
A Prefeitura de Mauá é uma grande incentivadora dessas atividades
Em tempos de dificuldades socioeconômicas, a comunidade é desafiada a buscar alternativas para gerações de trabalho e de renda. Uma das opções que vem contribuindo com artesãos, empreendedores e outros profissionais autônomos é a Economia Solidária, uma forma de atividade econômica que tem como base o trabalho em cooperação, autogestionário e solidário. A Prefeitura de Mauá é uma grande incentivadora dessas atividades e, por isso, prepara uma semana de atividades em comemoração ao Dia da Economia Solidária, celebrado em 15 de dezembro.
Nos dias 9 e 10 de dezembro será realizada a I Conferência Municipal de Economia Solidária. O evento irá debater temas como: A EcoSol e o Mundo do Trabalho Hoje; O Desenvolvimento da Política Pública de EcoSol em Mauá e a EcoSol Como Política de Desenvolvimento Local. O evento é aberto e será realizado na FAMA. Interessados em participar podem levar os documentos de identidade no dia 9 de dezembro, das 8h às 12h para credenciamento. Os debates serão iniciados às 9h.
Além disso, a Prefeitura também irá realizar, entre os dias 11 e 15 de dezembro, a Feira Regional de Economia Solidária. O evento será na Praça da Paineira, na região central de Mauá, e contará com opções de artesanato, gastronomia, agroecologia, literatura e muitas outras atrações artísticas e culturais.
Todas as atividades são abertas a todos os públicos e o ingresso é gratuito.
Serviço
I Conferência Municipal de Economia Solidária
Dias 9 e 10 de dezembro;
Credenciamento: das 8h às 12h
Início das atividades: 9h
Encerramentos das atividades: 17h
Local: FAMA – Rua Vitorino Dell'Antônia, 349 – Vila Noêmia – Mauá.
*
Feira Regional de Economia Solidária
Dias 11, 12, 13, 14 e 15 de dezembro;
Horário: das 9h às 16h
Local: Praça da Paineira – Avenida Barão de Mauá, s/n° - Centro – Mauá.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
07/12/2021 19:17