02/06/2023

Prefeitura de Mauá faz mudanças no trânsito do Jardim Zaíra
Ações visam melhorar o tráfego e a segurança dos pedestres

**

.

A Prefeitura de Mauá deu início nesta semana a uma série de mudanças que visam garantir maior fluidez no trânsito e a segurança dos pedestres que circulam no Jardim Zaíra. Segundo estudos feitos por técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, o risco de acidentes, como atropelamentos, por exemplo, pode ser reduzido em até 40%. Outro objetivo é atender demanda apresentada por conta dos horários de entrada e saída de cerca de 800 alunos do SESI (Serviço Social da Indústria) e o aumento de veículos para embarque e desembarque de estudantes.
 
O motorista que vier do Parque Boa Esperança pela Rua Arquimedes Mardegan e quiser acessar a Avenida Presidente Castelo Branco, deverá subir o trecho da Avenida Benvenuto Bagnara que se tornará mão única, a partir de 7 de junho, na direção bairro, e utilizar a Rua Agenor Freire de Moraes. A via também passará a ter mão única, também em 7 de junho, no sentido da Castelo Branco, a partir da Rua Antonio Brazuski. Um novo conjunto semafórico está em fase de instalação, no cruzamento da Avenida Presidente Castelo Branco com a Agenor Freire de Moraes, para melhor distribuir o tráfego.
 

Outra melhoria que as intervenções irão possibilitar é o aumento do número de vagas de estacionamento, beneficiando consumidores e o comércio local. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão na região monitorando o resultado das mudanças e trabalhando na orientação aos motoristas e pedestres. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
02/06/2023 19:24


Outras Notícias

23/06/2025

Abertas inscrições para curso gratuito de eletricista predial

Aulas vão acontecer entre julho e setembro na Casa de Cursos

23/06/2025

Prefeitura de Mauá inicia série de debates preparatórios para a 12ª Conferência Municipal de Saúde

Agendas regionais serão realizadas entre junho e julho e antecedem o evento principal, marcado para agosto

23/06/2025

Vôlei Mauá é vice-campeão do 40º Jogos da Juventude

Equipe mauaense obteve sete vitórias e apenas uma derrota na competição

23/06/2025

Mauá dá início aos debates que antecedem a Vª Conferência das Mulheres

Serão dez encontros em todas as regiões da cidade, para debater e apresentar propostas para melhorar a vida das mulheres

23/06/2025

Última semana para participar da Consulta Popular do PPA em Mauá

População pode enviar sugestões até 29 de junho pela plataforma digital

18/06/2025

Casa de Cursos completa um mês de funcionamento e alimenta sonhos nos alunos

Duas turmas já foram concluídas e outras duas estão em andamento; Inscrições estão abertas

18/06/2025

Veja o que abre e o que fecha em Mauá no feriado de Corpus Christi

18/06/2025

Prefeitura homenageia alunos da Academia da Melhor Idade

Frequentadores do projeto têm histórias de superação e inspiram colegas

17/06/2025

Participação popular marca sexta audiência do PPA Participativo 2026/2029 em Mauá

Moradores da Vila Assis Brasil apresentam propostas e reforçam a importância do diálogo com a Prefeitura durante evento na Escola Profª Maria Wanny Soares Cruz

16/06/2025

São João é a prova de que a participação popular nas decisões da cidade mudam o bairro

Quinta plenária do Plano Plurianual tira novas metas para os anos de 2026 a 2029