VRE/REDE SIM - Licencie sua empresa

Para a emissão de Licenças, a Prefeitura de Mauá participa do Integrador Estadual VIA RÁPIDA EMPRESA, que é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa. É por meio dele que é feita a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais que são responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as empresas do Estado de São Paulo.

Com o Integrador Estadual, todas as informações são prestadas em um único lugar. Não sendo mais necessários inúmeros comparecimentos presenciais à Prefeitura, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros. Com o Integrador Estadual Paulista, todo o processo é feito em um único portal, dando simplicidade aos procedimentos de registro. Com o certificado digital, inclusive, tudo é feito de forma online, sem sair de casa.

A etapa final do processo é o Licenciamento da Empresa, é por meio dele que é emitido o Alvará de Funcionamento (CLI - CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO INTEGRADO) que autoriza a empresa a iniciar suas atividades.

Para aqueles órgãos envolvidos no licenciamento da empresa ainda não integrados ao VRE (exemplo: Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, etc.), o interessado deverá dirigir-se ao órgão responsável pelo licenciamento da atividade para obter maiores informações, para após a emissão da licença encaminhá-la ao e-mail de Licenciamento do VRE conforme encaminhamentos dentro do próprio integrador.


ACESSOS E SUPORTES

Para mais esclarecimentos o interessado terá a disposição os seguintes canais:


Portal REDESIM/VRE:


TUTORIAL PASSO A PASSO:


SUPORTE TÉCNICO - São Paulo:
Telefone: (11)3468-3050 (11) 3468-3051


SUPORTE TÉCNICO - VIABILIDADE - Prefeitura de Mauá
Telefone: (11) 4512-7620


SUPORTE TÉCNICO - LICENCIAMENTO - Prefeitura de Mauá
Telefone: (11) 4512-7616