A premiação anual promovida pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM Capuava), última sexta-feira (10/05) reconheceu pela terceira vez na Categoria Ouro o trabalho desenvolvido pela equipe da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, com destaque para a prevenção e combate a emergências e incidentes. A cerimônia teve apoio do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC).
Mauá foi contemplada pelo trabalho desenvolvido durante 2023, que teve, entre outras ações, a organização e execução de um simulado de emergência em situação de risco geológico, uma vez que o município tem uma área considerável propensa a escorregamentos e deslizamentos de terra, com cerca de 3600 moradias. Outro trabalho de destaque é o monitoramento permanente e a formação dos agentes de Defesa Civil. Além disso, foram retomados e fortalecidos seis Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs) em bairros da cidade, com formação de agentes-voluntários. Os investimentos em estrutura e equipamentos também foram importantes para o desempenho das equipes, que fazem um trabalho integrado com outras secretarias.
Para o secretário de Proteção e Defesa Civil de Mauá, Sergio de Jesus Moraes, “trata-se do reconhecimento do esforço conjunto e permanente para a prevenção e proteção à vida de milhares de pessoas da nossa cidade e da região.”
O evento de entrega dos prêmios foi na unidade Mauá da AzkoNobel e representa os esforços concentrados de empresas, poder público e sociedade civil sobre as condições de segurança na região que abriga o Polo Petroquímico do ABC. A função do PAM é garantir que, em caso de emergência, as empresas possam prestar apoio na forma de equipamentos, brigadistas e respostas aos sistemas internos de comunicação. Participam do PAM 20 empresas e equipes de oito órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e SAMU, das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Santo André.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
14/05/2024 11:31