Desenvolvimento Econômico - SDE

Atribuições:



  • A Secretaria de Desenvolvimento Econômico planeja e executa o sistema de prospecção de novos investimentos e evolução dos já existentes, além de apresentar o conjunto de oportunidades e as condições diferenciais para atrair investimentos.
  • A Secretaria define setores prioritários da economia, os instrumentos de amparo à inovação, a política tributária e os instrumentos de apoio à exportação de produtos locais.
  • O empresariado encontra todo o suporte à abertura de negócios na cidade, com os técnicos que orientam as melhores oportunidades de negócios, por meio de serviços e informações.

Shopping Popular - Localizado na rua Prefeito Américo Perrella, 213, telefone: (11) 3421-1281, os empreendedores que alugam boxes no Shopping Popular de Mauá devem apresentar Plano de Negócios com estratégia de marketing, plano financeiro e outros itens essenciais para a sobrevivência do negócio. Os produtos comercializados devem ter nota fiscal e a venda de alimentos exige estar em ordem com normas da Vigilância Sanitária. No local também é possível prestação de serviços, como cabeleireiro. Em contrapartida, os comerciantes devem pagar aluguel de R$ 300 pelo espaço, além da taxa de condomínio. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 20.

Quer investir em Mauá? Conheça as vantagens:

A cidade está a 27 km do centro de São Paulo, a 24 km do Aeroporto de Congonhas, a 37 km do Porto de Santos, a 40 km do Aeroporto de Guarulhos, é interligada com o Rodoanel e está em ,processo de instalação o terminal intermodal ferroviário da MRS logística, no bairro de Capuava. Esta intervenção viária irá tornar a cidade muito atrativa do ponto de vista logístico.

Mauá possui dois polos industriais. O Polo Petroquímico de Capuava onde estão localizadas indústrias como a Refinaria de Capuava da Petrobras (RECAP), Oxiteno, Cabot, Chevron e a Braskem. O Polo Industrial de Sertãozinho conta com micros, pequenas, médias e grandes empresas, principalmente do setor metalomecânico, fornecedoras das cadeias produtivas automotivas e linha branca.

Os dois polos estão em Zona de Uso Predominante Industrial 1 ( ZUPI 1), onde não há restrição para a instalação de todos os tipos de empresas junto aos órgãos governamentais. Em ambos os polos estão todo tipo de indústria, por exemplo, em Capuava está a Magneti Marelli, pertencente ao setor metalmecânico, no Sertãozinho podemos citar a Akzo Nobel - Tintas Coral.

A cidade conta ainda com as Faculdades Desenho Industrial; Faculdade Mauá (FAMA), Fatec, SENAI, SESI e ETEC. O sistema de transporte integrado é outra vantagem: com uma só passagem o usuário transita por toda a cidade. A infraestrutura atende às necessidades para as empresas investirem e ainda há a disponibilidade ao cadastramento de profissionais para a sua empresa e mão de obra qualificada.


Secretário(a):



Erick Miyasaki


Contatos:



Endereço:
Rua Santa Cecília, 489 - Bairro Matriz

Telefone
4512-7515 ou 4555-4142

E-mail:
desenvolvimento@maua.sp.gov.br

 
Links úteis desta secretaria