Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

17/05/2017

Prefeitura reinaugura o Terminal Central
Local agora conta com Café do Trabalhador, Enfermaria, Fraldário e Sala Digital

Roberto Mourão/ PM

Terminal foi pavimentado, sinalizado, e teve o telhado corrigido

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou nesta terça-feira (16), às 4h30, a reforma do Terminal Rodoviário Central, reabriu o Café Comunitário do Trabalhador e inaugurou a Enfermaria, Fraldário e a Sala Digital.

"Hoje devolvemos o respeito e a dignidade ao povo. Fizemos uma ampla reforma no Terminal Central priorizando o conforto dos passageiros. Um filho de Mauá devolveu o pão e o leite ao trabalhador que a antiga administração fechou, ignorou as pessoas. Entregar a revitalização do terminal com uma nova realidade ao cidadão, que terá conforto e qualidade, é um sonho realizado", afirmou o prefeito Atila, às 5h, quando reabriu o Café do Trabalhador.

O terminal recebeu nova pavimentação, com asfalto de qualidade que facilita a circulação dos ônibus, nova pintura e novas sinalizações que orientam melhor os usuários do transporte coletivo. Também foi executada a correção do telhado, acabando com as goteiras que incomodavam a população em dias de chuva.

O prefeito Atila retornou ao Terminal Central às 18h da terça-feira (16) para inaugurar a Sala Digital, Enfermaria e Fraldário. "É preciso dar oportunidades para todos. A Sala Digital vai permitir que o cidadão se conecte ao mundo para buscar seus sonhos. As mamães e os papais poderão trocar seus filhos com privacidade e higiene no novo Fraldário. A Enfermaria é um cuidado com a Saúde do trabalhador, qualquer mal estar será atendido por profissionais qualificados", explicou Atila.

O Café do Trabalhador oferece pão, café, leite e achocolatado, das 5h às 7h, assegurando a primeira refeição do dia. Já a Sala Digital, equipada com dez computadores, funciona das 7h30 às 20h. Cada pessoa pode usar o computador por 30 minutos, podendo ser renovado em um intervalo de duas horas. A Enfermaria e Fraldário contarão com profissionais de Saúde para os atendimentos e funcionarão das 6h às 22h.

Conecta Mauá - A Prefeitura lançou o Programa Conecta Mauá. Dentro deste pacote, além da nova Sala Digital do Terminal Central, está incluído wi-fi gratuito em todos os 248 ônibus municipais. É inclusão digital e oportunidade para todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/05/2017 12:17


Outras Notícias

18/09/2017

Mauá promove Semana do Trânsito

Prefeitura lança programa Trânsito Eu Respeito para abordar segurança na travessia; ações também englobam jovens e adultos no centro da cidade

18/09/2017

Mauá promove Semana da Árvore

Evento terá ações de sustentabilidade, trilhas e plantação, além de muita música e dança na Praça 22 de Novembro

18/09/2017

Parque das Américas recebe Poupatempo Animal

Animais do bairro recebem consultas até sexta-feira (22)

18/09/2017

Confira os vencedores do Festival de Violeiros

Prefeitura premiou composições e artistas em festa que aconteceu no fim de semana na cidade

15/09/2017

Prefeitura entrega novos leitos no Nardini

Novos leitos atenderão casos de baixa complexidade e ajudarão a desafogar Pronto Socorro

11/09/2017

Itapark recebe Poupatempo Animal

Animais do bairro recebem consultas até sexta-feira

11/09/2017

Mauá imuniza 28 mil animais contra a raiva

Prefeitura aumentou pontos de vacinação e conseguiu superar expectativas iniciais; vacinação segue na Gerência de Zoonoses

05/09/2017

Mauá começa segunda etapa de escolha de estagiários

Aprovados em primeira fase foram anunciadas nesta terça-feira e devem passar por entrevista na administração

04/09/2017

Mauá abre inscrições para concurso de gastronomia

Podem participar da competição entidades sociais, beneficiários de programas e estudantes de nutrição matriculados na FAMA

05/09/2017

Alunos iniciam curso de Medicina em Mauá

Prefeitura garante bolsas de estudos a moradores de baixa renda