Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

07/07/2017

Força Total Metropolitana faz operação em Mauá
Mais de 100 policiais participaram da ação, que teve como destaque aumentar a segurança em pontos com maior número de ocorrências

Caio Arruda

A operação contou com viaturas de radio-patrulhamento, Força Tática, ROCAM e ROMU

 Mauá recebeu nesta quinta-feira (6/7) a Força Total Metropolitana, operação que une Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito em rondas extensivas para combater a criminalidade. A operação contou com mais de 100 policiais, e viaturas de radio-patrulhamento, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensiva com o apoio de Motocicletas), Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Cavalaria. Foram mais de 15 viaturas, além dos carros de apoio do trânsito e dois guinchos.

Nesta quinta-feira, as forças dividiram-se para atender toda a cidade em diferentes frentes. A Guarda Civil Municipal fez ampla ronda durante toda a madrugada na operação “Ponto Seguro”, que colocou as viaturas para percorrer pontos de ônibus nos bairros da Vila Assis, Parque São Vicente e Paranavaí, que são locais que registraram maior número de ocorrências de roubos e furtos no horário.

Já policiais da PM montaram bloqueios em bairros próximos à saída do Rodoanel, enquanto a Polícia Civil cobriu bairros do eixo Feital, Luzitano, onde houve maior número de reclamações. Durante a parte da manhã, três procurados foram encaminhados ao DP (Departamento Policial) e uma tentativa de roubo foi desarticulada. Os números totais serão divulgados pela PM nesta sexta-feira (7/7).

As ações do Força Total integram parte das ações do GGIM, o Gabinete de Gestão Integrada Mauá, que tem tornado a cidade mais segura. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram queda nos números de roubos, furtos e de ocorrências com veículos na cidade. Os índices têm apresentado melhora desde o início deste ano, quando a Prefeitura montou o grupo para ampliar as ações de segurança na cidade.

Segundo os índices, a queda média nas ocorrências foi de 15% em relação ao mesmo período de 2016. A maior diminuição foi no número de roubos, que baixaram de 377, em maio de 2016, para 314 em maio deste ano, número 16,71% menor. Os furtos de carros também caíram 15,58%, pulando de 154 em maio do ano passado para 130 no mesmo período deste ano. 

A melhora é um reflexo do investimento da administração Um Novo Tempo na ampliação de patrulhamento, na criação do programa Bairro Seguro e do Pintou Limpeza, que transformam o ambiente físico e social da cidade, e da parceria entre GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Civil e Polícia Militar, que têm inibido ações de marginais na cidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
07/07/2017 15:11


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá