Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

08/06/2016

Prefeitura de Mauá regulariza moradias da Vila Vitória
A concessão foi dada por prazo indeterminado e beneficia dezenas de pessoas da região

Rodrigo Zerneri

Dessa forma, o imóvel fica assegurado também a herdeiros, como filhos e netos

 

A Prefeitura de Mauá acaba de oficializar a regularização de casas da Vila Vitória. Para isso, fez a entrega de documento que assegura a 16 famílias permanência em área pública municipal de 2.248 mil metros quadrados. Mais precisamente, está localizada entre as ruas Lodz, Carlos Tamagnini e Benedito Meirelles Freire. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (7). 

A concessão foi outorgada por prazo indeterminado para fins de moradia e será registrada em cartório. Dessa forma, o imóvel fica assegurado também a herdeiros, como filhos e netos. A única restrição é a anuência da Prefeitura para a venda dos lotes. São 16 terrenos com áreas que variam entre 50 e 256 metros quadrados com frente mínima de quatro metros quadrados. 

A dona de casa Maria Pereira da Silva, 60 anos, comemora a regularização da casa onde mora desde 1994 com o marido e os dois filhos. “É uma segurança para nós, só queremos ter um lugar para morar tranquilos. Foi uma luta fazer a casa, comprávamos o material e ficávamos a madrugada toda construindo. No outro dia, eu acordava às cinco da manhã para trabalhar em São Paulo”, contou. 

O casal Arlete Miranda Fonseca e José Geraldo da Silva moram há mais de 20 anos na rua Lodz e também estavam ansiosos pela regularização. “Temos um sobrado erguido com muita luta. O José é eletricista industrial, mas aprendeu a construir e fez dois cômodos onde fomos morar com quatro filhos. O menor tinha cinco anos. Foi a chance que tivemos de sair do aluguel”, narrou. 

Histórico - Desde 2013, a Prefeitura de Mauá avançou em várias frentes quando o assunto é regularização fundiária. Até o momento, cerca de 150 famílias foram contempladas. A Secretaria de Habitação entregou, em 21 de maio, os termos de quitação de imóveis a 58 moradores do Jardim Nova Brasília. 

O loteamento foi formado a partir de setembro de 1991 pela Habitação e Desenvolvimento do Município de Mauá (Hadema), autarquia municipal extinta em dezembro de 1993. A Prefeitura planeja, ainda, regularizar outros loteamentos constituídos pelo órgão. Para isso, é importante que os proprietários de imóveis com situação irregular procurem a Secretaria de Habitação. 

A Prefeitura também fez dezenas de regularizações nos jardins Ipê e Itapark e Vila São João. Várias famílias do Jardim Canadá serão beneficiadas em breve. A administração municipal só aguarda parecer final do Poder Judiciário e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), proprietária de parte do loteamento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
08/06/2016 15:14


Outras Notícias

17/11/2017

Prefeitura inicia ações preventivas para o Verão

Operação Guarda Chuva será lançada dia 1º, mas diversos trabalhos já estão sendo executados

14/11/2017

Programa Pintou Limpeza atende uma praça a cada três dias em Mauá

Desde janeiro força-tarefa percorreu 110 praças de 57 bairros da cidade

13/11/2017

Jardim Maringá recebe Poupatempo Animal nesta semana

Van ficará estacionada na Avenida Valdemar Jesuíno da Silva até sexta-feira (17)

09/11/2017

Mauá lança campanha "Homem de Atitude se Cuida", em referência ao Novembro Azul

Objetivo das ações é conscientizar a população sobre cuidados da saúde masculina

08/11/2017

Mauá realiza cerimônia de premiação do Concurso de Gastronomia

Evento também homenageou a Guarda Mirim por atuação na Coleta Solidária

06/11/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Mauá nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Vila Ana, Itapark e proximidades

06/11/2017

CPTR oferece 30 vagas de emprego nesta semana

Seis oportunidades são reservadas para portadores de deficiência física

31/10/2017

Mauá terá operação especial no transporte coletivo no Dia de Finados

Linhas que circulam próximas aos principais cemitérios da cidade terão oferta aumentada

30/10/2017

Jardim Paranavaí recebe van do Poupatempo Animal nesta semana

Unidade móvel, que faz atendimentos de baixa complexidade, estará na Estrada Adutora Rio Claro

08/11/2017

Mauá recebe Enem nos dias 05 e 12 de novembro

Confira as linhas de ônibus próximo aos locais de prova