04/04/2016

Sábado movimentado em Mauá teve Feira Cidadã, Caminhada contra o Aedes e visita a obras
A realização da Feira Cidadã marca o encerramento da passagem do programa Mauá Cidade que Avança nas regiões da cidade

Rodrigo Zerneri

A realização da Feira Cidadã marca o encerramento da passagem do programa Mauá Cidade que Avança

 

O sábado (2) teve atividades movimentadas em Mauá, começando por uma visita às obras da Creche do Jardim Campo Verde, em que o prefeito Donisete Braga esclareceu para vários moradores presentes dúvidas sobre estrutura do serviço, que deverá ser inaugurado em setembro. "Em julho ou agosto começa o processo de inscrição das crianças de zero a três anos, e de 4 e 5 anos será a partir de outubro a matrícula para o ano letivo de 2017", explicou Braga. 

Serão 2300 m², com dois pátios cobertos e um aberto, e 275 novas vagas que vão beneficiar crianças com idade de zero a cinco anos, em creche e na Educação Infantil. O serviço beneficiará moradoras na região da Vila Bocaina, Independência e Itapark. O investimento é de R$ 4,9 milhões, do Governo Federal. "Essa é uma reivindicação do Orçamento Participativo que estamos entregando para a comunidade", disse a secretária de Educação, Lairce de Aguiar. 

"Moro aqui há 26 anos, e pensava que ia colocar meus filhos nessa creche, hoje eles são adultos", disse d. Marta Rita de Souza Santos, residente na rua Jorge Bereta. Para ela, foi um sonho que se concretizou e muitas crianças do bairro serão os novos alunos. A região também terá vários avanços para a região, inclusive em termos de trânsito e segurança pública. 

A segunda atividade do dia teve duas caminhadas simultâneas para chamar a atenção de moradores de Mauá para a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti. As duas turmas eram formadas por agentes comunitários de saúde, moradores e trabalhadores da Prefeitura. Uma caminhada partiu da SAMA e outra da UBS Oratório, ambas sentido Casa do Hip Hop, na Vila Magini, onde  ocorria a tradicional Feira Cidadã. 

A realização da Feira Cidadã marca o encerramento da passagem do programa Mauá Cidade que Avança nas regiões da cidade, desta vez foi no território 2, que abarca os Jardins Oratório, Rosina, Ipê, Paranavaí, Cerqueira Leite e Vilas Magini e Nova Mauá. Vários serviços são disponibilizados pela Prefeitura, como emissão de carteira de trabalho, cadastramento para vagas de emprego, exposição de produtos da Economia Solidária, orientações de saúde como de combate a diversas doenças como dengue, tuberculose e sífilis, além de feira de adoção de animais. Atividades de lazer para crianças e apresentações de alunos de escola municipal completam a programação. 

Várias famílias do Jardim Oratório participaram de reunião com o prefeito sobre a necessidade de urbanização da rua José Carlos da Silva, cujas obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Jd. Oratório. A Prefeitura aguarda o repasse dos recursos do Governo Federal, para as obras de saneamento, asfalto, muro de arrimo e drenagem. Enquanto isso não ocorre, a Prefeitura vai fazer a limpeza e canalização do córrego, recomposição com concreto em trechos da rua que foram deteriorados e implantação de iluminação pública em todo o trecho da rua.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
04/04/2016 17:23


Outras Notícias

19/07/2018

Ecopontos de Mauá passam por revitalização e implantação de novos procedimentos

Projeto visa a conscientização dos munícipes para o descarte de resíduos

17/07/2018

Mauá conquista ouro e prata nos Jogos Regionais

Ginástica Rítmica, Basquete, Vôlei e Capoeira renderam medalhas importantes à cidade

13/07/2018

Reunião entre prefeita Alaíde Damo e Estado pauta apoio à Saúde

Hospital Nardini foi o foco da conversa; Secretaria estadual da Saúde se mostrou solícita

13/07/2018

CPTR de Mauá oferece 33 vagas de emprego

Maioria das oportunidades é destinada para quem possui Ensino Fundamental Completo

12/07/2018

Biblioteca Cecília Meireles de Mauá aumenta o número de visitantes em 36%

Espaço adaptado, cursos gratuitos, exposições, troca de livros, mini-auditório e outras facilidades atraem público eclético

11/07/2018

Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias

Passeio gratuito pelos pontos turísticos contará história da cidade

10/07/2018

Prefeitura de Mauá conquista recurso do ProAC para investir na Cultura local

Alaíde Damo é a única prefeita do ABCDMRR a assinar convênio que beneficiará artistas

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo vai a Brasília em busca de investimentos na Saúde

Viagem rendeu recursos para compra de medicamentos e equipamentos para a rede municipal

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo amplia vagas gratuitas da Univesp

Polo em Mauá terá mais de 1.600 alunos cursando ensino superior

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo assina convênios com o governo do Estado

Cidade recebe R$ 4 milhões para recuperação de ruas, além de valorização de artistas mauaenses