11/02/2016

Prefeito Donisete Braga agiliza inauguração do Poupatempo de Mauá
Foi definido que em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado pelo Governo do Estado; estimativa de inauguração é primeira quinzena de maio.

Rodrigo Zerneri

Em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado pelo Estado

 

O prefeito de Mauá Donisete Braga esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11) com o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do Governo Estadual, Julio Semeghini, no Palácio dos Bandeirantes, para acertar o cronograma de funcionamento do Poupatempo de Mauá. Na ocasião, ficou definido que em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado por parte do Governo do Estado, o que aproxima a estimativa de inauguração para a primeira quinzena de maio. 

"Desde que conquistamos a instalação do Poupatempo em nossa cidade, trabalhamos duro para que todo o processo fosse seguido à risca, e cada parte fizesse sua lição de casa. Estamos otimistas com esta data e confiantes no empenho de todos", comenta Donisete Braga. Também participaram Ilídio Machado e Flávio Cappelletti Junior, representantes da Prodesp, empresa de processamento de dados vinculada à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o chefe do Executivo se encontrará na próxima semana com o superintendente no programa Poupatempo/Prodesp Ilídio Machado para definir quais os serviços da Prefeitura que poderão funcionar no espaço. A Administração municipal deverá iniciar em breve o chamamento de cerca de 40 servidores aprovados no último concurso, realizado em 2014, para trabalhar na unidade. 

Serão contratados agentes e assistentes administrativos. A contratação dos demais funcionários é de responsabilidade da Prodesp. A Prefeitura fez sua parte cedendo o terreno e custeando o projeto executivo. As obras estão prontas há seis meses, no entanto a inauguração não ocorreu ainda porque a licitação para escolha da empresa que vai operar a unidade estava parada na Justiça.  

Estrutura - No local, que contará com cerca de 16 guichês, será possível realizar serviços como consultas sobre débitos, emissão de certidões, entrada de recursos, solicitação de englobamento e desmembramento de áreas e retirada de entulhos, entre outras ações.  

Serviço - O Poupatempo de Mauá está sendo construído em terreno de 10,8 mil m² cedidos pela Prefeitura, localizado na região central da cidade, na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite. A área construída será de 3.015 m², além de posto do Acessa-SP, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Ciretran, o equipamento vai disponibilizar uma série de serviços da Prefeitura, o que vai facilitar ainda mais a vida da população. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
11/02/2016 13:50


Outras Notícias

28/04/2017

Prefeitura retoma monitoramento por câmeras de Segurança

Sistema estava paralisado desde 2016 por falta de manutenção dos equipamentos

28/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

27/04/2017

Mauá arrecada alimentos para vítimas das chuvas

Show no Parque da Juventude conseguiu uma tonelada de alimentos que ajudarão moradores do Capuava e do Santa Cecília

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem