10/12/2015

Brinquedoteca do Hospital Nardini recebe doação da Suzantur
Prefeito Donisete Braga e secretários participaram do evento na tarde desta quinta-feira

Rodrigo Zerneri

Empresa também anunciou que irá reformar a brinquedoteca do hospital

Televisor 32 polegadas, aparelho de DVD e 36 brinquedos foram doados no dia 10/12 para a brinquedoteca da Pediatria do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini de Mauá. As doações foram realizadas pela Suzantur, empresa de ônibus concessionária do transporte público na cidade. O prefeito Donisete Braga prestigiou o evento de entrega, que aconteceu no auditório do hospital, ao lado do secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani, do secretário de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, do superintendente do hospital, José Alexandre Weiller, do gerente operacional da empresa, Robson de Jesus Francisco, e da gerente administrativa, Elisângela Silva. Coordenações médicas e de enfermagem do hospital também prestigiaram o ato com suas equipes.

A iniciativa da doação partiu de um dos diretores da empresa, que há dois meses visitou um paciente na Pediatria e decidiu incrementar a brinquedoteca do hospital com novos brinquedos. “Qualquer internação é um momento difícil, ainda mais para as crianças. Queremos que de alguma forma elas ‘esqueçam’ que estão dentro de um hospital e possam ter alguns momentos de lazer. Estamos muito felizes por abrir uma parceria com o hospital e toda a população de Mauá, contribuindo dessa forma”, disse o representante da Suzantur, Robson de Jesus, que também anunciou a decisão da empresa de bancar o investimento de reforma da brinquedoteca. O projeto será discutido posteriormente com a direção do hospital, e implantado em 2016. “Foi surpreendente, estamos muito satisfeitos com essa notícia. A doação chega em ótima hora para o hospital, que tem os setores de Pediatria e Maternidade como referência para toda a população de Mauá e região”, comentou o superintendente da unidade, José Alexandre.

O prefeito Donisete Braga, que após o evento visitou a brinquedoteca e circulou pelo hospital, cumprimentando pacientes, agradeceu a ação espontânea da empresa em nome da população usuária do serviço. “É motivo de muita alegria firmamos essa parceria com a Suzantur, em benefício de nossas crianças e do hospital. Queremos que ações como essa aconteçam cada vez mais na cidade.”

A Pediatria do Nardini, que atende crianças de aproximadamente 15 dias até 15 anos, atualmente possui 18 leitos, e é a clínica campeã de elogios no setor de Ouvidoria do hospital. Mensalmente, os índices de satisfação dos pacientes e acompanhantes que respondem as pesquisas de alta atingem 95% em quesitos gerais como atendimento e acolhimento de enfermagem, equipe médica, recepção, nutrição e fisioterapia.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
04/01/2016 10:53


Outras Notícias

15/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

12/12/2019

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

15/01/2020

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro