01/12/2015

Incubadoras de Mauá e Santo André promovem encontro
O objetivo é tornar as reuniões periódicas, inseridas no calendário de atividades dos empreendimentos.

Divulgação

Este foi o primeiro encontro entre a IEBM e a Incubadora de Santo André

 

Na manhã desta terça-feira (1º), empresas em processo de maturação nas incubadoras de Mauá e Santo André se reuniram para trocar experiências e informações sobre o desenvolvimento de projetos. O encontro dos empreendedores, mobilizado pelas prefeituras das cidades, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, foi realizado na InNova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André. 

Na avaliação da gerente da InNova, Flávia Manfredi de Campos, este é o primeiro passo para estabelecer parcerias entre as empresas incubadas. “Além de promover interação, o encontro permite a troca de conhecimentos entre os participantes”, disse. 

Para exemplificar as possibilidades de parcerias, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, falou sobre a participação de empresa da Incubadora de Empresas Barão de Mauá na MEDICA 2015, feira hospitalar que aconteceu no mês de novembro em Düsseldorf, na Alemanha. 

“Em maio do próximo ano, será realizada grande feira hospitalar no Brasil. A participação de empreendimentos incubados nesse tipo de evento é fundamental para que possam ampliar oportunidades de negócios e incorporar novas tecnologias. A interação entre as incubadoras das duas cidades permitirá, por exemplo, aumentar a participação da região na feira, reduzindo custos para as empresas participantes”, explicou. 

O encontro entre os incubados contou, ainda, com a participação do coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fernando Bonisio, que coordena os trabalhos de turismo industrial da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Bonisio falou sobre a experiência iniciada na cidade, que vem sendo discutida entre os demais municípios para regionalização das atividades. 

Durante missão do Consórcio Intermunicipal GABC e da Agência GABC a Portugal, em setembro deste ano, comitiva da região conheceu ações realizadas nas cidades portuguesas de São João da Madeira e Marinha Grande, referências em turismo industrial para a Europa. Nessas regiões, incubadoras e centros tecnológicos fazem parte do roteiro turístico. 

“Estamos debatendo no GT Turismo projeto piloto com as incubadoras da região, para que possam replicar o trabalho que já está sendo realizado em outras cidades do ABC”, declarou Bonisio, que convidou os empresários a participarem das próximas visitas promovidas pela Prefeitura às indústrias de São Bernardo. 

Este foi o primeiro encontro entre a Incubadora de Empresas Barão de Mauá (IEBM) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André (InNova). O objetivo é tornar as reuniões periódicas, inseridas no calendário de atividades dos empreendimentos. 

“Ações como essa, que aproximam diferentes empresas e iniciativas, são essenciais no processo de desenvolvimento regional. Trabalhamos para estimular a multiplicação de conhecimentos e a troca de informações. Dessa forma, conseguimos abrir o nosso leque de possibilidades em relação ao fortalecimento de negócios no ABC”, declarou a coordenadora de Convênios e Contratos da Agência GABC, Ana Paula Marinho.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
02/12/2015 14:30


Outras Notícias

23/05/2019

COMUNICADO OFICIAL

Cancelamento da Festa Junina

22/05/2019

Mauá realiza primeiro evento em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd

Encontro deve reunir cerca de 1500 pessoas neste domingo (26/5)

22/05/2019

CPTR de Mauá oferece 10 vagas de emprego

São oito oportunidades para candidatos com ensino médio completo

21/05/2019

Nova unidade do 'Padaria Artesanal' começa a funcionar no CRAS Macuco

Curso já tem 40 inscritos e fila de espera

20/05/2019

Moradores que sofreram com as chuvas podem sacar o FGTS

Cinco bairros de Mauá tem o benefício liberado a partir desta segunda-feira (20)

17/05/2019

Biblioteca Cecília Meireles triplica número de visitas desde o início do ano

Local possui espaço infantil, troca livros e obras em Braille

15/05/2019

Defesa Civil de Mauá realiza curso sobre áreas de risco em escolas municipais

Milhares de alunos serão capacitados a ajudar as comunidades na época de chuva

09/05/2019

Prefeitura de Mauá inicia campanha de adoção de animais nas redes sociais

Cachorros e gatos resgatados que sofreram abandono estão à espera de um lar permanente

09/05/2019

Secretaria de Segurança Alimentar realiza reunião sobre programas alimentares

Evento será nesta quinta-feira (9) aberto a toda sociedade, no prédio da Secretaria de Educação

06/05/2019

Mauá imunizou quase 7.500 pessoas contra a gripe no Dia D

Até o momento, mais de 50% da meta de vacinação já foi atingida na cidade