23/11/2015

Presidente do Sebrae Nacional recebe Agência GABC para debater ações de fortalecimento de MPEs
A reunião contou com a presença do gerente de Políticas Públicas do Sebrae São Paulo, Nelson Hervey Costa, e do secretário executivo da Agência GABC, Giovanni Rocco

Rodrigo Zerneri

O chefe do executivo mauaense convidou Afif a participar de Assembleia Geral de Prefeitos

 

Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e prefeito de Mauá, Donisete Braga, reuniu-se com o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, no escritório da entidade situado na capital paulista. Durante o encontro, foram discutidos projetos de fortalecimento de pequenas e médias empresas das sete cidades do ABC que estão sendo construídos pela Agência GABC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal e outras instituições, como o próprio Sebrae. 

A reunião contou com a presença do gerente de Políticas Públicas do Sebrae São Paulo, Nelson Hervey Costa, e do secretário executivo da Agência GABC, Giovanni Rocco.  Para exemplificar as ações desenvolvidas regionalmente, Braga mencionou o estudo que identifica oportunidades para empresários, inclusive de pequenos negócios, dentro da cadeia de fornecedores da indústria da defesa. 

O chefe do executivo mauaense convidou Afif a participar de Assembleia Geral de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, como forma de conhecer demandas regionais e projetos para a retomada do crescimento econômico discutidos pelas sete prefeituras. 

O presidente do Sebrae Nacional endossou a importância dos projetos voltados aos micro e pequenos empreendimentos, que “seguram a economia em momentos de crise”. Entre as oportunidades que Afif enxerga para esses negócios está a abertura para mercados no exterior. “A grande saída para a indústria é o câmbio. Temos que retomar o processo exportador”, afirmou. 

Agência GABC e Sebrae discutiram, ainda, ações que poderão ser executadas, por meio de parceria entre as entidades, a partir do próximo ano. O apoio do Sebrae para o Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico em São Paulo foi um dos trabalhos debatidos. 

O secretário executivo da Agência GABC, Giovanni Rocco, coordena o Fórum Estadual e faz parte da executiva do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico. Rocco relembrou que, em todo o país, a mobilização de órgãos e entidades ligadas ao desenvolvimento econômico já é realizada em 13 Estados. 

São Paulo, que conta com 150 municípios participantes, será referência para essa articulação. “Queremos, em parceria com o Sebrae, ampliar o trabalho já realizado, utilizando a estrutura dos escritórios regionais da entidade para promover as ações do Fórum. O estímulo ao empreendedorismo, a reestruturação e o fortalecimento de micro e pequenas empresas estão entre nossos objetivos”, explicou Rocco. 

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Grande ABC há cerca de 223 mil empresas ativas, das quais 92% são de micro e pequeno porte.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/11/2015 16:33


Outras Notícias

27/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem

17/04/2017

Mauá começa vacinação contra Influenza

Prefeitura deve vacinar 104 mil pessoas neste ano

18/04/2017

Mauá realiza audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Evento será quarta-feira (19/4), no Centro de Formação de Professores