Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

18/11/2015

Prefeitura de Mauá tem novos secretários municipais
Secretários assumem as pastas de Finanças, Habitação e Trabalho e Renda. Sama também agora está sob novo comando

Rodrigo Zerneri

Novos secretários tomaram posse nesta quarta-feira (18)

 

Tomaram posse nesta quarta-feira (18) quatro novos integrantes no secretariado municipal. As mudanças visam suprir antecipadamente as mudanças em função do processo eleitoral do ano que vem. Alessandro Baumgartner, que ocupava o cargo de superintendente da SAMA, assume a Secretaria de Finanças. Quem assume a autarquia municipal é Paulo Suares, que estava em seu segundo mandato como vereador de Mauá. 

Outras duas pastas sofreram alteração. A secretaria de Habitação passa a ser comandada pelo advogado Rinaldo Vargas Lage, que entra no posto antes ocupado por Luiz Alfredo Simão,  que volta a atuar como vereador. Já o empresário Cláudio Donizeti Lourenço passa a responder pela Secretaria de Trabalho e Renda no lugar de Marcelo Lucas Pereira. 

“A administração pública é feita de ciclos e precisamos nos adaptar a isso. As mudanças são feitas sempre no sentido de aperfeiçoar os serviços públicos e buscando a melhora na qualidade de vida das pessoas. Um prefeito não governa a cidade sozinho”, disse o prefeito Donisete Braga. 

Currículo dos novos secretários 

Saneamento Básico do Município de Mauá (SAMA) - Paulo Suares, 39 anos, é contabilista, casado e pai de uma filha. Esteve à frente de várias secretarias e diretorias nas administrações municipais do PT no período de 1997 a 2004. Nasceu no Paraná e vive em Mauá desde o início da década de 80. Em 1989, iniciou seu próprio negócio, um escritório de assessoria empresarial. Em 2003, Paulo Suares assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social dando continuidade ao trabalho realizado. Foi presidente da Câmara Municipal de Mauá entre 2013 e 2014 e vereador por dois mandatos (2008 e 2012).   

Secretaria de Finanças - Alessandro Baumgartner é advogado e tem especialização em Direito Público e Eleitoral. Atuou como consultor em Câmaras Municipais, no Congresso Nacional. Também atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo e como secretário de Finanças da cidade paulista de Monte Mor. Alessandro Baumgartner foi secretário de Assuntos Jurídicos desde o início desta gestão até abril de 2014, quando assumiu a Secretaria de Finanças. Desde abril de 2015 estava à frente da superintendência do Saneamento Básico do Município de Mauá (SAMA), autarquia responsável pela distribuição de água. 

Secretaria de Trabalho e Renda - Cláudio Donizeti Lourenço é empresário, morador de Mauá a mais de 30 anos, foi comerciário e microempreendedor. Iniciou sua trajetória política atuando em movimentos sociais. Foi presidente de associação de bairros, exerceu cargos de assessor parlamentar, atuou como secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, e atualmente é coordenador executivo de uma organização não governamental e dirigente partidário no município. 

Secretaria de Habitação - Rinaldo Vargas Lage tem 42 anos e é advogado militante. Cursou pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em 2001. Rinaldo cursou MBA em Direito Empresarial pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) em 2012.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
24/11/2015 10:33


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá