16/11/2015

Empresa da Incubadora de Mauá busca internacionalização em feira Alemã
Com o apoio da Prefeitura e da Agência GABC, Cam Medical System Brasil participa da MEDICA 2015 para conhecer novas tecnologias e ampliar networking

Rodrigo Zerneri

Um dos sócios da empresa, Alexandre Quintal, comparecerá à feira para conhecer novas tendências

 

De olho em oportunidades de negócios no exterior, a Cam Medical System Brasil, empreendimento em processo de maturação na Incubadora de Empresas Barão de Mauá - IEBM, participa nesta semana da MEDICA 2015, feira que acontece de 16 a 19 de novembro em Düsseldorf, na Alemanha. O evento é considerado um dos maiores no mundo para produtos e equipamentos hospitalares. 

Um dos sócios da empresa, Alexandre Quintal, comparecerá à feira para conhecer novas tendências e também ampliar, internacionalmente, rede de relacionamento com empresários do setor. “A expectativa da Cam Medical System em participar do evento é grande. Nosso objetivo é trazer novas tecnologias para agregar em nossos processos produtivos, com a utilização de novas matérias primas, por exemplo, além de internacionalizar o nome da empresa”, declarou. 

A Cam Medical System Brasil iniciou processo de incubação na IEBM em dezembro de 2013. Com o apoio da Prefeitura de Mauá e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, que gerenciam a incubadora municipal, a empresa desenvolveu o Easy Transfer, que facilita a remoção de pacientes entre camas, macas e mesas cirúrgicas. O equipamento é uma alternativa ao método utilizado tradicionalmente (com os lençóis dos leitos), que demanda mais profissionais, exige mais esforço físico e tempo das equipes, além de ser mais arriscado e desconfortável para os próprios pacientes. 

Atualmente a empresa está homologando o Easy Transfer em grandes redes hospitalares, particulares e públicas. A empresa trabalha com expectativa de ampliação da demanda. Por essa razão, contratou novos profissionais e está aumentando a rede de representantes comerciais no país, com atendimento, além de São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Goiás. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, a IEBM é uma das ações estratégicas da Prefeitura para fomentar e fortalecer novos negócios na cidade. “Este é um instrumento fundamental para apoiar novas empresas”. Sobre a participação da Cam Medical System Brasil na MEDICA 2015, Aldo considera um estímulo a outros empreendimentos incubados. “A participação em um evento internacional possibilita trazer para negócios da cidade novas tecnologias e conhecimentos”, declarou. 

A Incubadora de Empresas Barão de Mauá conta com cinco empresas incubadas: Relux Expositores (produz vitrines, balcões refrigerados, entre outros itens em aço e inox); JOB Trajes (confecção de uniformes para corporações); Boniplas (projeto de sistema de acionamento de lâmpadas por controle remoto); Network Medical (produção de aparelho não elétrico para inalação); e a Cam Medical System Brasil. 

A IEBM disponibiliza serviços comuns, como recepção, segurança, limpeza, sala de reuniões e espaço privativo. Novos projetos de negócios podem ser submetidos para análise do Conselho Consultivo da Incubadora durante todo o ano.

 

Serviço: Incubadora de Empresas Barão de Mauá

Avenida Barão de Mauá, 3.778, Vila São João – Mauá.

Telefones: 11-4578-4548/11-4576-5830.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
16/11/2015 13:26


Outras Notícias

19/07/2018

Ecopontos de Mauá passam por revitalização e implantação de novos procedimentos

Projeto visa a conscientização dos munícipes para o descarte de resíduos

17/07/2018

Mauá conquista ouro e prata nos Jogos Regionais

Ginástica Rítmica, Basquete, Vôlei e Capoeira renderam medalhas importantes à cidade

13/07/2018

Reunião entre prefeita Alaíde Damo e Estado pauta apoio à Saúde

Hospital Nardini foi o foco da conversa; Secretaria estadual da Saúde se mostrou solícita

13/07/2018

CPTR de Mauá oferece 33 vagas de emprego

Maioria das oportunidades é destinada para quem possui Ensino Fundamental Completo

12/07/2018

Biblioteca Cecília Meireles de Mauá aumenta o número de visitantes em 36%

Espaço adaptado, cursos gratuitos, exposições, troca de livros, mini-auditório e outras facilidades atraem público eclético

11/07/2018

Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias

Passeio gratuito pelos pontos turísticos contará história da cidade

10/07/2018

Prefeitura de Mauá conquista recurso do ProAC para investir na Cultura local

Alaíde Damo é a única prefeita do ABCDMRR a assinar convênio que beneficiará artistas

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo vai a Brasília em busca de investimentos na Saúde

Viagem rendeu recursos para compra de medicamentos e equipamentos para a rede municipal

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo amplia vagas gratuitas da Univesp

Polo em Mauá terá mais de 1.600 alunos cursando ensino superior

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo assina convênios com o governo do Estado

Cidade recebe R$ 4 milhões para recuperação de ruas, além de valorização de artistas mauaenses