05/11/2015

Incubadora de empresas de Mauá abre as portas para projetos de estudantes da USCS
Prefeitura e Universidade estreitam relacionamento para estimular e viabilizar negócios gerados no ambiente acadêmico

Divulgação

Assinatura do protocolo ocorreu na Universidade Municipal de São Caetano do Sul

 

A Prefeitura de Mauá e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) estão ampliando as possibilidades de projetos desenvolvidos no ambiente acadêmico ganharem força e espaço para se lançarem no mercado. Nesta quarta-feira (04), foi assinado Protocolo de Intenções que aproxima as entidades e oferece às empresas nascentes originárias do Projeto USCS Empreender a oportunidade de apresentar seus Planos de Negócios ao Conselho Consultivo da Incubadora de Empresas Barão de Mauá, gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. 

Na prática, Universidade e Prefeitura estreitam o relacionamento e aproximam estudantes e Incubadora de Empresas. O USCS Empreender conta com 48 alunos liderando, junto de seus professores e orientadores, a estruturação do modelo de negócios de 24 empresas, em diferentes áreas do conhecimento – comunicação, educação, saúde, direito, engenharia de produção, tecnologia e administração. 

A Incubadora de Empresas Barão de Mauá, no outro lado, dispõe de espaço físico e estrutura para receber empresas recém-concebidas e auxiliá-las a crescer, com atividades que contribuem para o amadurecimento da gestão de negócios e aperfeiçoamento dos produtos ou serviços desenvolvidos. 

Para o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, a parceria entre a Universidade e a Prefeitura representa um avanço ao USCS Empreender. “Ter estrutura concreta para viabilizar um projeto é um ganho para os nossos alunos. Poder contar com espaço para colocar um projeto na prática é fantástico”, observou. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, avaliou positivamente a aproximação com a Universidade, realizada em um momento de reestruturação da Incubadora. “O prefeito de Mauá e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Donisete Braga, atendeu ao nosso pedido e conseguimos reconfigurar o quadro de pessoal disponível para apoio aos incubados e aos interessados pelo serviço. Isso possibilitou abrirmos frente para receber novas propostas e esta parceria com a USCS é fruto desta reorganização. Em breve deveremos ter novas conquistas”, considerou Cursino. 

Apoio - A Incubadora de Empresas Barão de Mauá abriga, atualmente, cinco empresas: Relux Expositores, JOB Trajes, Boniplas, Network Medical, e Cam Medical Systems Brasil. Com 12 áreas de 45 m², que podem se estender, de acordo com a disponibilidade de espaço, para 90m² por empresa, a Incubadora disponibiliza serviços comuns, como recepção, segurança, limpeza, sala de reuniões e espaço privativo.  

De acordo com Protocolo de Intenções celebrado nesta quarta-feira, caberá à USCS e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá estimular e programar ações conjuntas somando e convergindo esforços, de acordo com as possibilidades disponíveis, no sentido de fomentar o desenvolvimento da economia em toda a região, além de promover a busca de parcerias e entidades que possibilitem o avanço socioeconômico das empresas instaladas em Mauá. 

O documento foi assinado pelo reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, e pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco. O pró-reitor de graduação da USCS, Marcos Biffi, o diretor de Desenvolvimento Econômico de Mauá e gerente da Incubadora de Empresas, Rodrigo Santos, o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e professor da USCS, Joaquim Celso Freire, e o coordenador do USCS Empreender, Luiz Fernando Milani, participaram da celebração do Protocolo.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
05/11/2015 15:15


Outras Notícias

19/07/2018

Ecopontos de Mauá passam por revitalização e implantação de novos procedimentos

Projeto visa a conscientização dos munícipes para o descarte de resíduos

17/07/2018

Mauá conquista ouro e prata nos Jogos Regionais

Ginástica Rítmica, Basquete, Vôlei e Capoeira renderam medalhas importantes à cidade

13/07/2018

Reunião entre prefeita Alaíde Damo e Estado pauta apoio à Saúde

Hospital Nardini foi o foco da conversa; Secretaria estadual da Saúde se mostrou solícita

13/07/2018

CPTR de Mauá oferece 33 vagas de emprego

Maioria das oportunidades é destinada para quem possui Ensino Fundamental Completo

12/07/2018

Biblioteca Cecília Meireles de Mauá aumenta o número de visitantes em 36%

Espaço adaptado, cursos gratuitos, exposições, troca de livros, mini-auditório e outras facilidades atraem público eclético

11/07/2018

Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias

Passeio gratuito pelos pontos turísticos contará história da cidade

10/07/2018

Prefeitura de Mauá conquista recurso do ProAC para investir na Cultura local

Alaíde Damo é a única prefeita do ABCDMRR a assinar convênio que beneficiará artistas

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo vai a Brasília em busca de investimentos na Saúde

Viagem rendeu recursos para compra de medicamentos e equipamentos para a rede municipal

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo amplia vagas gratuitas da Univesp

Polo em Mauá terá mais de 1.600 alunos cursando ensino superior

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo assina convênios com o governo do Estado

Cidade recebe R$ 4 milhões para recuperação de ruas, além de valorização de artistas mauaenses