17/08/2015

Reunião entre Prefeitura e comunidade marca início de nova fase do Mauá Cidade que Avança
Serviços, lazer, cuidados com a saúde, limpeza e manutenção estarão potencializados em mais de 60 bairros do Eixo Barão

Divulgação

Administração leva serviços ao Eixo Barão até o dia 12 de setembro

 A comunidade de 60 bairros do Eixo Barão recebeu, na noite de sexta-feira (14), a primeira atividade da quarta fase do Programa Mauá Cidade Que Avança, na quadra da Escola de Samba do São João. Mais de 300 pessoas estiveram presentes e puderam expressar sua impressão da cidade e dos benefícios que o programa vai levar ao local.

É o caso da líder comunitária e conselheira pela 12ª região do Plano Plurianual Participativo (PPA) Josefina de Jesus Pereira, que se mostrou preocupada com a pontualidade no transporte coletivo e em outras situações no Jardim Luzitano. “Fizemos um abaixo-assinado pedindo que a Prefeitura observe essa questão do atraso”, disse. Logo em seguida, o secretário de Mobilidade Urbana, Azor Albuquerque, respondeu à Josefina e aos demais interessados no assunto.

“O Eixo Barão é atendido por 57 ônibus, mas vamos verificar o que está ocorrendo”, se comprometeu, lembrando que a cidade está abastecida com uma frota de veículos zero quilômetros e que os motoristas e cobradores realizaram capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para qualificar o atendimento. A líder lembrou questões como a necessidade de recuperar bloquetes em algumas vias e limpar bocas de lobo, o que já está previsto no escopo do programa na região.

O secretário de Governo, Edilson de Paula, fez a apresentação do programa para os presentes, explicou que todos os secretários municipais estavam ali, naquele momento, e detalhou várias ações da Prefeitura fundamentais para o avanço do município. “Uma das principais questões foi resolver a pendência da grande dívida que a cidade tinha com a União, em razão da canalização do córrego Corumbé. Com isso, pudemos resgatar nossa capacidade de investimento já que limpamos o nome da cidade do cadastro de devedores”, considerou.

O secretário destacou que o Programa Mauá Cidade que Avança é uma forma da Prefeitura estar ainda mais próxima da comunidade, dando como exemplo a própria plenária. “Estamos aqui, ouvindo o que os senhores têm a nos dizer e prestando contas do nosso trabalho. Esse é o momento de conversar com o conjunto do governo”, afirmou Edilson de Paula.

Quase ao final da reunião, as questões relacionadas à saúde exigiram mais precisão nas respostas. A secretária de Saúde, Célia Cristina Bortoletto, explicou a diferença do que deve ser encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para que o usuário seja atendido diretamente nas suas necessidades. A resposta foi devido à confusão que ocorre e gera demora no atendimento no local errado. Em função de outros questionamentos, Célia convidou os presentes a participarem no próximo dia 31 (segunda-feira), às 18h, do Diálogo Temático sobre Saúde, que ocorrerá no Centro de Assistência Social (CRAS) do Jardim Feital, localizado à avenida Dona Benedita Franca da Veiga, 1.083. “Ali teremos mais tempo para conversar sobre o que foi relatado aqui”, garantiu a secretária.

Os Diálogos Temáticos discutem assuntos de interesse público e são momentos que cada cidadão pode levar sua demanda ao debate com profissionais da pasta em questão, com mais tempo para conversar. É o que vai acontecer com a saúde, segurança pública, meio ambiente e educação. O programa Mauá Cidade que Avança terá ainda as tendas de serviços municipais, inclusive com emissão de Carteira de Trabalho, acesso a vagas de emprego e outros. Elas serão colocadas em dez locais diferentes, como Itapeva, Feital, Chácaras, São João e Bom Recanto,  para ampliar o acesso dos moradores aos setores da administração. O atendimento à população será prestado sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira estes locais pelo Disque 156 ou pelo site www.maua.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/08/2015 12:59


Outras Notícias

21/09/2018

Mauá celebra Dia da Árvore com atividades para todas as idades

Programação teve início dia 19 de setembro e termina com uma caminhada no Parque Ecológico Guapituba

21/09/2018

Mauá busca recursos à saúde do município no Palácio do Governo do Estado

Encontro foi marcado por solicitação de repasses de recursos ao Hospital Radamés Nardini

21/09/2018

CPTR de Mauá oferece 20 vagas de emprego

São oito oportunidades para candidatos com ensino médio completo

20/09/2018

Governo do Estado e Prefeitura de Mauá ampliam prazo de convênio com o programa Cidade Legal

A intenção é regularizar a situação de moradores que não possuem registros de imóveis

19/09/2018

Prefeitura de Mauá realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

Intuito é conscientizar pedestres e motoristas para não fazer parte das estatísticas negativas do trânsito

12/09/2018

Curso Time do Emprego abre 30 vagas de inscrição em Mauá

Jovens a partir de 16 anos podem se matricular gratuitamente

11/09/2018

Mauá tem ampliação de rede de esgoto e beneficia mais de 7 mil famílias

Obras são executadas pela BRK Ambiental em vários bairros do município, que foi um dos que mais recebeu investimentos no setor na região metropolitana de São Paulo

10/09/2018

Prefeitura de Mauá evita ocupações irregulares em terrenos públicos

Fiscalização é intensificada pela Secretaria da Habitação regularmente

06/09/2018

Últimos dias da “Exposição Kojima 50 Anos de Arte”

Mostra gratuita retrata a trajetória de um dos artistas mais influentes da imigração japonesa em Mauá

06/09/2018

Cobertura vai beneficiar passageiros do transporte público de Mauá

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o dia 28 de setembro