17/08/2015

Reunião entre Prefeitura e comunidade marca início de nova fase do Mauá Cidade que Avança
Serviços, lazer, cuidados com a saúde, limpeza e manutenção estarão potencializados em mais de 60 bairros do Eixo Barão

Divulgação

Administração leva serviços ao Eixo Barão até o dia 12 de setembro

 A comunidade de 60 bairros do Eixo Barão recebeu, na noite de sexta-feira (14), a primeira atividade da quarta fase do Programa Mauá Cidade Que Avança, na quadra da Escola de Samba do São João. Mais de 300 pessoas estiveram presentes e puderam expressar sua impressão da cidade e dos benefícios que o programa vai levar ao local.

É o caso da líder comunitária e conselheira pela 12ª região do Plano Plurianual Participativo (PPA) Josefina de Jesus Pereira, que se mostrou preocupada com a pontualidade no transporte coletivo e em outras situações no Jardim Luzitano. “Fizemos um abaixo-assinado pedindo que a Prefeitura observe essa questão do atraso”, disse. Logo em seguida, o secretário de Mobilidade Urbana, Azor Albuquerque, respondeu à Josefina e aos demais interessados no assunto.

“O Eixo Barão é atendido por 57 ônibus, mas vamos verificar o que está ocorrendo”, se comprometeu, lembrando que a cidade está abastecida com uma frota de veículos zero quilômetros e que os motoristas e cobradores realizaram capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para qualificar o atendimento. A líder lembrou questões como a necessidade de recuperar bloquetes em algumas vias e limpar bocas de lobo, o que já está previsto no escopo do programa na região.

O secretário de Governo, Edilson de Paula, fez a apresentação do programa para os presentes, explicou que todos os secretários municipais estavam ali, naquele momento, e detalhou várias ações da Prefeitura fundamentais para o avanço do município. “Uma das principais questões foi resolver a pendência da grande dívida que a cidade tinha com a União, em razão da canalização do córrego Corumbé. Com isso, pudemos resgatar nossa capacidade de investimento já que limpamos o nome da cidade do cadastro de devedores”, considerou.

O secretário destacou que o Programa Mauá Cidade que Avança é uma forma da Prefeitura estar ainda mais próxima da comunidade, dando como exemplo a própria plenária. “Estamos aqui, ouvindo o que os senhores têm a nos dizer e prestando contas do nosso trabalho. Esse é o momento de conversar com o conjunto do governo”, afirmou Edilson de Paula.

Quase ao final da reunião, as questões relacionadas à saúde exigiram mais precisão nas respostas. A secretária de Saúde, Célia Cristina Bortoletto, explicou a diferença do que deve ser encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para que o usuário seja atendido diretamente nas suas necessidades. A resposta foi devido à confusão que ocorre e gera demora no atendimento no local errado. Em função de outros questionamentos, Célia convidou os presentes a participarem no próximo dia 31 (segunda-feira), às 18h, do Diálogo Temático sobre Saúde, que ocorrerá no Centro de Assistência Social (CRAS) do Jardim Feital, localizado à avenida Dona Benedita Franca da Veiga, 1.083. “Ali teremos mais tempo para conversar sobre o que foi relatado aqui”, garantiu a secretária.

Os Diálogos Temáticos discutem assuntos de interesse público e são momentos que cada cidadão pode levar sua demanda ao debate com profissionais da pasta em questão, com mais tempo para conversar. É o que vai acontecer com a saúde, segurança pública, meio ambiente e educação. O programa Mauá Cidade que Avança terá ainda as tendas de serviços municipais, inclusive com emissão de Carteira de Trabalho, acesso a vagas de emprego e outros. Elas serão colocadas em dez locais diferentes, como Itapeva, Feital, Chácaras, São João e Bom Recanto,  para ampliar o acesso dos moradores aos setores da administração. O atendimento à população será prestado sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira estes locais pelo Disque 156 ou pelo site www.maua.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/08/2015 12:59


Outras Notícias

19/07/2018

Ecopontos de Mauá passam por revitalização e implantação de novos procedimentos

Projeto visa a conscientização dos munícipes para o descarte de resíduos

17/07/2018

Mauá conquista ouro e prata nos Jogos Regionais

Ginástica Rítmica, Basquete, Vôlei e Capoeira renderam medalhas importantes à cidade

13/07/2018

Reunião entre prefeita Alaíde Damo e Estado pauta apoio à Saúde

Hospital Nardini foi o foco da conversa; Secretaria estadual da Saúde se mostrou solícita

13/07/2018

CPTR de Mauá oferece 33 vagas de emprego

Maioria das oportunidades é destinada para quem possui Ensino Fundamental Completo

12/07/2018

Biblioteca Cecília Meireles de Mauá aumenta o número de visitantes em 36%

Espaço adaptado, cursos gratuitos, exposições, troca de livros, mini-auditório e outras facilidades atraem público eclético

11/07/2018

Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias

Passeio gratuito pelos pontos turísticos contará história da cidade

10/07/2018

Prefeitura de Mauá conquista recurso do ProAC para investir na Cultura local

Alaíde Damo é a única prefeita do ABCDMRR a assinar convênio que beneficiará artistas

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo vai a Brasília em busca de investimentos na Saúde

Viagem rendeu recursos para compra de medicamentos e equipamentos para a rede municipal

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo amplia vagas gratuitas da Univesp

Polo em Mauá terá mais de 1.600 alunos cursando ensino superior

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo assina convênios com o governo do Estado

Cidade recebe R$ 4 milhões para recuperação de ruas, além de valorização de artistas mauaenses