03/08/2015

Marcelo Oliveira participa de reunião mensal do Consórcio
Evento teve presença do ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger

Evandro Oliveira/ PM

Marcelo Oliveira atuará como chefe do Executivo de Mauá até o dia 11 de agosto

 

O prefeito em exercício de Mauá, Marcelo Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira (3) de assembleia mensal de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro teve a visita do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. O ministro veio conhecer a experiência de articulação do Consórcio e ficou satisfeito com o modelo regional.  

Marcelo Oliveira atuará como chefe do Executivo de Mauá até o dia 11 de agosto, enquanto Donisete Braga está de licença. Marcelo Oliveira é vereador  e presidente da Câmara de Mauá. 

"Esta região, que foi o berço da industrialização, é exemplo de coordenação intermunicipal, de cooperação horizontal, e pode jogar papel decisivo em um novo modelo de desenvolvimento nacional que coloca o interesse dos trabalhadores e dos empreendedores acima do interesse de rentistas", destacou Unger.   

O primeiro contato entre a área técnica da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e o Consórcio Intermunicipal ocorreu no dia 22 de julho, ocasião em que representantes da entidade regional estiveram em Brasília para apresentar experiências de sucesso aos técnicos da SAE, incluindo o secretário executivo Vitor Chaves. A ideia da SAE, apresentada durante a reunião desta segunda-feira em Santo André, é criar modelos de agências regionais como estratégia de desenvolvimento nacional. 

"O modelo de governança regional do ABC está entre os dois mais evoluídos do País, ao lado do de produtores da região centro-oeste do País", avaliou Unger. 

A pauta do encontro mensal de prefeitos incluiu, ainda, apresentação pelo Comitê de Programa Resíduos Sólidos da proposta de elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, uma das ações prioritárias do Plano Plurianual (PPA) Regional Participativo 2014-2017. Também foi debatida na assembleia a necessidade de estreitar a interlocução com o governo estadual a fim de garantir recursos adicionais para a área de Saúde, além de tratar de modelo de descentralização de medicamentos de alto custo. Uma reunião com o secretário estadual de Saúde, David Uip, ficou de ser agendada em breve. 

Marcelo Oliveira atuará como chefe do Executivo de Mauá até o dia 11 de agosto, enquanto Donisete Braga está de licença. Marcelo Oliveira é vereador e presidente da Câmara de Mauá.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
03/08/2015 15:54


Outras Notícias

05/12/2019

Mauá pode ganhar Usina de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

05/12/2019

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro

09/10/2019

Com 53 novos ônibus, idade média de frota em Mauá cai para 1,6 ano

Governo também retoma as seis linhas expressas; veículos se somam a 100 coletivos entregues em 2017

08/10/2019

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato

03/10/2019

Saiba quem são os 15 finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Evento promove a alimentação saudável, econômica e sustentável