13/07/2015

Conselho Consultivo reúne-se na Incubadora de Empresas Barão de Mauá
Encontro foi realizado com o intuito de discutir ideias e novos planos de negócios para micro e pequenas empresas da região

Evandro Oliveira/ PM

Encontro aconteceu na sede da incubadora no bairro são João

 

O Conselho Consultivo da Incubadora de Empresas Barão de Mauá (IEBM) reuniu-se nessa manhã (13) na sede do espaço. O encontro teve como diretriz principal a discussão de novas ideias e projeções atuais para aprimorar os planos de negócios das micro e pequenas empresas da região.

Representando as entidades que dão corpo ao Conselho estavam Margareth Cintra, do Sesi, Eduardo Saggiorato, da empresa Desenvolve SP, Jovelino Sérgio Seraphim, da ETEC de Mauá, Rodrigo Santos, da Boni Plas, Eliana Guardabassi, da Faculdade Fama de Mauá, Roberto Melo, da Fatec de Mauá, Carlos Luz, da Cam Medical Systems, José Eduardo Souza e Julio Cesar Rodrigues Filho, representantes da Universidade de São Caetano do Sul e Giovanni Rocco, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, frisou a importância da realização do encontro dentro do cenário econômico atual. “Este importante espaço de nossa cidade foi sempre destinado ao empreendedor de pequeno e médio porte. Vejo esses nossos encontros como fundamentais para ampliarmos os contatos e aprimorar ainda mais o grande trabalho realizado aqui”.

Quanto ao papel da Incubadora na economia da região, Giovanni Rocco tem uma opinião sólida. “Temos no ABC 240 mil empresas, das quais 230 mil, ou seja, 96%, são classificadas como pequenas e médias. As Incubadoras são estruturas que podem gerar empregos e dados importantes para o desenvolvimento econômico da cidade em que atua, além de auxiliar na criação de uma cultura empreendedora na região”, cita.

Além das empresas já citadas, também fazem parte do Conselho Gestor entidades como a UFABC, Senai, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Brasken, Petrobrás, Associação Comercial e Industrial de Mauá (ACIAM) Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá (ACIBAM) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Melhorias na Incubadora – Recentemente teve início a reforma da Incubadora de Empresas Barão de Mauá. Além de oferecer segurança e conforto para as incubadas, as mudanças buscam atrair novos empreendedores. Na primeira etapa foi priorizada a segurança das empresas, o portão foi reformado e será feita a instalação de um novo sistema de segurança. 

Inaugurada em 2001, a Incubadora de Empresas Barão de Mauá conta hoje com cinco empresas incubadas, e ainda oferece galpões de 45m² e 90m². No local o empreendedor dispõe de internet sem fio e fornecimento de água, sem ônus algum, além de sala de reuniões e refeitório. 

Os interessados devem procurar a IEBM de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4512-7500.  

 

Serviço - Incubadora de Empresas/Espaço Empreendedor Barão de Mauá (IEBM)

Endereço: Av. Barão de Mauá, 3778, Vila São João, Mauá

Telefones: 4578-4548/4511-5987

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
13/07/2015 18:02


Outras Notícias

18/07/2019

Mauá terá coleta solidária de alimentos

Iniciativa acontece neste sábado (20) em três mercados da cidade

16/07/2019

Jovem de Mauá compete em etapa mundial de Atletismo na Suíça

Com apenas 19 anos, Crystoffer Firmino está entre os 12 paratletas brasileiros que participam da Competição Mundial de Jovens de Atletismo

15/07/2019

Prefeitura de Mauá inicia coleta de óleo de cozinha em 12 pontos

Parceria com Projeto Olho Vivo evita descarte de óleo na natureza

12/07/2019

CPTR oferece 30 vagas de emprego

O serviço do CPTR Móvel terá atendimento especial com Sebrae

11/07/2019

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 29 anos

Mauá realiza semana de reflexões sobre a legislação

10/07/2019

Vacinação de BCG em Mauá será centralizada

A medida é por pouco tempo, mas as mães e pais devem estar atentos aos locais de vacinação

05/07/2019

Iluminação pública de Mauá é referência para cidade do Mato Grosso

Município de Sorriso inspira-se na Parceria Público-Privada que modernizou o sistema de luzes das ruas mauaenses

05/07/2019

Prefeitura de Mauá resgata convênio de R$ 44 milhões com governo federal

Aporte será usado na contenção de encostas de alto risco

05/07/2019

Confira o que abre e fecha em Mauá no feriado da Revolução Constitucionalista

Programe-se para aproveitar os parques abertos durante todo o feriado prolongado

04/07/2019

Mauá entrega ambulâncias recebidas dos governos federal e estadual

Os oito veículos devem começar a circular pela cidade a partir desta quinta-feira (4)