07/07/2015

Mais 115 componentes da Nova Frente de Trabalho participam de integração
Atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (7) com a presença do prefeito Donisete Braga

Evandro Oliveira/ PM

A atividade serviu para integrar os alunos que fazem cursos em áreas contempladas pelo programa

  

Na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, 125 pessoas participaram da atividade de integração da segunda turma de alunos do Programa Frente Municipal de Inclusão Produtiva e Social (Nova Frente), que teve a presença do prefeito Donisete Braga, secretários e representantes das secretarias municipais. Coordenado pelas secretarias de Administração e Modernização, Cidadania e Ação Social e Trabalho e Renda, o programa atende população de baixa renda por meio da realização de cursos de formação e serviço comunitário. Cerca de 200 participantes da primeira turma já haviam realizado integração no último sábado (4). 

A atividade serviu para integrar os alunos que fazem cursos nas áreas de artesanato, conservação e limpeza, estética, recepção e rotinas administrativas e reciclagem.  “Costumo dizer que governar é fazer escolhas, e nossa administração, da qual vocês fazem parte, escolhe sempre priorizar todas as ações que possam melhorar a vida dos moradores de Mauá”, comentou o prefeito Donisete Braga. Para ele, atividades como essa espelham o conceito incorporado de relação direta entre as pessoas e a administração municipal. 

Para Cintia Lopes Passaretti, 27 anos, moradora do Jardim Zaíra e aluna de Rotinas Administrativas, é um momento de grande alegria.  “Espero me sair muito bem no curso e aprender coisas novas. Já estava querendo voltar a estudar e consegui uma vaga, o que me deixou muito feliz. Tenho certeza que vou conseguir um ótimo emprego”, comemorou.

Danilo Neres é o nome do instrutor de qualificação profissional que dará o curso de Elétrica. “É um momento de grande expectativa, tanto por parte dos educadores como dos alunos. Vamos poder ensinar muitas coisas novas e funções diferentes, e a satisfação de vê-los aprender a progredir é imensa”. 

No programa, os alunos permanecem por dez meses matriculados em curso de acordo com seu perfil. Além disso, têm jornada de 36 horas semanais, distribuídas em qualificação (4h), qualificação profissional (8h) e prestação de serviços comunitários (24h), quando aplicam os conhecimentos adquiridos em equipamentos públicos. 

Os alunos recebem ainda uma bolsa-auxílio de R$ 500,00, vale-transporte, lanche, kit estudantil com uniforme, materiais didáticos e pedagógicos, seguro de vida, equipamentos de proteção individual (se necessário) e refeição para atividades que ultrapassam a carga de quatro horas diárias.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
13/07/2015 11:26


Outras Notícias

19/09/2019

Professores realizam formação para o projeto Baú das Artes em Mauá

Milhares de alunos serão beneficiados com aulas mais práticas e lúdicas

13/09/2019

Guarda Civil Municipal de Mauá ganha viaturas e armamentos novos

Três carros e 30 armas foram entregues nesta manhã (13/9) à corporação

13/09/2019

CPTR de Mauá tem 57 vagas abertas em toda a região

Algumas das oportunidades são para pessoas com deficiência

10/09/2019

Centro Público de Economia Solidária volta a funcionar em Mauá

Prefeitura revitaliza o espaço que reabre nesta sexta-feira (13) no Jardim Sonia Maria

06/09/2019

Central de Cadastro Único mauaense muda de endereço

O atendimento será suspenso temporariamente durante a mudança, mas os moradores podem buscar mais informações de serviços nos CRAS de suas regiões

06/09/2019

CPTR Mauá tem 106 vagas abertas em toda a região

Há vagas que não pedem experiência

06/09/2019

Prefeitura abre Consulta Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento

Material ficará disponível pelos próximos 18 dias

02/09/2019

Prefeitura de Mauá realiza ações na unidade escolar durante Setembro Amarelo

Escola tem papel importante na prevenção ao suicídio

03/09/2019

Mauá abre inscrições para 5º Concurso de Gastronomia

Entidades sociais, beneficiários de programas sociais e merendeiras da rede Municipal de Ensino podem participar da competição

02/09/2019

Pré-conferências Municipais de Assistência Social acontecem em Mauá

Usuários e Trabalhadores discutem pontos do SUAS