Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

16/06/2015

CPTR Móvel acompanha Mauá Cidade que Avança no Pq. das Américas
Unidade vai oferecer serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e informações sobre seguro-desemprego

Divulgação

O serviço segue o cronograma do programa Mauá Cidade que Avança

 

A unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR Móvel) de Mauá atenderá, neste mês, o bairro Parque das Américas. Estarão disponíveis todos os serviços oferecidos no posto central, com exceção da habilitação ao seguro-desemprego. O serviço segue o cronograma do programa Mauá Cidade que Avança. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. Não é necessário levar currículo. 

Nesta quarta-feira (17), o CPTR Móvel vai atender os moradores da Rua Andrades, altura do número 67, até a Rua São Carlos. Nos dias 18 e 19, o atendimento será na Rua Três Américas, na rotatória entre a Rua Argentina com a Rua Manoel Martins. Nestes dias, os serviços serão oferecidos das 10h às 16h. 

A unidade móvel permanecerá na Rua Havana entre os dias 22 e 26, das 9h às 16h, com exceção do dia 26, que encerrará às 13h30. 

Entre os dias 13 e 27 de junho as equipes da Prefeitura vão percorrer ruas dos bairros levando serviços como cata-bagulho, podas de árvores, tapa-buracos, controle da dengue, limpeza de bocas de lobos, recuperação de sinalização viária e instalação de lombofaixas. Além disso, tendas serão instaladas para receber inscrição em cursos de qualificação profissional, emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego, informações sobre seguro-desemprego e dicas para cooperativas e empreendimentos solidários. 

A Feira Cidadã será o evento de encerramento, com tendas de serviços municipais e da Economia Solidária, apresentações culturais, feira de adoção de cães e gatos, entre outras atividades. 

Serviço - A unidade móvel do CPTR é um posto de atendimento que percorre os bairros para acolher trabalhadores em situação de desalento ou que tenham dificuldade de promover sua locomoção. Por meio da parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego, os serviços oferecidos aos trabalhadores são: encaminhamento para oportunidades de emprego; emissão de carteira de trabalho; Informações sobre habilitação de seguro-desemprego; informações sobre inscrição em cursos de qualificação social e profissional; e informações de orientação profissional.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
16/06/2015 18:24


Outras Notícias

20/06/2018

Aula de bicicletas para idosos faz sucesso em Mauá

Curso gratuito é oferecido a partir dos quatro anos e não tem limite de idade máxima

19/06/2018

Nota de esclarecimento 34ª Festa Junina de Mauá

14/06/2018

Fundo Social de Solidariedade de Mauá lança Campanha do Agasalho

Prefeitura também inaugura abrigo de inverno temporário para receber moradores de rua

13/06/2018

Prefeitura de Mauá celebra 110 anos de imigração japonesa

O sr. Kojima, ceramista de 84 anos, é um dos símbolos da imigração japonesa no município, que mantém viva a cultura na cidade

11/06/2018

34ª Festa Junina de Mauá tem mix de ritmos musicais e agrada diversos públicos

Cerca de 20 mil pessoas comparecem neste final de semana ao maior evento de São João do ABCDMRR

08/06/2018

34ª Festa Junina de Mauá dá oportunidade aos artistas locais

Cantores mauaenses têm espaço garantido para mostrar o talento durante a festividade

07/06/2018

Mauá leva o Programa Saúde na Escola à rede pública de Educação

Estudantes recebem orientações focadas em prevenção de problemas sociais

07/06/2018

Prefeitura de Mauá promove aulas de dança e transforma vida dos idosos

Histórias de superação, melhora nos quadros de saúde e de depressão servem de trilha sonora

05/06/2018

Polo Petroquímico de Mauá expande capacidade de produção e espera atrair mais empreendimentos

Com apoio da Prefeitura, região passa por processo de modernização que garante novos postos de trabalho e mais segurança aos trabalhadores

05/06/2018

Mauá disponibiliza dose padrão da vacina contra febre amarela

Pessoas que irão viajar ao exterior podem se imunizar na UBS da Vila Magini