21/05/2015

Feira do Emprego reúne milhares de pessoas em busca de oportunidades de trabalho e qualificação
Evento promovido pela Secretaria de Trabalho e Renda aproxima empresas de candidatos a emprego

Evandro Oliveira/ PM

Ação reuniu milhares de pessoas na Praça 22 de Novembro

 

 

Milhares de pessoas, sobretudo jovens, movimentaram a Praça 22 de Novembro, no centro de Mauá, ao longo desta quinta-feira (21). O motivo de tanta gente reunida no mesmo espaço foi a realização da terceira Edição da Feira do Emprego, promovida pela Secretaria de Trabalho e Renda. 

A ação levou as atividades do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) para a praça. Isto significa que os interessados puderam fazer cadastramento para vagas de empregos oferecidas por empresas que atuam em parceria com o poder municipal. Além disso, outras 14 empresas atuaram diretamente na feira com estandes montados para atender a população. Entre as empresas figuram Habib’s, Ragazzo, Porto Seguro, Digital Med (tecnologia da informação), Êxito e Atitude, entre outras.  

"Consegui uma carta de encaminhamento para vaga de operadora de caixa", animava-se Caroline da Cunha Santos, de 27 anos, moradora do Jardim Silvia, logo após ser atendida na tenda do CPTR.  

"Providenciei minha carteira profissional e entreguei currículo em quatro empresas, agora é torcer para dar certo", afirmou Beatriz Gualberto, de 17 anos, em busca do primeiro emprego. Moradora do Jardim Nova Sapopemba, em São Paulo, Beatriz ilustra o fato de muitos participantes virem de cidades vizinhas para aproveitar a concentração de oportunidades que marca a iniciativa.     

Oportunidades, aliás, não apenas de ingresso no mercado de trabalho, mas, antes, de qualificação profissional. Estandes de instituições de ensino e de entidades que oferecem cursos de qualificação, entre as quais Fatec, Sest/Senat, Instituto Polígono, entre outros, foram atrativos adicionais. 

"Acreditamos que a capacitação é base fundamental para a inserção no mercado de trabalho e queremos agradecer a parceria das instituições presentes", destacou ao microfone o prefeito Donisete Braga. 

"É um prazer participar deste evento e queremos informar que a Fatec está com inscrições abertas para cursos tecnológicos gratuitos que vão iniciar no segundo semestre deste ano. os cursos são oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite, e 90% dos concluintes saem empregados", anunciou o diretor da instituição mantida pelo governo estadual, Roberto Correia de Melo. 

Empreendimentos de Economia Solidária apoiados pela Secretaria de Trabalho e Renda também compuseram a feira, entre os quais negócios voltados à área de alimentação e artesanato.   

Em parceria com psicólogos voluntários, a III Feira do Emprego ofereceu aos jovens testes vocacionais. Tais atendimentos foram realizados no Centro de Formação Qualifica Mauá, instalado no primeiro andar do prédio do Green Plaza.  

Retrospecto - Na primeira edição, a Feira do Emprego de Mauá reuniu 10 mil vagas e 9 mil pessoas. Na segunda edição, em 2014, foram 11 mil vagas e 12 mil pessoas. Os números desta edição estão sendo contabilizados.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
21/05/2015 15:03


Outras Notícias

28/04/2017

Prefeitura retoma monitoramento por câmeras de Segurança

Sistema estava paralisado desde 2016 por falta de manutenção dos equipamentos

28/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

27/04/2017

Mauá arrecada alimentos para vítimas das chuvas

Show no Parque da Juventude conseguiu uma tonelada de alimentos que ajudarão moradores do Capuava e do Santa Cecília

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem