Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

21/05/2015

Feira do Emprego reúne milhares de pessoas em busca de oportunidades de trabalho e qualificação
Evento promovido pela Secretaria de Trabalho e Renda aproxima empresas de candidatos a emprego

Evandro Oliveira/ PM

Ação reuniu milhares de pessoas na Praça 22 de Novembro

 

 

Milhares de pessoas, sobretudo jovens, movimentaram a Praça 22 de Novembro, no centro de Mauá, ao longo desta quinta-feira (21). O motivo de tanta gente reunida no mesmo espaço foi a realização da terceira Edição da Feira do Emprego, promovida pela Secretaria de Trabalho e Renda. 

A ação levou as atividades do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) para a praça. Isto significa que os interessados puderam fazer cadastramento para vagas de empregos oferecidas por empresas que atuam em parceria com o poder municipal. Além disso, outras 14 empresas atuaram diretamente na feira com estandes montados para atender a população. Entre as empresas figuram Habib’s, Ragazzo, Porto Seguro, Digital Med (tecnologia da informação), Êxito e Atitude, entre outras.  

"Consegui uma carta de encaminhamento para vaga de operadora de caixa", animava-se Caroline da Cunha Santos, de 27 anos, moradora do Jardim Silvia, logo após ser atendida na tenda do CPTR.  

"Providenciei minha carteira profissional e entreguei currículo em quatro empresas, agora é torcer para dar certo", afirmou Beatriz Gualberto, de 17 anos, em busca do primeiro emprego. Moradora do Jardim Nova Sapopemba, em São Paulo, Beatriz ilustra o fato de muitos participantes virem de cidades vizinhas para aproveitar a concentração de oportunidades que marca a iniciativa.     

Oportunidades, aliás, não apenas de ingresso no mercado de trabalho, mas, antes, de qualificação profissional. Estandes de instituições de ensino e de entidades que oferecem cursos de qualificação, entre as quais Fatec, Sest/Senat, Instituto Polígono, entre outros, foram atrativos adicionais. 

"Acreditamos que a capacitação é base fundamental para a inserção no mercado de trabalho e queremos agradecer a parceria das instituições presentes", destacou ao microfone o prefeito Donisete Braga. 

"É um prazer participar deste evento e queremos informar que a Fatec está com inscrições abertas para cursos tecnológicos gratuitos que vão iniciar no segundo semestre deste ano. os cursos são oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite, e 90% dos concluintes saem empregados", anunciou o diretor da instituição mantida pelo governo estadual, Roberto Correia de Melo. 

Empreendimentos de Economia Solidária apoiados pela Secretaria de Trabalho e Renda também compuseram a feira, entre os quais negócios voltados à área de alimentação e artesanato.   

Em parceria com psicólogos voluntários, a III Feira do Emprego ofereceu aos jovens testes vocacionais. Tais atendimentos foram realizados no Centro de Formação Qualifica Mauá, instalado no primeiro andar do prédio do Green Plaza.  

Retrospecto - Na primeira edição, a Feira do Emprego de Mauá reuniu 10 mil vagas e 9 mil pessoas. Na segunda edição, em 2014, foram 11 mil vagas e 12 mil pessoas. Os números desta edição estão sendo contabilizados.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
21/05/2015 15:03


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá