Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

18/05/2015

Mauá realiza a III Feira do Emprego na próxima quinta-feira (21)
Evento vai reunir empresas e instituições de ensino para qualificação profissional e avaliação de interesse

Evandro Oliveira/ PM

Na segunda edição, em 2014, foram 11.000 vagas para 12.000 participantes

 

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, realiza na próxima quinta-feira (21) a III Feira do Emprego, com foco nas carreiras e profissões. A ação vai reunir, na Praça 22 de Novembro, 14 empresas e cinco instituições de ensino para oferecer oportunidades de emprego, qualificação profissional e avaliações de interesse profissional a jovens que buscam orientação.  O evento ocorre das 9h às 16h. 

Na III Feira do Emprego, o trabalhador deverá ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e diversos currículos para se cadastrar gratuitamente junto ao Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR), e às 14 empresas de diversas áreas de atuação que estarão nos estandes do local. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, o grande diferencial da III Feira do Emprego é o foco na orientação e qualificação profissional. “Este ano queremos dar atenção às carreiras e às profissões, por isso as principais instituições de ensino da nossa região estarão presentes para oferecer palestras e ofertar opções em cursos”, explicou. “Teremos a aplicação de testes vocacionais para orientar jovens e adultos profissionalmente, além de palestras segmentadas nos setores da indústria, logística e tecnologia. Essas ferramentas vão balizar os jovens e interessados na escolha de uma carreira que seja compatível com sua vocação e, assim, permitir que invista seus esforços nas melhores opções”, concluiu. 

Novidades - Em parceria com psicólogos voluntários, a III Feira do Emprego vai oferecer aos jovens uma avaliação de interesse profissional  validada pelo Conselho Federal de Psicologia. Trata-se de um questionário que indica a melhor opção profissional. 

A Feira vai receber ainda instituições como Senai, Sest-Senat, Fatec (Faculdade de Tecnologia de Mauá), Ceep (Centro de Educação, Estudos e Pesquisa), Secretaria Municipal de Educação e Colégio Polígono para oferecer opções de qualificação profissional e retomada do processo de escolaridade por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

A Economia Solidária estará presente por meio da Loja da EcoSol, que vai comercializar produtos produzidos na cidade por meio dos empreendimentos econômicos solidários. 

Com 14 empresas instaladas, a Feira vai oferecer as oportunidades de emprego cadastradas no Centro Público de Trabalho e Renda, inclusive para empresas como Habib’s, Ragazzo, Porto Seguro, Digital Med (tecnologia da informação), Termomecânica, Êxito, entre outras. 

Serviços - Um dos principais serviços da III Feira do Emprego será a intermediação de mão de obra. O trabalhador poderá visitar os estandes das empresas e fazer o cadastro para ter acesso às vagas de emprego. Cada empresa tem procedimento próprio de cadastro e seleção. Cabe ao trabalhador preencher as fichas e ter documentos com cópias e currículos em mãos. 

A qualificação profissional estará disponível por meio de instituições de ensino públicas e privadas, que se unirão ao programa Qualifica Mauá para fornecer informações para ingresso em curso inicial de carreira em diversos segmentos. 

O trabalhador poderá também emitir a primeira ou a segunda via da carteira de trabalho. Basta apresentar foto 3x4 recente e certidão de nascimento ou casamento ou RG ou certificado de reservista (sem rasuras). Para segunda via, deve-se apresentar toda a documentação, além da primeira via. 

Outros serviços como medição de pressão arterial e informações referentes à saúde do trabalhador estarão disponíveis. Os empregadores em busca de mão de obra podem cadastrar suas vagas no CPTR. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone 4514-6141. 

Na primeira edição, a Feira do Emprego de Mauá reuniu 10 mil vagas para 9.000 trabalhadores que compareceram no evento. Na segunda edição, em 2014, foram 11.000 vagas para 12.000 participantes.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
18/05/2015 17:18


Outras Notícias

17/08/2017

Mauá busca investimento para Educação

Prefeitura entrega à FDE protocolo com intenções de construir duas novas creches na cidade, além de solicitar reformas para aumentar vagas disponíveis

17/08/2017

Mauá vacina 6.300 animais contra a raiva

Primeira semana da campanha tem alta adesão na cidade; São mais de 70 pontos de vacinação;

17/08/2017

Mauá oferece aulas gratuitas de esportes

Voleibol está com vagas abertas para atender moradores da cidade

15/08/2017

Veja calendário de oficinas culinárias em agosto

Cursos gratuitos acontecem no Zaíra e na Vila Mercedes e trazem diferentes opções para agradar todos

14/08/2017

Mauá discute melhorias na saúde

Profissionais da rede pública participam de pré-conferência nesta semana sobre humanização do atendimento

11/08/2017

Mauá tem 23 vagas de emprego

Há postos para setor de indústria e serviços, todos para trabalhar na cidade

10/08/2017

Mauá terá Festival de Violeiros

Prefeitura premiará composições e artistas em festa que acontece no dia 15 de setembro na cidade

09/08/2017

Parceria entre Mauá e Sebrae-SP auxilia empreendedores

Consultores oferecem dicas de gestão de negócios e formalização; serviço municipal emitirá carteiras de trabalho

08/08/2017

Mauá faz matrículas de aprovados na Univesp até sexta

São 200 vagas para cursos à distância; Parceria com a Prefeitura traz cursos de graduação em diferentes áreas

04/08/2017

Mauá ganha Faculdade de Medicina; inscrições para o processo seletivo já estão abertas

Curso da Uninove oferece 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade