15/05/2015

Mauá recebe encontro estadual de parceiros da Economia Solidária
Evento terá a presença do secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer

Divulgação

Incubadora Itinerante da Economia Solidária já efetuou mais de 2 mil atendimentos

 

 

Mauá vai receber nos próximos dias, 18 e 19 de maio o Encontro Estadual da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego. O evento será realizado no Centro de Formação Qualifica Mauá e irá receber o secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer, do Ministério do Trabalho. A atividade reúne entidades parceiras da Economia Solidária em São Paulo para analisar a conjuntura das ações do setor no estado e no Brasil, além de discutir o processo de construção do Plano Estadual e dos planos plurianuais de 2016 a 2019. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, sediar este importante encontro ratifica a posição do município como referência em Economia Solidária. “A nossa cidade tem fomentado cada vez mais a Economia Solidária como alternativa de geração de trabalho e renda; implantamos a Coordenadoria de Economia Solidária, que organiza as políticas públicas a assessora os empreendimentos; e entregamos à população a primeira Incubadora Pública Itinerante do país, que vai aos bairros atender aos empreendimentos, com apoio à gestão econômica, financeira, administrativa, contábil, jurídica, social e ambiental de empreendimentos econômicos solidários”, explicou. O reconhecimento do trabalho levou Mauá a assumir a coordenação do grupo de Economia Social e Solidária do Mercocidades e agora a experiência é reconhecida como um dos modelos de execução do convênio. 

Participarão do encontro representantes das organizações governamentais e sociedade civil que executam ações de Economia Solidária em parceria com a Senaes, além da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, o Fórum Paulista de Economia Solidária, o Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis e a Articulação Estadual do Movimento de Populações em Situação de Rua. 

Programação - O encontro vai iniciar no dia 18, às 9h30, com apresentação e saudação dos participantes. Às 10h, o professor e economista Paul Singer vai abrir o painel sobre o ambiente político-institucional que envolve as ações e estratégias para o fortalecimento do setor. Essa primeira etapa encerra com a distribuição dos participantes em grupos de trabalho para focar nos temas propostos. Após o almoço, haverá exposições sobre Plano Estadual e Comissão Estadual de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário. 

No último dia do encontro, os participantes farão um balanço da execução dos convênios e receberão instruções. As atividades iniciam às 9h30, no Centro de Formação Qualifica Mauá.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/05/2015 11:38


Outras Notícias

14/11/2019

Confira o que abre e fecha em Mauá no feriado da Proclamação da República

19/11/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

30/10/2019

Prefeitura de Mauá apoia corridas de rua para conscientização de doenças

Alerta são relacionados ao de próstata

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro

09/10/2019

Com 53 novos ônibus, idade média de frota em Mauá cai para 1,6 ano

Governo também retoma as seis linhas expressas; veículos se somam a 100 coletivos entregues em 2017

08/10/2019

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato

03/10/2019

Saiba quem são os 15 finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Evento promove a alimentação saudável, econômica e sustentável

30/09/2019

Mauá abre cerca de 4 mil vagas para crianças até 5 anos

Pais podem fazer a inscrição dos filhos, entre zero e cinco anos, em qualquer uma das 44 escolas municipais

27/09/2019

Prefeitura de Mauá realiza iniciativas sustentáveis na cidade

Ações reúnem mudanças significativas em parques municipais, preservação da biodiversidade e melhoria na qualidade do ar