Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

15/05/2015

Mauá recebe encontro estadual de parceiros da Economia Solidária
Evento terá a presença do secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer

Divulgação

Incubadora Itinerante da Economia Solidária já efetuou mais de 2 mil atendimentos

 

 

Mauá vai receber nos próximos dias, 18 e 19 de maio o Encontro Estadual da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego. O evento será realizado no Centro de Formação Qualifica Mauá e irá receber o secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer, do Ministério do Trabalho. A atividade reúne entidades parceiras da Economia Solidária em São Paulo para analisar a conjuntura das ações do setor no estado e no Brasil, além de discutir o processo de construção do Plano Estadual e dos planos plurianuais de 2016 a 2019. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, sediar este importante encontro ratifica a posição do município como referência em Economia Solidária. “A nossa cidade tem fomentado cada vez mais a Economia Solidária como alternativa de geração de trabalho e renda; implantamos a Coordenadoria de Economia Solidária, que organiza as políticas públicas a assessora os empreendimentos; e entregamos à população a primeira Incubadora Pública Itinerante do país, que vai aos bairros atender aos empreendimentos, com apoio à gestão econômica, financeira, administrativa, contábil, jurídica, social e ambiental de empreendimentos econômicos solidários”, explicou. O reconhecimento do trabalho levou Mauá a assumir a coordenação do grupo de Economia Social e Solidária do Mercocidades e agora a experiência é reconhecida como um dos modelos de execução do convênio. 

Participarão do encontro representantes das organizações governamentais e sociedade civil que executam ações de Economia Solidária em parceria com a Senaes, além da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, o Fórum Paulista de Economia Solidária, o Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis e a Articulação Estadual do Movimento de Populações em Situação de Rua. 

Programação - O encontro vai iniciar no dia 18, às 9h30, com apresentação e saudação dos participantes. Às 10h, o professor e economista Paul Singer vai abrir o painel sobre o ambiente político-institucional que envolve as ações e estratégias para o fortalecimento do setor. Essa primeira etapa encerra com a distribuição dos participantes em grupos de trabalho para focar nos temas propostos. Após o almoço, haverá exposições sobre Plano Estadual e Comissão Estadual de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário. 

No último dia do encontro, os participantes farão um balanço da execução dos convênios e receberão instruções. As atividades iniciam às 9h30, no Centro de Formação Qualifica Mauá.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/05/2015 11:38


Outras Notícias

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia

16/10/2017

Mauá abre inscrições para Educação Infantil

Pais devem procurar unidade mais perto de casa; cadastro pode ser feito até o dia 31 de outubro

04/10/2017

Quartas Culturais traz homenagem ao Dia das Crianças

Shows na praça 22 de Novembro levam ao palco músicas e ritmos para agradar todos os gostos