15/05/2015

Mauá recebe encontro estadual de parceiros da Economia Solidária
Evento terá a presença do secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer

Divulgação

Incubadora Itinerante da Economia Solidária já efetuou mais de 2 mil atendimentos

 

 

Mauá vai receber nos próximos dias, 18 e 19 de maio o Encontro Estadual da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego. O evento será realizado no Centro de Formação Qualifica Mauá e irá receber o secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer, do Ministério do Trabalho. A atividade reúne entidades parceiras da Economia Solidária em São Paulo para analisar a conjuntura das ações do setor no estado e no Brasil, além de discutir o processo de construção do Plano Estadual e dos planos plurianuais de 2016 a 2019. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, sediar este importante encontro ratifica a posição do município como referência em Economia Solidária. “A nossa cidade tem fomentado cada vez mais a Economia Solidária como alternativa de geração de trabalho e renda; implantamos a Coordenadoria de Economia Solidária, que organiza as políticas públicas a assessora os empreendimentos; e entregamos à população a primeira Incubadora Pública Itinerante do país, que vai aos bairros atender aos empreendimentos, com apoio à gestão econômica, financeira, administrativa, contábil, jurídica, social e ambiental de empreendimentos econômicos solidários”, explicou. O reconhecimento do trabalho levou Mauá a assumir a coordenação do grupo de Economia Social e Solidária do Mercocidades e agora a experiência é reconhecida como um dos modelos de execução do convênio. 

Participarão do encontro representantes das organizações governamentais e sociedade civil que executam ações de Economia Solidária em parceria com a Senaes, além da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, o Fórum Paulista de Economia Solidária, o Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis e a Articulação Estadual do Movimento de Populações em Situação de Rua. 

Programação - O encontro vai iniciar no dia 18, às 9h30, com apresentação e saudação dos participantes. Às 10h, o professor e economista Paul Singer vai abrir o painel sobre o ambiente político-institucional que envolve as ações e estratégias para o fortalecimento do setor. Essa primeira etapa encerra com a distribuição dos participantes em grupos de trabalho para focar nos temas propostos. Após o almoço, haverá exposições sobre Plano Estadual e Comissão Estadual de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário. 

No último dia do encontro, os participantes farão um balanço da execução dos convênios e receberão instruções. As atividades iniciam às 9h30, no Centro de Formação Qualifica Mauá.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/05/2015 11:38


Outras Notícias

16/08/2019

Acessuas Trabalho busca a inclusão social via mercado de trabalho

Programa Federal implementado em Mauá quer cumprir os direitos constitucionais

16/08/2019

Mauá busca parceria público-privada para beneficiar jovens

Prefeitura e Instituto CervBrasil promoveu seminário sobre responsabilidade social

16/08/2019

CPTR oferece 173 vagas de emprego

São vagas disponíveis no Grande ABC

15/08/2019

Prefeitura de Mauá promove o RCP Day neste sábado (17)

Em iniciativa inédita em São Paulo, Mauá oferece treinamento aberto e gratuito de ressuscitação

14/08/2019

8º Encontro de Dança de Mauá tem apresentações em homenagem ao Dia do Patrimônio Cultural Brasileiro

Jongo da Serrinha, do Rio de Janeiro, e Samba Lenço, de Mauá, são atrações confirmadas

13/08/2019

Mauá entrega números oficiais para 180 residências

Moradores que tinham dificuldade com recebimento de correspondência têm seus números de endereço regularizados pela Prefeitura

09/08/2019

Proibida propaganda eleitoral antes da data

Regras eleitorais valem para o Conselho Tutelar também

08/08/2019

Prefeitura de Mauá amplia EM Carolina Moreira

São seis novas salas de aula e 150 vagas de creche para população do Jd. Oratório

07/08/2019

Parque Guapituba tem novas atividades

Meditação no parque começa dia 9 de agosto

07/08/2019

8º Encontro de Dança de Mauá tem inscrições abertas até 9 de agosto

Munícipes podem se inscrever gratuitamente com suas performances