Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

06/05/2015

Nova Frente promove atividade de conscientização do Dia do Trabalho
Beneficiários do programa participaram de palestras e atividades culturais para reflexão do tema

Bruno Costa Prado

Durante as últimas duas semanas, os alunos tiveram aulas de temas diversos

 

Alunos do programa Frente Municipal de Inclusão Produtiva e Social (Nova Frente) participaram de atividades educativas e culturais de conscientização do Dia do Trabalho na segunda (4) e quarta-feira (6), no Centro de Formação Qualifica Mauá. No evento, os alunos participaram de palestra, apresentação de stand-up comedy, teatro e música. Durante as últimas duas semanas, os alunos tiveram aulas de temas como história do trabalho, direitos trabalhistas, divisão social do trabalho, terceirização, entre outros. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, essa atividade ressalta o caráter social, educativo e inclusivo do programa. “Quando decidimos reformular a antiga frente de trabalho para o programa Nova Frente foi para resgatar as pessoas e incluí-las no mercado de trabalho com qualificação social e profissional, e hoje demos mais um passo para atingir esse objetivo”, explicou. “Essa atividade contribui com a formação integral e será necessária para aumentar as chances de empregabilidade, como cidadãos conhecedores de sua história e seus direitos”, concluiu. 

Aluna do curso de rotinas administrativas, Perpétua do Socorro Nunes Ferreira valoriza a qualificação social e profissional no programa. “É muito gratificante participar da Nova Frente, aqui aprendi a me socializar, manter a mente aberta e ser mais aplicada. A qualificação contribui muito com meu desenvolvimento”, afirmou. Para a aluna do curso de reciclagem Marcia de Jesus Cruz, o curso é o diferencial do projeto. “Aqui aprendi coisas importantes como a preservação do meio ambiente e vejo que a qualificação é algo positivo”, pontuou. 

Serviço - Coordenado pelas secretarias de Administração e Modernização, Cidadania e Ação Social e Trabalho e Renda, o programa Nova Frente tem por objetivo atender a população de baixa renda por meio de cursos e serviço comunitário. 

No programa, o beneficiário permanece por dez meses e é matriculado em um curso de acordo com seu perfil. A jornada é de 36 horas semanais, distribuídas em qualificação social (4h), qualificação profissional (8h) e prestação de serviços comunitários (24h) em que poderá aplicar os conhecimentos adquiridos. Os cursos disponíveis são: artesanato, conservação e limpeza, estética, recepção e rotinas administrativas e reciclagem. 

O candidato recebe ainda uma bolsa-auxílio de R$ 500,00, vale-transporte, lanche, kit estudantil com uniforme, materiais didáticos e pedagógicos, seguro de vida, equipamentos de proteção individual (se necessário) e refeição para atividades que ultrapassarem a carga de quatro horas diárias.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
06/05/2015 17:36


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá