14/04/2015

Mauá Cidade que Avança teve reunião do Gabinete de Gestão em Segurança Pública com moradores
Debate girou sobre ações que garantem mais tranquilidade às famílias do bairro

Evandro Oliveira/ PM

Sistema de Videomonitoramento, 26 novas viaturas e novos equipamentos são alguns dos avanços

 

Segurança Pública foi o tema debatido na manhã desta terça-feira (14) em mais uma ação do programa municipal Mauá Cidade que Avança, com a reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Estiveram presentes moradores do bairro, representantes da Associação de Moradores, agentes comunitários de saúde, legislativo, Conselho Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança Pública. 

O comandante de Guarda Civil Municipal, João Carlos Conígero, explicou sobre os avanços na área promovidos pela Prefeitura de Mauá, com a implantação do Sistema Eletrônico de Videomonitoramento, a aquisição de 26 novas viaturas, equipamentos não-letais e espargidores. 

Conígero citou também a entrega pelo Governo Federal do micro-ônibus que é uma central de videomonitoramento, deslocado para dar suporte em locais que recebem operações integradas, realizadas em parceria entre a Guarda e as polícias estaduais. O comandante lembrou ainda sobre os diferentes treinamentos realizados pelas equipes de guardas municipais e que estão sendo adquiridos 24 computadores para fortalecer esta ação. 

O morador Adolfo Pacheco aproveitou a oportunidade para solicitar o fortalecimento de ações da Ronda Escolar, preocupado com a saída das crianças das escolas do bairro. O tenente Alberto Gomes, que comanda a 3ª Cia da PM, reconheceu a importância do diálogo com a população para saber sobre as demandas e explicar como funciona o atendimento das ocorrências. “Levamos de 3 a 4 dias para patrulhar todas as escolas da região, a cidade tem umas 80 estaduais e 39 municipais”, disse o tenente, esclarecendo que a população pode entrar em contato pelo telefone 190 para fazer as denúncias. 

Um grande incômodo relatado pelos moradores foi quanto à realização de bailes funk. Quanto a isso, os representantes das forças policiais foram unânimes ao afirmar que estão atentos e frequentemente realizam operações para inibir e combater as incivilidades. 

Para o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fábio de Jesus Leite, este é um momento especial na cidade. “Percebo um amadurecimento com a discussão sobre segurança pública juntos, suprapartidária. Nosso inimigo é a desordem pública e o crime”, afirmou. Segundo Leite, “a ideia é somarmos esforços, como fizemos no último sábado (11), na avenida Portugal.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
14/04/2015 18:13


Outras Notícias

13/09/2019

Guarda Civil Municipal de Mauá ganha viaturas e armamentos novos

Três carros e 30 armas foram entregues nesta manhã (13/9) à corporação

13/09/2019

CPTR de Mauá tem 57 vagas abertas em toda a região

Algumas das oportunidades são para pessoas com deficiência

10/09/2019

Centro Público de Economia Solidária volta a funcionar em Mauá

Prefeitura revitaliza o espaço que reabre nesta sexta-feira (13) no Jardim Sonia Maria

06/09/2019

Central de Cadastro Único mauaense muda de endereço

O atendimento será suspenso temporariamente durante a mudança, mas os moradores podem buscar mais informações de serviços nos CRAS de suas regiões

06/09/2019

CPTR Mauá tem 106 vagas abertas em toda a região

Há vagas que não pedem experiência

06/09/2019

Prefeitura abre Consulta Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento

Material ficará disponível pelos próximos 18 dias

02/09/2019

Prefeitura de Mauá realiza ações na unidade escolar durante Setembro Amarelo

Escola tem papel importante na prevenção ao suicídio

03/09/2019

Mauá abre inscrições para 5º Concurso de Gastronomia

Entidades sociais, beneficiários de programas sociais e merendeiras da rede Municipal de Ensino podem participar da competição

02/09/2019

Pré-conferências Municipais de Assistência Social acontecem em Mauá

Usuários e Trabalhadores discutem pontos do SUAS

30/08/2019

Mauá promove ciclo de reflexões com temas atuais

Primeiro evento acontece nesta sexta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal