Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

04/03/2015

Vence na segunda-feira (16) a primeira parcela do IPTU para quem optou pela cota dupla
Já a segunda parcela poderá ser paga no dia 16 de abril

Roberto Mourão/ PM

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos

 

 

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o vencimento da cota dupla do IPTU foi prorrogado. A primeira parcela vence na próxima segunda-feira (16/3) e a segunda vence em 16 de abril. Quem optou em pagar o IPTU em cota dupla e está adimplente com o município receberá mais 5% de desconto, o valor inclusive já consta nos boletos. Ou seja, quem não tiver débito com a Prefeitura e quiser pagar o IPTU pela cota dupla pode ter um desconto de 10%. 

O contribuinte que recebeu o carnê com os vencimentos anteriores (27/2 a 16/3) e optou pagar em cota dupla pode efetuar o pagamento em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou no posto bancário da Caixa localizado no Paço Municipal. Para quem prefere pagar em outros correspondentes bancários, a segunda via do carnê pode ser impressa do site da Prefeitura ou na Central de Atendimento do Paço.

Quem optar pelo pagamento em 10 vezes, o primeiro vencimento segue mantido para 16 de março. Se o contribuinte não tiver débitos com a Prefeitura, os boletos já apresentam os valores com 5% de desconto. Pela primeira vez esse benefício é estendido para quem parcela o imposto em mais vezes.

O munícipe pode conferir o valor do desconto comparando o valor integral do IPTU com o total obtido na soma das 10 parcelas. Para levantar a integralidade do imposto em reais é necessário fazer a seguinte conta. Multiplicar o valor do “Imposto Total”, impresso na última página do carnê pelo valor do FMP (Fator Monetário Padrão) vigente, no caso de 2015 é de R$ 3,4022. O desconto de 5% para quem não tem débitos com a Prefeitura passa a ser concedido sobre esse valor e já consta no boleto a ser pago.      

Em 2015 não houve aumento real no imposto, apenas atualização monetária de 6,34% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  

Para quem preferir pagar em 10 parcelas ao longo do ano, a primeira continua com vencimento em 16 de março. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios gradativamente aos munícipes desde a segunda quinzena de fevereiro. 

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos comerciais. A projeção de arrecadação com o IPTU 2015 é de R$ 60,5 milhões. 

Parcelamentos de débitos têm mudanças - Para quem tem parcelamento de débitos em andamento, as duas primeiras parcelas de 2015 com vencimentos programados para 27 de fevereiro e 16 de março poderão ser pagas no final do financiamento. Por exemplo, quem optou por fazer em 48 vezes, poderá pagar as parcelas em questão após este prazo. Nada muda para aqueles contribuintes que emitiram a segunda via do boleto e já quitaram.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/03/2015 10:56


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia