Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

04/03/2015

Vence na segunda-feira (16) a primeira parcela do IPTU para quem optou pela cota dupla
Já a segunda parcela poderá ser paga no dia 16 de abril

Roberto Mourão/ PM

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos

 

 

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o vencimento da cota dupla do IPTU foi prorrogado. A primeira parcela vence na próxima segunda-feira (16/3) e a segunda vence em 16 de abril. Quem optou em pagar o IPTU em cota dupla e está adimplente com o município receberá mais 5% de desconto, o valor inclusive já consta nos boletos. Ou seja, quem não tiver débito com a Prefeitura e quiser pagar o IPTU pela cota dupla pode ter um desconto de 10%. 

O contribuinte que recebeu o carnê com os vencimentos anteriores (27/2 a 16/3) e optou pagar em cota dupla pode efetuar o pagamento em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou no posto bancário da Caixa localizado no Paço Municipal. Para quem prefere pagar em outros correspondentes bancários, a segunda via do carnê pode ser impressa do site da Prefeitura ou na Central de Atendimento do Paço.

Quem optar pelo pagamento em 10 vezes, o primeiro vencimento segue mantido para 16 de março. Se o contribuinte não tiver débitos com a Prefeitura, os boletos já apresentam os valores com 5% de desconto. Pela primeira vez esse benefício é estendido para quem parcela o imposto em mais vezes.

O munícipe pode conferir o valor do desconto comparando o valor integral do IPTU com o total obtido na soma das 10 parcelas. Para levantar a integralidade do imposto em reais é necessário fazer a seguinte conta. Multiplicar o valor do “Imposto Total”, impresso na última página do carnê pelo valor do FMP (Fator Monetário Padrão) vigente, no caso de 2015 é de R$ 3,4022. O desconto de 5% para quem não tem débitos com a Prefeitura passa a ser concedido sobre esse valor e já consta no boleto a ser pago.      

Em 2015 não houve aumento real no imposto, apenas atualização monetária de 6,34% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  

Para quem preferir pagar em 10 parcelas ao longo do ano, a primeira continua com vencimento em 16 de março. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios gradativamente aos munícipes desde a segunda quinzena de fevereiro. 

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos comerciais. A projeção de arrecadação com o IPTU 2015 é de R$ 60,5 milhões. 

Parcelamentos de débitos têm mudanças - Para quem tem parcelamento de débitos em andamento, as duas primeiras parcelas de 2015 com vencimentos programados para 27 de fevereiro e 16 de março poderão ser pagas no final do financiamento. Por exemplo, quem optou por fazer em 48 vezes, poderá pagar as parcelas em questão após este prazo. Nada muda para aqueles contribuintes que emitiram a segunda via do boleto e já quitaram.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/03/2015 10:56


Outras Notícias

10/12/2017

Parque da Gruta de Santa Luzia é reinaugurado

Espaço de lazer ganhou novos ares com playground, academia ao ar livre, melhoria na sinalização e recomposição das trilhas, entre outras ações

09/12/2017

Mauá entrega FIEC e mais duas escolas municipais

Com os novos equipamentos, Prefeitura abre quase 1.000 vagas em educação infantil e creche

08/12/2017

No aniversário de Mauá, Prefeitura entrega PS do Nardini

Administração municipal também inaugurou o Pronto Atendimento Infantil na Vila Assis

06/12/2017

Prefeitura entrega novos equipamentos para a Segurança

Administração municipal inaugurou base 24h da GCM e central de monitoramento por câmeras

04/12/2017

Prefeitura inicia entrega de 100 ônibus zero-quilômetro

Entrega dos veículos faz parte da programação especial de aniversário da cidade

04/12/2017

No CPTR de Mauá, 39 vagas são disponibilizadas para a semana

Oportunidades são para trabalhar em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Mogi das Cruzes

27/11/2017

CPTR disponibiliza 49 vagas de emprego

Quase 90% das oportunidades são destinadas a candidatos com Ensino Médio completo

27/11/2017

Mauá garante 58 medalhas nos Jogos Abertos

Delegação mauaense contou com a participação de 88 atletas de diversas modalidades

24/11/2017

Prefeitura de Mauá lança linha de ônibus expressa para o Itapeva

Trajeto terá menos pontos de parada, gerando redução de até 20 minutos no tempo de viagem

23/11/2017

Sessões gratuitas de cinema atraem grande público no Itapark

Sala tem capacidade para 225 pessoas e exibe filmes para toda a família