Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

17/11/2014

Trabalho e Renda encerra semana de prevenção de acidentes com palestra
Servidores municipais tiveram semana de palestras que visam a segurança e saúde dos trabalhadores

Divulgação

A palestra de encerramento teve como tema a “arte de mudar” e foi ministrada por Fernanda Dutra

 

A Secretaria de Trabalho e Renda recebeu nesta sexta-feira (14) a palestra de encerramento da 20ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), da Prefeitura de Mauá. O evento, que teve início na terça-feira (11), contou com a participação de 280 servidores, aproximadamente. 

O secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, lembrou do tempo em que foi cipeiro: “No meu primeiro emprego tive o orgulho de fazer parte da Cipa, então sei como é importante valorizar as atividades dessa semana interna. O objetivo é efetivar as iniciativas para prevenção de acidentes”, pontuou. 

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Thiago Paixão Siqueira, a Sipat visa orientar os servidores para cuidados com a saúde. “É uma oportunidade para que os servidores se capacitem para melhorar a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho”, afirmou. “Além da Sipat, os servidores podem acompanhar as atividades da Cipa por meio do nosso perfil no Facebook (facebook.com/cipa.prefeituramunicipaldemaua)”, lembrou. 

A Sipat teve início na terça-feira (11), com a palestra sobre ergonomia no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes. Na quarta (12), a palestra foi sobre álcool e drogas e sediada na Secretaria de Mobilidade Urbana. Na quinta (13), os servidores assistiram a palestra sobre Aids e DST no Centro de Formação Miguel Arraes. 

A palestra de encerramento teve como tema a “arte de mudar” e foi ministrada por Fernanda Dutra: “Essa atividade visa trabalhar a qualidade de vida, o corpo e a mente. Vamos plantar uma sementinha para refletir e repensar sobre a vida”, explicou Dutra. “Ninguém muda de vida em uma hora, mas fica a sementinha que vai gerar essas mudanças”, completou. 

Fernanda Dutra é formada em administração de empresas e pós-graduada em gestão estratégica de pessoas e em marketing. Especializada em consultoria interna com uso da antroposofia, master practitioner em programação neurolinguística, gestão estratégica em neurobusiness e coaching internacional. São 13 anos de experiência em recursos humanos e sete anos em marketing. Gerenciou programas de treinamento e desenvolvimento, controle de qualidade e pesquisa, desenvolvimento e divulgação de produtos, entre outros.  Atualmente é palestrante, escritora, consultora de RH e planejamento estratégico, além de diretora da Tríax Treinamento e Desenvolvimento Humano e docente em escolas como Senac e Sincor.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/11/2014 10:18


Outras Notícias

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia

16/10/2017

Mauá abre inscrições para Educação Infantil

Pais devem procurar unidade mais perto de casa; cadastro pode ser feito até o dia 31 de outubro

04/10/2017

Quartas Culturais traz homenagem ao Dia das Crianças

Shows na praça 22 de Novembro levam ao palco músicas e ritmos para agradar todos os gostos