10/11/2014

Prefeitura e Tribunal de Justiça promovem Mês da Conciliação dos Débitos Fiscais
De 14 de novembro a 15 de dezembro, contribuintes serão notificados a comparecer a audiências de conciliação para quitação em condições especiais

Roberto Mourão/ PM

De acordo com o Tribunal de Justiça, a ação visa reduzir o volume de processos em tramitação

 

A Prefeitura de Mauá e o Tribunal de Justiça de São Paulo vão fazer força-tarefa com duplo objetivo de estimular o pagamento de impostos atrasados e reduzir o volume de processos a fim de proporcionar fluidez aos trâmites do Judiciário. Trata-se do Mês da conciliação dos Débitos Fiscais, que será realizado entre 14 de novembro e 15 de dezembro.

Durante este período, devedores de impostos como IPTU, ISS, entre outros, serão notificados pela Justiça a comparecer a audiências de conciliação que serão realizadas nas dependências da Escola Preparatória da UFABC, localizada na Rua General Osório, 75, centro. 

A Prefeitura de Mauá vai disponibilizar servidores das secretarias de Assuntos Jurídicos e de Finanças e técnicos do Tribunal de Justiça atuarão como mediadores durante as audiências.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a ação visa reduzir o volume de processos judiciais em tramitação, garantir mais agilidade ao Judiciário e dar a possibilidade para que os contribuintes possam negociar dívidas diretamente com o poder público. Em Mauá existem atualmente cerca de 120 mil processos de execução fiscal, obrigações tributárias e arrecadatórias em andamento.

Condições especiais - A fim de garantir a efetividade da ação, o Tribunal de Justiça solicitou à Prefeitura que concedesse condições diferenciadas para facilitar as negociações. O resultado é uma tabela crescente de descontos em valores de juros e multas, quanto menor for o número de parcelas do acordo.

Para acordos celebrados com pessoa jurídica, o desconto em multa e juros será de 100% para liquidação de débito em parcela única, 50% de desconto para liquidação em 12 parcelas, 25% para 24 parcelas e 10% em até 48 parcelas.

Em se tratando, de pessoa física, a lógica de abatimentos crescentes em valores de multa e juros conforme a redução do número de parcelas permanece, só que de forma ainda mais escalonada: 100% de desconto para pagamento em parcela única, 70% em até seis parcelas, 50% em 12 parcelas, 40% em 24 parcelas, 30% em até 36 parcelas, 20% em até 48 parcelas e sem desconto para até 60 parcelas.

Poderão ser negociados e quitados durante o Mês da Conciliação débitos relativos ao ISS, IPTU, entre outros impostos e taxas. Multas de trânsito e dividas relativas à Sama, autarquia municipal responsável pelo saneamento básico, também integram o pacote. E tratando-se de créditos tributários e não tributários vencidos, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, de acordo com o projeto de lei encaminhado pelo Executivo e aprovado pela Câmara Municipal.  

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
12/12/2014 11:10


Outras Notícias

19/10/2018

Caminhada auxilia na conscientização sobre o câncer de mama

Evento será neste domingo, 21/10, das 9h às 12h

19/10/2018

CPTR de Mauá oferece 27 vagas de emprego

São 27 oportunidades para candidatos com ensino médio completo

19/10/2018

Novos GCMs são formados em Mauá e iniciam suas atividades já na próxima semana

Para dar condições de trabalho, Prefeitura investiu em coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança

17/10/2018

Praça 22 de novembro recebe cobertura e nova iluminação

Inauguração será feita nesta quarta-feira, 17/10, às 19h

17/10/2018

Mauá realiza coleta solidária de alimentos em supermercados na Semana Mundial de Alimentação

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos neste sábado, 20/10

16/10/2018

Oficinas Culinárias gratuitas têm chefs renomados como professores na Semana Mundial da Alimentação

Aulas são oferecidas pela Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá em parceria com a Coop

16/10/2018

Prefeitura de Mauá investe em segurança pública e reforça proteção a munícipes

Policiamento será priorizado em bairros conforme índice criminal e quantidade de circulação de pessoas

11/10/2018

CPTR de Mauá oferece 17 vagas de emprego

São 9 oportunidades para candidatos com ensino fundamental completo

11/10/2018

Mauá lança o Programa Fique em Dia para renegociação de dívidas

Programa que dá descontos de até 100% em juros e multas em dívidas com a Prefeitura será a partir do dia 5 de novembro a 4 de dezembro

05/10/2018

Mauá lança três ações em favor dos animais

Algumas das ações são a inauguração do canil e gatil e retomada da Kombi do Bem-Estar Animal