07/11/2014

CPTR de Mauá oferece 744 vagas de emprego e oportunidades para indústria automobilística
Além das 502 vagas cadastradas nesta semana, estão previstas mais 242 oportunidades para uma parada de manutenção industrial neste fim de ano

Evandro Oliveira/ PM

As empresas empregadoras também podem utilizar os serviços do CPTR gratuitamente

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá oferece 744 vagas de emprego, sendo 502 cadastradas nesta semana e 242 oportunidades previstas para trabalhar na parada de uma indústria do ramo automobilístico, em São Bernardo do Campo. Para se candidatar, basta comparecer ao CPTR com os documentos em mãos. 

As ocupações com mais oportunidades são: auxiliar de limpeza, atendente de lanchonete, ajudante de carga e descarga, entregador de gás, repositor de mercadorias, operador de telemarketing, entre outros. Também há opções para profissionais com experiência em funções de chefia, como coordenador de restaurantes e coordenador de pessoal.

O CPTR oferece ainda oportunidades para pessoas com deficiência. São 12 vagas para repositor de mercadorias (10) e auxiliar de limpeza (2). 

A partir desta segunda-feira (10), o CPTR vai encaminhar trabalhadores para processo seletivo de uma empresa de grande porte do ramo automobilístico. Serão 242 oportunidades de emprego temporário, mas com chance de efetivação, para atuar em São Bernardo do Campo e com início imediato. 

A parada será dividida em duas etapas, com cadastramento gradual das vagas. Para a primeira fase serão contratados: encanador industrial (12), mecânico montador (35), operador de veículos industriais (2), auxiliar de manutenção (25), pedreiro industrial (8), eletricista industrial (30), pintor industrial (3) e soldador industrial (6).

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a escolha do CPTR para intermediar a parada é um exemplo da qualidade dos serviços prestados às empresas. “Uma parada para manutenção é um grande evento para o empregador e uma excelente oportunidade para os trabalhadores, conquistada por meio da parceria que o CPTR mantém com as empresas da cidade”, avaliou. “Além de ser gratuito, o CPTR oferece diversas soluções para facilitar o processo de recrutamento e seleção”, concluiu. 

Intermediação - As empresas empregadoras também podem utilizar os serviços do CPTR gratuitamente. Os empregadores podem contar com duas salas para realização de processo seletivo, com equipamento audiovisual, ar condicionado e capacidade para 20 pessoas; auxílio de psicólogo e analista de RH para pré-seleção; análise de perfil dos candidatos; assessoria de equipe especializada em recrutamento e seleção; apoio à aplicação de testes e provas; banco de dados de trabalhadores de Mauá e região; convocação de candidatos para seleção na empresa, no CPTR ou em outro local pré-definido. 

Além das vagas de emprego, os trabalhadores podem utilizar outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego, orientação profissional e cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para pessoas interessadas em abrir empreendimento próprio, o CPTR ainda abriga a Coordenadoria de Economia Solidária. Todos os serviços são gratuitos. 

Para se candidatar às vagas, o trabalhador deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia. Os documentos necessários são: RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
10/11/2014 10:43


Outras Notícias

27/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

12/12/2019

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

15/01/2020

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro