22/10/2014

Café com RH reúne 100 profissionais no Senai de Mauá
Evento em sua décima edição já teve cerca de mil participantes desde março do ano passado

Evandro Oliveira/ PM

Fernanda Dutra deu palestra intitulada O Profissional de Alta Performance

 

Na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Mauá promoveu mais uma edição do Café com RH, evento periódico que reúne profissionais de Recursos Humanos em torno de palestras sobre temas candentes do mundo dos negócios. Esta edição, realizada nas novas instalações do Senai de Mauá, reuniu cerca de 100 gestores de empresas que utilizam o Centro Público de Trabalho e Renda, gerido pela secretaria, para anunciar vagas de trabalho.

Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, Fernanda Dutra deu palestra intitulada O Profissional de Alta Performance. Em determinado ponto de sua explanação, ela expôs experiência comportamental que colocou um dos maiores violinista do mundo para tocar em um local público próximo de uma estação do metrô, como fazem diariamente milhares de músicos anônimos ao redor do mundo em busca de sustento. 

Resultado: a despeito de toda qualidade técnica mundialmente aclamada pela crítica especializada, o violinista consagrado foi praticamente ignorado pelos transeuntes, a ponto de ter recebido apenas trinta dólares de contribuição espontânea ao final do dia.

“A experiência mostrou que ninguém deu atenção porque o violinista estava ali, muito próximo de todos e num lugar comum. Será que não existe um profissional na sua empresa que é fora de série e que não recebe o devido valor justamente porque esta ali tão perto e disponível?”, destacou a palestrante.

Fernanda Dutra ressaltou que o que torna um profissional diferenciado é justamente a capacidade de pensar de forma original, de ser fiel às próprias convicções em vez de seguir a maioria simplesmente para se sentir mais seguro. Ilustrou tal tendência humana de optar pelo caminho aparentemente mais seguro, mesmo que falso, ao contar sobre uma experiência em que atores foram contratados para opinar, num exercício de dinâmica de grupo, sobre quais figuras num lousa guardavam mais similaridades entre si.

Embora a resposta correta tenha sido propositalmente flagrante, o participante desavisado da atuação dos atores tendia a dar resposta errada para não ter de defender seu ponto de vista que contrastava com a maioria.         

Premiação - Em junho último, o programa Café com RH da Secretaria de Trabalho e Renda recebeu reconhecimento da Rede de Gestores de Recursos Humanos pelo valor da iniciativa. A associação que reúne cerca de 90 profissionais de RH com atuação no Grande ABC e São Paulo entregou troféu ao prefeito Donisete Braga. A solenidade foi realizada no auditório do gabinete do prefeito. 

Desde que o programa foi colocado em prática, em março de 2013, foram realizadas 10 edições do Café com RH, com cerca de mil participantes no total. Desenvolvimento Sustentável, Liderança Feminina e Modelo de Gestão Disney foram alguns dos temas abordados nos encontros. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
22/10/2014 18:05


Outras Notícias

19/07/2018

Ecopontos de Mauá passam por revitalização e implantação de novos procedimentos

Projeto visa a conscientização dos munícipes para o descarte de resíduos

17/07/2018

Mauá conquista ouro e prata nos Jogos Regionais

Ginástica Rítmica, Basquete, Vôlei e Capoeira renderam medalhas importantes à cidade

13/07/2018

Reunião entre prefeita Alaíde Damo e Estado pauta apoio à Saúde

Hospital Nardini foi o foco da conversa; Secretaria estadual da Saúde se mostrou solícita

13/07/2018

CPTR de Mauá oferece 33 vagas de emprego

Maioria das oportunidades é destinada para quem possui Ensino Fundamental Completo

12/07/2018

Biblioteca Cecília Meireles de Mauá aumenta o número de visitantes em 36%

Espaço adaptado, cursos gratuitos, exposições, troca de livros, mini-auditório e outras facilidades atraem público eclético

11/07/2018

Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias

Passeio gratuito pelos pontos turísticos contará história da cidade

10/07/2018

Prefeitura de Mauá conquista recurso do ProAC para investir na Cultura local

Alaíde Damo é a única prefeita do ABCDMRR a assinar convênio que beneficiará artistas

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo vai a Brasília em busca de investimentos na Saúde

Viagem rendeu recursos para compra de medicamentos e equipamentos para a rede municipal

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo amplia vagas gratuitas da Univesp

Polo em Mauá terá mais de 1.600 alunos cursando ensino superior

10/07/2018

Prefeita Alaíde Damo assina convênios com o governo do Estado

Cidade recebe R$ 4 milhões para recuperação de ruas, além de valorização de artistas mauaenses