22/10/2014

Café com RH reúne 100 profissionais no Senai de Mauá
Evento em sua décima edição já teve cerca de mil participantes desde março do ano passado

Evandro Oliveira/ PM

Fernanda Dutra deu palestra intitulada O Profissional de Alta Performance

 

Na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Mauá promoveu mais uma edição do Café com RH, evento periódico que reúne profissionais de Recursos Humanos em torno de palestras sobre temas candentes do mundo dos negócios. Esta edição, realizada nas novas instalações do Senai de Mauá, reuniu cerca de 100 gestores de empresas que utilizam o Centro Público de Trabalho e Renda, gerido pela secretaria, para anunciar vagas de trabalho.

Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, Fernanda Dutra deu palestra intitulada O Profissional de Alta Performance. Em determinado ponto de sua explanação, ela expôs experiência comportamental que colocou um dos maiores violinista do mundo para tocar em um local público próximo de uma estação do metrô, como fazem diariamente milhares de músicos anônimos ao redor do mundo em busca de sustento. 

Resultado: a despeito de toda qualidade técnica mundialmente aclamada pela crítica especializada, o violinista consagrado foi praticamente ignorado pelos transeuntes, a ponto de ter recebido apenas trinta dólares de contribuição espontânea ao final do dia.

“A experiência mostrou que ninguém deu atenção porque o violinista estava ali, muito próximo de todos e num lugar comum. Será que não existe um profissional na sua empresa que é fora de série e que não recebe o devido valor justamente porque esta ali tão perto e disponível?”, destacou a palestrante.

Fernanda Dutra ressaltou que o que torna um profissional diferenciado é justamente a capacidade de pensar de forma original, de ser fiel às próprias convicções em vez de seguir a maioria simplesmente para se sentir mais seguro. Ilustrou tal tendência humana de optar pelo caminho aparentemente mais seguro, mesmo que falso, ao contar sobre uma experiência em que atores foram contratados para opinar, num exercício de dinâmica de grupo, sobre quais figuras num lousa guardavam mais similaridades entre si.

Embora a resposta correta tenha sido propositalmente flagrante, o participante desavisado da atuação dos atores tendia a dar resposta errada para não ter de defender seu ponto de vista que contrastava com a maioria.         

Premiação - Em junho último, o programa Café com RH da Secretaria de Trabalho e Renda recebeu reconhecimento da Rede de Gestores de Recursos Humanos pelo valor da iniciativa. A associação que reúne cerca de 90 profissionais de RH com atuação no Grande ABC e São Paulo entregou troféu ao prefeito Donisete Braga. A solenidade foi realizada no auditório do gabinete do prefeito. 

Desde que o programa foi colocado em prática, em março de 2013, foram realizadas 10 edições do Café com RH, com cerca de mil participantes no total. Desenvolvimento Sustentável, Liderança Feminina e Modelo de Gestão Disney foram alguns dos temas abordados nos encontros. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
22/10/2014 18:05


Outras Notícias

21/09/2018

Mauá celebra Dia da Árvore com atividades para todas as idades

Programação teve início dia 19 de setembro e termina com uma caminhada no Parque Ecológico Guapituba

21/09/2018

Mauá busca recursos à saúde do município no Palácio do Governo do Estado

Encontro foi marcado por solicitação de repasses de recursos ao Hospital Radamés Nardini

21/09/2018

CPTR de Mauá oferece 20 vagas de emprego

São oito oportunidades para candidatos com ensino médio completo

20/09/2018

Governo do Estado e Prefeitura de Mauá ampliam prazo de convênio com o programa Cidade Legal

A intenção é regularizar a situação de moradores que não possuem registros de imóveis

19/09/2018

Prefeitura de Mauá realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

Intuito é conscientizar pedestres e motoristas para não fazer parte das estatísticas negativas do trânsito

12/09/2018

Curso Time do Emprego abre 30 vagas de inscrição em Mauá

Jovens a partir de 16 anos podem se matricular gratuitamente

11/09/2018

Mauá tem ampliação de rede de esgoto e beneficia mais de 7 mil famílias

Obras são executadas pela BRK Ambiental em vários bairros do município, que foi um dos que mais recebeu investimentos no setor na região metropolitana de São Paulo

10/09/2018

Prefeitura de Mauá evita ocupações irregulares em terrenos públicos

Fiscalização é intensificada pela Secretaria da Habitação regularmente

06/09/2018

Últimos dias da “Exposição Kojima 50 Anos de Arte”

Mostra gratuita retrata a trajetória de um dos artistas mais influentes da imigração japonesa em Mauá

06/09/2018

Cobertura vai beneficiar passageiros do transporte público de Mauá

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o dia 28 de setembro