Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

20/10/2014

Com Poupatempo, Mauá vai centralizar diversos serviços municipais
Horário de funcionamento também será mais amplo, com atendimento de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h

Roberto Mourão/ PM

Cerca de 40 atendentes irão atuar no espaço.

 

Depois de pronto, o Poupatempo de Mauá vai centralizar uma série de serviços da Prefeitura, além de oferecer horário de atendimento ampliado. No equipamento que está sendo construído pelo governo estadual em terreno cedido pela municipalidade em área central da cidade, haverá 16 guichês voltados à prestação de serviços pelas secretarias de Finanças, Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos, Assuntos Jurídicos e Governo. Também serão executados serviços como expedição de carteira de identidade, CPF e carteira de motorista. Cerca de 40 atendentes irão atuar no espaço.

"O Poupatempo nos permitirá aperfeiçoar ainda mais o sistema de atendimento aos munícipes. Além de reunir uma série de serviços do governo municipal no mesmo espaço, vai operar em período mais elástico para benefício da população", comenta o prefeito Donisete Braga. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

O que vai funcionar - Entre os serviços da área de Finanças, estarão disponíveis os referentes a parcelamento de dívidas, consulta de débitos, IPTU (renovação, isenção, alteração cadastral, espelho e segunda via de carnê), emissão de certidões, ISS e segunda via de taxas.

Em relação à Mobilidade Urbana, serão colocados à disposição os serviços de entrada de recurso de multa de trânsito, indicação de condutor de infração de multa de trânsito, credenciais de isenção de estacionamento para deficientes e idosos, regulamentação do serviço de transporte escolar e do serviço de táxis, entre outros.

Em Planejamento Urbano, será possível atender processos de construção e conservação, solicitação de desmembramento e englobamento de áreas, solicitação de número oficial e quadra fiscal. Já em Desenvolvimento Econômico, o Poupatempo terá o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL).

Em Serviços Urbanos, serão solicitações diversas, como retirada de entulhos. Na área de Assuntos Jurídicos será implantado o Procon, órgão voltado ao direito do consumidor. No tocante à Secretaria de Governo, estará disponível o serviço de alistamento militar.

A expectativa da Prefeitura é inaugurar o Poupatempo em dezembro deste ano. A perspectiva baseia-se no prazo dado pelo diretor da Prodesp, Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Admir Ferro. Em 3 de junho deste ano, o prefeito Donisete Braga e o diretor da Prodesp assinaram o termo de cessão de área municipal para a construção pelo governo estadual. O ato foi realizado na sede da Prodesp, localizada em Taboão da Serra.

O município cedeu o terreno de 10,8 mil m² localizado na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite, onde o Poupatempo está sendo construído. No local funcionavam as secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana.

O Poupatempo Mauá terá 3.015 m² construídos, dos quais uma parte será reservada ao mezanino e a maior parte terá único pavimento térreo. Além das secretarias municipais, o Poupatempo terá posto do Acessa-SP, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Ciretran. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/10/2014 15:23


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá