Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

10/10/2014

Lista dos classificados está disponível no CPTR, CRAS e Diário Oficial
Na publicação, constam os nomes de 191 classificados, sendo cinco pessoas com deficiência. O período de recursos será de 10 a 13 de outubro.

Roberto Mourão/ PM

A listagem completa também está disponível no CPTR

 

 

A Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá publicou nesta quinta-feira (9) a lista de aprovados do programa Frente Municipal de Inclusão Produtiva e Social, conhecida como Nova Frente. Foram 372 inscritos, que passaram por entrevista e visita técnica com assistentes sociais da Secretaria de Cidadania e Ação Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A lista completa está disponível para consulta no Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR), nos CRAS e, em versão digital, no Diário Oficial de Mauá (dom.maua.sp.gov.br).

 Na publicação, constam os nomes de 191 classificados, sendo cinco pessoas com deficiência. O período de recursos será de 10 a 13 de outubro e o resultado final está previsto para ser publicado na próxima quarta-feira (15). Após a publicação do resultado, o beneficiário receberá a convocação para efetivar a matrícula e assinar o termo de adesão ao programa. Nessa etapa, não será necessária a reapresentação da documentação. 

O beneficiário matriculado que fornecer informações inidôneas, irregularidades na documentação ou ainda apresentar mudanças no quadro socioeconômico pode ser desclassificado; nesse caso, será chamado um novo beneficiário da lista de classificados. 

Segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga, a Nova Frente vai permitir ao beneficiário a formação integral necessária para aumentar suas probabilidades de conquistar oportunidades de trabalho e de renda. “A Nova Frente vai atender a população em maior vulnerabilidade social e econômica por meio de uma atuação integrada entre diversos setores e serviços da Prefeitura”, explicou.

“Por meio desse novo programa, o beneficiário terá, ao final de sua participação, outra condição de vida, não mais dependendo de programas de transferência de renda. Ele terá tido oportunidade de se qualificar, se escolarizar, conhecer as políticas públicas a sua disposição e o principal: gerar sua própria renda”, concluiu. 

Efetividade - Foram feitas 372 inscrições, sendo seis pessoas com deficiência, entre as quais 83% compostas por mulheres (308). Os números demonstram que a Nova Frente atingiu seu público-alvo: os inscritos com idade superior a 30 anos, em geral com baixa escolaridade, supera a marca de dois terços. As famílias dos inscritos possuem, em média, quatro membros, com média de renda familiar de R$ 349,57. 

Novidade - A antiga Frente de Trabalho mudou de nome, agora se chama Frente Municipal de Inclusão Produtiva e Social, conhecida como Nova Frente, regulamentada pela Lei Municipal 4.928/13. Possui um caráter social, educativo e inclusivo. Coordenado pelas secretarias de Administração e Modernização, Cidadania e Ação Social e com gestão da Secretaria de Trabalho e Renda, o programa tem por objetivo incluir produtiva e socialmente por meio de encaminhamento ao mercado de trabalho formal ou abertura de empreendimento econômico solidário, para não mais depender de programas de transferência de renda. 

No programa, o beneficiário permanecerá por dez meses e será matriculado em um curso de acordo com seu perfil, com jornada de 36 horas semanais, distribuídas em qualificação social (4h), qualificação profissional (8h) e prestação de serviços comunitários (24h) em que poderá aplicar os conhecimentos adquiridos. Os cursos disponíveis são: artesanato, conservação e limpeza, estética, recepção e rotinas administrativas e reciclador. 

O candidato receberá ainda uma bolsa auxílio de R$ 500,00, vale transporte, lanche, kit estudantil com uniforme, materiais didáticos e pedagógicos, seguro de vida, equipamentos de proteção individual (se necessário) e refeição, para atividades que ultrapassarem a carga de quatro horas diárias. 

Atendimento - A listagem completa também está disponível no CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/10/2014 11:17


Outras Notícias

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá

11/12/2017

Parlapatões e Ailton Graça marcam reabertura do Teatro Municipal

Equipamento foi inaugurado em 2001 e ficou fechado por aproximadamente quatro anos

15/12/2017

Parque da Gruta de Santa Luzia é reinaugurado

Espaço de lazer ganhou novos ares com playground, academia ao ar livre, melhoria na sinalização e recomposição das trilhas, entre outras ações

09/12/2017

Mauá entrega FIEC e mais duas escolas municipais

Com os novos equipamentos, Prefeitura abre quase 1.000 vagas em educação infantil e creche

08/12/2017

No aniversário de Mauá, Prefeitura entrega PS do Nardini

Administração municipal também inaugurou o Pronto Atendimento Infantil na Vila Assis

06/12/2017

Prefeitura entrega novos equipamentos para a Segurança

Administração municipal inaugurou base 24h da GCM e central de monitoramento por câmeras

04/12/2017

Prefeitura inicia entrega de 100 ônibus zero-quilômetro

Entrega dos veículos faz parte da programação especial de aniversário da cidade

04/12/2017

No CPTR de Mauá, 39 vagas são disponibilizadas para a semana

Oportunidades são para trabalhar em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Mogi das Cruzes