Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

10/10/2014

Lista dos classificados está disponível no CPTR, CRAS e Diário Oficial
Na publicação, constam os nomes de 191 classificados, sendo cinco pessoas com deficiência. O período de recursos será de 10 a 13 de outubro.

Roberto Mourão/ PM

A listagem completa também está disponível no CPTR

 

 

A Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá publicou nesta quinta-feira (9) a lista de aprovados do programa Frente Municipal de Inclusão Produtiva e Social, conhecida como Nova Frente. Foram 372 inscritos, que passaram por entrevista e visita técnica com assistentes sociais da Secretaria de Cidadania e Ação Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A lista completa está disponível para consulta no Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR), nos CRAS e, em versão digital, no Diário Oficial de Mauá (dom.maua.sp.gov.br).

 Na publicação, constam os nomes de 191 classificados, sendo cinco pessoas com deficiência. O período de recursos será de 10 a 13 de outubro e o resultado final está previsto para ser publicado na próxima quarta-feira (15). Após a publicação do resultado, o beneficiário receberá a convocação para efetivar a matrícula e assinar o termo de adesão ao programa. Nessa etapa, não será necessária a reapresentação da documentação. 

O beneficiário matriculado que fornecer informações inidôneas, irregularidades na documentação ou ainda apresentar mudanças no quadro socioeconômico pode ser desclassificado; nesse caso, será chamado um novo beneficiário da lista de classificados. 

Segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga, a Nova Frente vai permitir ao beneficiário a formação integral necessária para aumentar suas probabilidades de conquistar oportunidades de trabalho e de renda. “A Nova Frente vai atender a população em maior vulnerabilidade social e econômica por meio de uma atuação integrada entre diversos setores e serviços da Prefeitura”, explicou.

“Por meio desse novo programa, o beneficiário terá, ao final de sua participação, outra condição de vida, não mais dependendo de programas de transferência de renda. Ele terá tido oportunidade de se qualificar, se escolarizar, conhecer as políticas públicas a sua disposição e o principal: gerar sua própria renda”, concluiu. 

Efetividade - Foram feitas 372 inscrições, sendo seis pessoas com deficiência, entre as quais 83% compostas por mulheres (308). Os números demonstram que a Nova Frente atingiu seu público-alvo: os inscritos com idade superior a 30 anos, em geral com baixa escolaridade, supera a marca de dois terços. As famílias dos inscritos possuem, em média, quatro membros, com média de renda familiar de R$ 349,57. 

Novidade - A antiga Frente de Trabalho mudou de nome, agora se chama Frente Municipal de Inclusão Produtiva e Social, conhecida como Nova Frente, regulamentada pela Lei Municipal 4.928/13. Possui um caráter social, educativo e inclusivo. Coordenado pelas secretarias de Administração e Modernização, Cidadania e Ação Social e com gestão da Secretaria de Trabalho e Renda, o programa tem por objetivo incluir produtiva e socialmente por meio de encaminhamento ao mercado de trabalho formal ou abertura de empreendimento econômico solidário, para não mais depender de programas de transferência de renda. 

No programa, o beneficiário permanecerá por dez meses e será matriculado em um curso de acordo com seu perfil, com jornada de 36 horas semanais, distribuídas em qualificação social (4h), qualificação profissional (8h) e prestação de serviços comunitários (24h) em que poderá aplicar os conhecimentos adquiridos. Os cursos disponíveis são: artesanato, conservação e limpeza, estética, recepção e rotinas administrativas e reciclador. 

O candidato receberá ainda uma bolsa auxílio de R$ 500,00, vale transporte, lanche, kit estudantil com uniforme, materiais didáticos e pedagógicos, seguro de vida, equipamentos de proteção individual (se necessário) e refeição, para atividades que ultrapassarem a carga de quatro horas diárias. 

Atendimento - A listagem completa também está disponível no CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/10/2014 11:17


Outras Notícias

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia

16/10/2017

Mauá abre inscrições para Educação Infantil

Pais devem procurar unidade mais perto de casa; cadastro pode ser feito até o dia 31 de outubro

04/10/2017

Quartas Culturais traz homenagem ao Dia das Crianças

Shows na praça 22 de Novembro levam ao palco músicas e ritmos para agradar todos os gostos