03/10/2014

Centro Público de Mauá oferece 575 vagas de emprego
Do total, 315 não exigem experiência e mais de 250 não pedem escolaridade completa

Evandro Oliveira/ PM

Quem prefere um atendimento personalizado deve comparecer ao CPTR à Rua Manoel Pedro Junior, 45

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá oferece 575 vagas de emprego nesta semana. Os interessados podem se candidatar pelo portal MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br)  ou pessoalmente, dirigindo-se à Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O serviço de intermediação de mão-de-obra (IMO) é prestado gratuitamente a empresas e as vagas oferecidas concentram-se na Grande São Paulo, sobretudo no Grande ABC.  

Das vagas cadastradas, 315 não exigem experiência e estão disponíveis para ocupações como auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, atendente de lanchonete, ajudante de cozinha, operador de telemarketing, promotor de vendas, entre outras. Mais de 250 oportunidades não pedem escolaridade completa, entre as quais as mais ofertadas são auxiliar de limpeza, repositor de mercadorias e ajudante de sushiman. O painel de vagas completo está disponível na página Bolsa de Empregos do site da Prefeitura (maua.sp.gov.br). 

Para trabalhadores com deficiência, o CPTR cadastrou 14 oportunidades de emprego. Antes de se candidatar, porém, o trabalhador deve observar os critérios de cada vaga. Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, mesmo que o trabalhador não encontre a oportunidade ideal, pode se inscrever em cursos do programa Qualifica Mauá para melhorar o currículo ou participar das palestras de orientação profissional. 

Empregadores - Além da intermediação de mão-de-obra, os empregadores podem contar com duas salas para realização de processo seletivo dotadas de equipamento audiovisual, ar condicionado e capacidade para 20 pessoas. Dispõem ainda de auxílio de psicólogo e analista de RH para pré-seleção; análise de perfil dos candidatos; assessoria de equipe especializada em recrutamento e seleção; apoio à aplicação de testes e provas; banco de dados de trabalhadores de Mauá e região; convocação de candidatos para seleção na empresa, no CPTR ou em outro local pré-definido. 

Internet - Os trabalhadores com acesso à internet podem consultar as oportunidades e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa. Para se cadastrar, clique na opção “Trabalhador” do menu ao lado esquerdo da página inicial (maisemprego.mte.gov.br), depois em “vagas de emprego”, clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?” e faça o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado. Depois conclua o preenchimento do perfil e consulte se há vagas disponíveis. 

Quem prefere um atendimento personalizado deve comparecer ao CPTR à Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. Funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
03/10/2014 18:40


Outras Notícias

28/04/2017

Prefeitura retoma monitoramento por câmeras de Segurança

Sistema estava paralisado desde 2016 por falta de manutenção dos equipamentos

28/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

27/04/2017

Mauá arrecada alimentos para vítimas das chuvas

Show no Parque da Juventude conseguiu uma tonelada de alimentos que ajudarão moradores do Capuava e do Santa Cecília

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem