Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

26/09/2014

Sancionada a lei que reestrutura a área jurídica da Prefeitura
Com essa legislação, o objetivo é dar mais agilidade à área jurídica da Prefeitura e também instituir um plano de carreira aos Procuradores Municipais.

Bruno Costa Prado

O prefeito ressaltou a importância do papel desses servidores para a Administração Municipal


Foi sancionada pelo prefeito Donisete Braga nesta sexta-feira (26) a Lei Complementar nº 18 que reestrutura a Secretaria de Assuntos Jurídicos. Com essa legislação, o objetivo é dar mais agilidade à área jurídica da Prefeitura e também instituir um plano de carreira aos Procuradores Municipais. Participaram do ato de assinatura da lei o Secretário de Assuntos Jurídicos, Eudes Mochiutti, o Secretário de Governo, Edilson de Paula Oliveira, e representantes da Associação dos Procuradores Municipais de Mauá. 

O prefeito ressaltou a importância do papel desses servidores para a Administração Municipal e para a cidade. “Essa é uma maneira de darmos mais condições de trabalho e também valorizar a categoria”, afirmou. Com a Lei Complementar nº 18, a Prefeitura se antecipa para adequar aos termos da Proposta de Emenda à Constituição nº 17/2012, já aprovada em duas votações na Câmara dos Deputados e em fase final de tramitação no Senado Federal, criando a carreira de Procurador Municipal. “Essa Lei é um marco para a advocacia pública municipal reestruturando a Procuradoria Geral do Município em sintonia com a PEC 17/2012”, explicou Eudes Mochiutti.

O presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Mauá, Ivan Vendrame, entregou ao prefeito Donisete Braga uma carta de agradecimento e elogiou a iniciativa. “Mauá entra para a vanguarda com uma medida que vai fortalecer a advocacia pública do município, tornando a carreira mais atrativa e dando um passo de modernidade à Administração Pública”, disse. 

A Comissão de elaboração do anteprojeto de lei contou com a participação de Eudes Mochiutti, Secretário de Assuntos Jurídicos e Alessandro Baumgartner, secretário de Finanças, Norberto Fontanelli Prestes de Abreu e Silva, chefe da Procuradoria Fiscal, Roberta Castilho Andrade Lopes, chefe da Procuradoria Consultiva, Mariane Batistuci Navarro, procuradora Geral, e Thais de Almeida Miana, consultora geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/09/2014 17:59


Outras Notícias

22/09/2017

Mauá tem 26 vagas de emprego

Maioria dos postos é para o setor textil e de indústria, todos para trabalhar na cidade

22/09/2017

Mauá promove o Dia do Estacionamento Solidário

Parceria com administradora do estacionamento ZONA AZUL, Estapar, vai doar arrecadação da próxima segunda-feira à entidades sociais

21/09/2017

Museu de Mauá abre exposição de arte Afro-Brasileira

Mostra reúne mais de 20 obras entre esculturas, instalações e quadros da artista mauaense Talita Rocha

21/09/2017

Mauá promove debate em Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Data é celebrada nesta quinta-feira e lembra a necessidade de ampliar diálogos sobre acessibilidade

19/09/2017

Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos

Treinamentos gratuitos duram quatro horas e acontecem em parceria com o Sesi e ACIAM

18/09/2017

Mauá promove Semana do Trânsito

Prefeitura lança programa Trânsito Eu Respeito para abordar segurança na travessia; ações também englobam jovens e adultos no centro da cidade

19/09/2017

Mauá promove Semana da Árvore

Evento terá ações de sustentabilidade, trilhas e plantação, além de muita música e dança na Praça 22 de Novembro

18/09/2017

Parque das Américas recebe Poupatempo Animal

Animais do bairro recebem consultas até sexta-feira (22)

19/09/2017

Confira os vencedores do Festival de Violeiros

Prefeitura premiou composições e artistas em festa que aconteceu no fim de semana na cidade

19/09/2017

Prefeitura entrega novos leitos no Nardini

Novos leitos atenderão casos de baixa complexidade e ajudarão a desafogar Pronto Socorro