Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

26/09/2014

CPTR de Mauá tem 690 oportunidades de emprego cadastradas
Trabalhadores interessados podem se cadastrar pela internet ou comparecer pessoalmente

Evandro Oliveira/ PM

Do total, são 355 oportunidades que não exigem experiência e 38 são para pessoas com deficiência

 

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá cadastrou 690 vagas de emprego nesta semana. São vagas para a indústria, comércio, serviços e construção civil, para trabalhar nas cidades do Grande ABC e São Paulo. Os interessados devem comparecer à central ou se cadastrar via internet. 

Do total, são 355 oportunidades que não exigem experiência e 38 são destinadas a pessoas com deficiência. Há também vagas para todos os níveis de escolaridade. O painel de vagas completo está disponível na página Bolsa de Emprego, no site da Prefeitura (maua.sp.gov.br).

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, o cidadão que comparece ao CPTR sai com diversas opções para a carreira, mesmo que a princípio não consiga ser encaminhado para uma entrevista. “O trabalhador que utiliza nossos serviços encontra aqui diversas opções para construir uma carreira; temos a orientação profissional que lhe dá dicas valiosas, os cursos do programa Qualifica Mauá que forma profissionais qualificados, e temos ainda a Economia Solidária que vem se tornando uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda, tudo para ampliar as opções e as chances desse trabalhador conquistar uma colocação ou um trabalho e, assim, componha sua renda”, explicou. 

Serviços - Além das vagas de emprego, no CPTR os trabalhadores podem utilizar outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego, orientação profissional e cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para pessoas interessadas em abrir empreendimento próprio, o CPTR ainda abriga a Coordenadoria de Economia Solidária. Todos os serviços são gratuitos. 

Internet - Os trabalhadores com acesso à internet podem consultar as oportunidades e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa. Para se cadastrar, clique na opção “Trabalhador” do menu ao lado esquerdo da página inicial (maisemprego.mte.gov.br), depois em “vagas de emprego”, clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?” e faça o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado. Depois conclua o preenchimento do perfil e consulte se há vagas disponíveis.

Quem não tem acesso à internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem. O acesso à internet é gratuito por 30 minutos e pode ser prorrogado por mais 30 minutos caso não haja fila de espera.

Atendimento - Quem prefere um atendimento personalizado, deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/09/2014 17:39


Outras Notícias

17/11/2017

Prefeitura inicia ações preventivas para o Verão

Operação Guarda Chuva será lançada dia 1º, mas diversos trabalhos já estão sendo executados

14/11/2017

Programa Pintou Limpeza atende uma praça a cada três dias em Mauá

Desde janeiro força-tarefa percorreu 110 praças de 57 bairros da cidade

13/11/2017

Jardim Maringá recebe Poupatempo Animal nesta semana

Van ficará estacionada na Avenida Valdemar Jesuíno da Silva até sexta-feira (17)

09/11/2017

Mauá lança campanha "Homem de Atitude se Cuida", em referência ao Novembro Azul

Objetivo das ações é conscientizar a população sobre cuidados da saúde masculina

08/11/2017

Mauá realiza cerimônia de premiação do Concurso de Gastronomia

Evento também homenageou a Guarda Mirim por atuação na Coleta Solidária

06/11/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Mauá nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Vila Ana, Itapark e proximidades

06/11/2017

CPTR oferece 30 vagas de emprego nesta semana

Seis oportunidades são reservadas para portadores de deficiência física

31/10/2017

Mauá terá operação especial no transporte coletivo no Dia de Finados

Linhas que circulam próximas aos principais cemitérios da cidade terão oferta aumentada

30/10/2017

Jardim Paranavaí recebe van do Poupatempo Animal nesta semana

Unidade móvel, que faz atendimentos de baixa complexidade, estará na Estrada Adutora Rio Claro

08/11/2017

Mauá recebe Enem nos dias 05 e 12 de novembro

Confira as linhas de ônibus próximo aos locais de prova