Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

26/09/2014

CPTR de Mauá tem 690 oportunidades de emprego cadastradas
Trabalhadores interessados podem se cadastrar pela internet ou comparecer pessoalmente

Evandro Oliveira/ PM

Do total, são 355 oportunidades que não exigem experiência e 38 são para pessoas com deficiência

 

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá cadastrou 690 vagas de emprego nesta semana. São vagas para a indústria, comércio, serviços e construção civil, para trabalhar nas cidades do Grande ABC e São Paulo. Os interessados devem comparecer à central ou se cadastrar via internet. 

Do total, são 355 oportunidades que não exigem experiência e 38 são destinadas a pessoas com deficiência. Há também vagas para todos os níveis de escolaridade. O painel de vagas completo está disponível na página Bolsa de Emprego, no site da Prefeitura (maua.sp.gov.br).

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, o cidadão que comparece ao CPTR sai com diversas opções para a carreira, mesmo que a princípio não consiga ser encaminhado para uma entrevista. “O trabalhador que utiliza nossos serviços encontra aqui diversas opções para construir uma carreira; temos a orientação profissional que lhe dá dicas valiosas, os cursos do programa Qualifica Mauá que forma profissionais qualificados, e temos ainda a Economia Solidária que vem se tornando uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda, tudo para ampliar as opções e as chances desse trabalhador conquistar uma colocação ou um trabalho e, assim, componha sua renda”, explicou. 

Serviços - Além das vagas de emprego, no CPTR os trabalhadores podem utilizar outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego, orientação profissional e cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para pessoas interessadas em abrir empreendimento próprio, o CPTR ainda abriga a Coordenadoria de Economia Solidária. Todos os serviços são gratuitos. 

Internet - Os trabalhadores com acesso à internet podem consultar as oportunidades e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa. Para se cadastrar, clique na opção “Trabalhador” do menu ao lado esquerdo da página inicial (maisemprego.mte.gov.br), depois em “vagas de emprego”, clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?” e faça o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado. Depois conclua o preenchimento do perfil e consulte se há vagas disponíveis.

Quem não tem acesso à internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem. O acesso à internet é gratuito por 30 minutos e pode ser prorrogado por mais 30 minutos caso não haja fila de espera.

Atendimento - Quem prefere um atendimento personalizado, deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/09/2014 17:39


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá