Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

25/09/2014

Mauá recebe comitiva de Jundiaí para conhecer as políticas de Trabalho e Renda
Equipe de técnicos surpreende-se com estrutura e pretende adotar modelo implementado na cidade

Divulgação

Os técnicos de Jundiaí tiveram oportunidade de conhecer serviços, programas e equipamentos

 

Uma comitiva da Prefeitura de Jundiaí visitou nesta quinta-feira (25) o Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá para conhecer os serviços oferecidos pela unidade e toda a política de Trabalho e Renda implementada na cidade desde 2009. A visita é exemplo do reconhecimento da atuação da Prefeitura de Mauá no grupo de trabalho do Sistema Único de Trabalho (SUT), que nas reuniões realizadas entre 2013 e 2014 representou, junto de Cuiabá, todos os municípios do Brasil.

Outro exemplo é que a cidade lidera, junto de Osasco, a Comissão de Economia Social e Solidária do Mercocidades, organismo internacional que reúne as principais cidades do Mercosul. 

Os técnicos de Jundiaí tiveram oportunidade de conhecer serviços, programas e equipamentos, como o CPTR e sua unidade móvel, o programa Qualifica Mauá, a Coordenadoria de Economia Solidária, a Incubadora Pública Itinerante, o projeto Café com RH, os serviços de intermediação de mão de obra, orientação profissional, emissão de carteira de trabalho, habilitação de seguro-desemprego, além de toda a estrutura das demais políticas públicas de Trabalho e Renda de Mauá. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, o principal fator que torna o trabalho desenvolvido no munícipio uma referência é o tratamento que o trabalhador recebe quando acessa os serviços, “Apresentamos a política pública que trata o trabalhador como um cidadão com muitas necessidades, além do emprego; integramos os serviços com outras secretarias como saúde, educação, cidadania e ação social, segurança alimentar, desenvolvimento econômico, entre outras”, explicou.

Para a assistente social Elza Lima, integrante da comitiva, o corpo técnico da Secretaria de Trabalho e Renda é essencial para o êxito das políticas. “O que mais gostei é que aqui valoriza-se as pessoas, com uma equipe integrada e que atua coletivamente. “Sem uma boa equipe, não dá certo”, concluiu. 

O coordenador de Trabalho, Emprego e Renda de Jundiaí, Vitor Machado, aprovou os serviços e políticas executadas em Mauá e pretende propor, imediatamente, um programa nos mesmos moldes do Qualifica Mauá. “Estou surpreso com toda essa estrutura, que está bem montada e funciona muito bem. Podemos afirmar, agora com mais convicção, que Mauá é hoje a principal referência de política pública de Trabalho, Emprego e Renda no estado. Aprendemos muito aqui hoje e pretendemos de imediato levar para casa a ideia de centralizar todas as ações de qualificação profissional em um único programa, como é feito aqui pelo Qualifica Mauá”, afirmou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/09/2014 17:40


Outras Notícias

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

22/01/2018

Horta comunitária auxilia no combate à fome

Alimentos produzidos no local são doados às famílias em situação de vulnerabilidade social

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito