Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

19/09/2014

Centro Público de Mauá oferece 347 oportunidades de emprego
Entre as opções, há vagas disponíveis em empresas localizadas na região do Grande ABC e SP

Roberto Mourão/ PM

O painel de vagas completo está disponível no site da Prefeitura (maua.sp.gov.br).

 

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá oferece 347 oportunidades de emprego para esta semana. O trabalhador pode se cadastrar pessoalmente no Centro Público municipal ou ainda via internet  por meio do portal MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br). 

Há vagas localizadas em empresas de todas as cidades da região do Grande ABC e São Paulo. Entre as ocupações com mais oportunidades estão: auxiliar de limpeza, operador de telemarketing, prensista, porteiro e vendedor interno. Para trabalhadores com qualificação técnica existem oportunidades como desenhista industrial gráfico, esteticista, torneiro CNC, técnico de impressora, entre outras. Vagas para cargos de chefia também estão disponíveis, como: encarregado de manutenção mecânica, encarregado de montagem, gerente de loja, entre outras. O painel de vagas completo está disponível no site da Prefeitura (maua.sp.gov.br). 

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a formação de trabalhadores por meio do programa Qualifica Mauá tem contribuído para a disponibilização de ocupações de perfil técnico por parte das empresas.

“O Qualifica Mauá tem formado trabalhadores em cerca de 40 cursos gratuitos, em parceria com empresas e instituições como o Senai. Em função deste trabalho exemplar, o programa vem se tornando referência para empresas que utilizam nossos serviços de cadastramento de vagas em busca de profissionais qualificados”, explicou. 

Serviços - Além das vagas de emprego, o Centro Público municipal oferece outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego e orientação profissional, além dos cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para pessoas interessadas em se inserir economicamente por meio  de empreendimento próprio, o CPTR ainda abriga a Coordenadoria de Economia Solidária. Todos os serviços são gratuitos. 

Atendimento - O CPTR está localizado na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
19/09/2014 13:53


Outras Notícias

23/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Oratório nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Ipê, Vila Santa Cecília e proximidades

23/10/2017

Mauá tem 27 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

23/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

23/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação