08/09/2014

Incubadora Itinerante de Mauá abre curso de Economia Solidária
Formação vai apresentar o funcionamento de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito nos moldes dos empreendimentos econômicos solidários.

Divulgação

Incubadora Itinerante percorre os bairros oferecendo apoio aos empreendedores solidários

 

A Incubadora Pública Itinerante, da Secretaria de Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para 40 vagas no curso de introdução à Economia Solidária. A formação será aberta a moradores das cidades do Grande ABC e composta por seis encontros quinzenais para apresentar conjuntos de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito. O primeiro encontro será realizado no próximo dia 24. 

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, o curso faz parte da política de fomento à Economia Solidária que visa promover o desenvolvimento socioeconômico por meio da geração de trabalho e renda. “Esse curso vai apresentar às pessoas os conceitos da Economia Solidária, que vem se tornando uma alternativa viável e próspera para trabalhadores que desejam produzir, comercializar e distribuir seus próprios produtos sob a forma da autogestão, individual ou coletivamente”, explicou. 

Inscrição - As inscrições serão realizadas até dia 22 de setembro ou até o preenchimento das vagas, no atendimento do programa Qualifica Mauá. Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, apresentar original e cópia do RG, CPF, carteira de trabalho (páginas 7, 8 e 9), e comprovante de residência. 

Serviço - A Incubadora Itinerante é uma ferramenta móvel que percorre os bairros da cidade  oferecendo apoio à gestão econômica, financeira, administrativa, contábil, jurídica, social e ambiental para empreendimentos econômicos solidários. O projeto é baseado em quatro eixos: Sensibilização, Incubação, Comercialização e Banco Comunitário de Desenvolvimento. 

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Tornou-se, nos últimos anos, uma inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. 

Atendimento - O atendimento do Qualifica Mauá, responsável pelas inscrições, está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
08/09/2014 17:43


Outras Notícias

18/07/2019

Mauá terá coleta solidária de alimentos

Iniciativa acontece neste sábado (20) em três mercados da cidade

16/07/2019

Jovem de Mauá compete em etapa mundial de Atletismo na Suíça

Com apenas 19 anos, Crystoffer Firmino está entre os 12 paratletas brasileiros que participam da Competição Mundial de Jovens de Atletismo

15/07/2019

Prefeitura de Mauá inicia coleta de óleo de cozinha em 12 pontos

Parceria com Projeto Olho Vivo evita descarte de óleo na natureza

12/07/2019

CPTR oferece 30 vagas de emprego

O serviço do CPTR Móvel terá atendimento especial com Sebrae

11/07/2019

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 29 anos

Mauá realiza semana de reflexões sobre a legislação

10/07/2019

Vacinação de BCG em Mauá será centralizada

A medida é por pouco tempo, mas as mães e pais devem estar atentos aos locais de vacinação

05/07/2019

Iluminação pública de Mauá é referência para cidade do Mato Grosso

Município de Sorriso inspira-se na Parceria Público-Privada que modernizou o sistema de luzes das ruas mauaenses

05/07/2019

Prefeitura de Mauá resgata convênio de R$ 44 milhões com governo federal

Aporte será usado na contenção de encostas de alto risco

05/07/2019

Confira o que abre e fecha em Mauá no feriado da Revolução Constitucionalista

Programe-se para aproveitar os parques abertos durante todo o feriado prolongado

04/07/2019

Mauá entrega ambulâncias recebidas dos governos federal e estadual

Os oito veículos devem começar a circular pela cidade a partir desta quinta-feira (4)