Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

30/08/2014

Famílias recebem as chaves de 120 apartamentos no Jardim Oratório
Prefeitura tem como meta até 2016 viabilizar a construção de mais de 3 mil unidades habitacionais. Desse total, mais de 2 mil já estão garantidas.

Roberto Mourão/ PM

Marilene Santos Barbosa de Torres foi a primeira a receber a chave de seu apartamento

 

 

A manhã deste sábado (30) foi de muita emoção para 120 famílias de Mauá que receberam as chaves dos apartamentos entregues pela Prefeitura no Jardim Oratório. O empreendimento, construído com recursos da União, está inserido no projeto de urbanização do bairro. A cerimônia foi realizada no estacionamento do conjunto residencial e contou com a presença do prefeito Donisete Braga e do secretário de Habitação Luiz Alfredo Simão, entre outras autoridades municipais. 

Em seu discurso, o prefeito lembrou que conheceu o bairro em 1988, quando boa parte das casas eram construídas de maneira precária. No terreno que hoje abriga esses apartamentos havia construções em palafitas. “Quero dizer que hoje é o dia mais importante do meu governo. Entregar esses apartamentos a essas famílias é mais do que um motivo de alegria, é o símbolo do resgate da dignidade desses cidadãos, que tanto merecem”, discursou Donisete Braga. 

Cada apartamento tem 42m² e reúne dois dormitórios, sendo que seis deles estão localizados nos andares térreos e foram adaptados a pessoas com deficiência. Todos os contemplados receberão o imóvel totalmente quitado. O conjunto conta ainda com quadra esportiva, playground e área de paisagismo em todo o entorno.

Novas moradias - A Prefeitura tem como meta até 2016 viabilizar a construção de mais de 3 mil unidades habitacionais. Desse total, mais de 2 mil já estão garantidas, sendo 696 do Jardim Oratório (contando com essas 120), 312 do Jardim Paranavaí, 840 da Vila Feital e 216 no Jardim Kennedy. 

Marilene Santos Barbosa de Torres foi a primeira a receber a chave de seu apartamento, localizado no andar térreo de um dos blocos. “Minha família e eu estamos muito felizes. É mais do que um sonho, é a garantia de um futuro melhor. Minha filha Mariele é portadora de paralisia. Apesar de conseguir se locomover bem, achamos que um apartamento térreo seria melhor pra ela”, afirma, animada com a documentação assinada em mãos. 

A emoção estava estampada no rosto de Lucilene de Freitas Aguiar, que comemora hoje uma dupla vitória.  Lutando para vencer a batalha contra um câncer de útero, Lucilene enxerga na nova moradia mais um motivo para viver. “Esse apartamento é a resposta de Deus para as minhas orações, meu cantinho só meu, para poder me recuperar de vez e em paz”. 

O secretário de Habitação, Luiz Alfredo Simão, lembrou que o Jardim Oratório ainda vai receber muitas melhorias com o projeto de urbanização em andamento. “As obras estão chegando gradativamente ao bairro. Ruas como Zoaldo Ferreira da Silva, Rondônia e Porto Velho já foram beneficiadas com obras de infraestrutura”, afirmou. 

Apenas na segunda fase do projeto de urbanização, iniciada em setembro de 2013, foram pavimentados mais de 17 mil m² de ruas e instalados 3,8 mil m² de passeio e 4,7 mil metros lineares de guias e sarjetas. Até o final de 2016, um total de 36 vias serão beneficiadas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
01/09/2014 18:28


Outras Notícias

20/02/2018

Mister Mão leva educação no trânsito às escolas de Mauá

Ação tem o objetivo de chamar a atenção sobre a importância da faixa de pedestres

20/02/2018

Prefeitura de Mauá entrega kit pedagógico que incentiva leitura

Projeto 'Ler Faz Bem' está sendo implantado na rede municipal de Educação

19/02/2018

CPTR de Mauá disponibiliza 36 vagas de emprego

Maioria das oportunidades é destinadas a pessoas com Ensino Médio completo

19/02/2018

GCM de Mauá faz operação para garantir segurança em pontos de ônibus

Estratégia é definida em reunião com moradores da Vila Falchi, por meio do programa Prefeito no seu Bairro

19/02/2018

Mauá prorroga campanha de imunização contra a Febre Amarela

Unidades de Saúde do município aplicarão as doses da vacina até o dia 2 de março

15/02/2018

Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

05/02/2018

Mauá tem 162 vagas disponíveis no CPTR

Do total de oportunidades, 92% são destinadas a quem tem o Ensino Fundamental incompleto

05/02/2018

Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

29/01/2018

CPTR de Mauá oferece 36 vagas de emprego

São 21 oportunidades para candidatos com Ensino Fundamental completo e 15 para quem tiver Ensino Médio

29/01/2018

Mauá vacina 30,3 mil pessoas contra a Febre Amarela em dois dias

Número equivale à média de 28 pessoas vacinadas por minuto nas 23 UBSs do município