Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

21/08/2014

Aula solene no Teatro Municipal marca início de cursos técnicos do Qualifica Mauá
400 selecionados com bolsas de estudo para o Colégio Renil celebram oportunidade de qualificação por meio da Prefeitura

Roberto Mourão/ PM

Alunos selecionados marcam presença na aula inaugural

 

Na noite desta quarta-feira (20) foi realizada no Teatro Municipal de Mauá a aula inaugural para os 400 alunos selecionados com bolsas de estudo integrais para os cursos de enfermagem e segurança do trabalho no Colégio Renil, ação da Prefeitura de Mauá por meio do programa Qualifica Mauá e do Pronatec. O que mais se via no teatro eram pessoas felizes com a oportunidade que receberam para crescer profissionalmente.

Esse é o caso de José Cícero da Silva Santos, de 36 anos, que comemorava a possibilidade de se tornar técnico em segurança do trabalho. “Percebi, em conversas com meus chefes, que teria maiores chances dentro da empresa se tivesse essa qualificação. Mas é difícil para um pai de família, com muitos compromissos, investir em formação. Hoje eu não tenho condições. Essa bolsa é uma excelente oportunidade, e vou me dedicar para conquistar meu diploma”, comentou.

Na cerimônia que precedeu a aula, o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, ressaltou que o Qualifica Mauá é um programa essencial para a administração. “Nosso objetivo é formar os trabalhadores de Mauá para que eles ocupem os melhores postos de trabalho da cidade. Atualmente, o mercado que trabalho cada vez mais exclui quem não possui qualificação. Essa é nossa realidade, e é para ela que estamos preparando nossos cidadãos”, disse.

O diretor comercial do colégio Renil, Paulo Roberto Amianti, deu as boas-vindas aos novos alunos: “Espero que vocês utilizem esses cursos de forma positiva, e através deles consigam melhorar de vida”, desejou. Já o prefeito Donisete Braga agradeceu ao trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, que tem uma importante atuação na cidade. “Queremos cada vez mais inserir os mauaenses no mercado de trabalho, e contribuir para sua formação é a melhor forma de conseguir uma inserção de qualidade”, citou.

Depois de observar que vários países desenvolvidos do mundo dão muita importância à formação técnica em primeiro lugar, seguida do curso superior, o chefe do executivo aproveitou para destacar outras ações que a Prefeitura está desenvolvendo na área da educação. “No ano passado implantamos com sucesso a Escola Preparatória da UFABC. Além disso, estamos finalizando as tratativas para trazer a Escola Técnica Federal para cá, e a cidade foi selecionada para receber uma faculdade de medicina. Acreditamos na força transformadora da educação, e garantimos que estaremos juntos, daqui a um ano e meio, para celebrar a formatura de todos vocês”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
21/08/2014 19:22


Outras Notícias

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

22/01/2018

Horta comunitária auxilia no combate à fome

Alimentos produzidos no local são doados às famílias em situação de vulnerabilidade social

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito