22/07/2014

Prefeito vistoria obras do Jardim Oratório e construção do Poupatempo
Foram vistoriados o empreendimento popular de 120 apartamentos em fase de conclusão no local, intervenções de drenagem e pavimentação e ainda obras do Poupatempo no Centro

Evandro Oliveira/ PM

Programa de urbanização do Oratório receberá R$ 106 milhões em recursos por meio do PAC

 

A Prefeitura de Mauá está realizando série de intervenções no Jardim Oratório. O amplo projeto de urbanização em execução entrou na sua segunda etapa no segundo semestre de 2013. Nesta terça-feira (22), o prefeito Donisete Braga, acompanhado do secretário de Obras Luiz Carlos Teóphilo, percorreu ruas do bairro para vistoriar os trabalhos. 

O chefe do Executivo visitou o empreendimento popular de 120 apartamentos em fase de conclusão no local, intervenções de drenagem e pavimentação e ainda as obras do futuro Poupatempo de Mauá, na região central. A unidade está sendo erguida pelo governo estadual na antiga sede da Secretaria de Serviços Urbanos, cedida pela Prefeitura.

Somando-se os investimentos das três etapas do programa de urbanização do Oratório, o bairro receberá R$ 106 milhões em recursos do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). A captação dos recursos e a elaboração dos projetos a serem executados são de responsabilidade da Administração Municipal. 

“Até o momento foram pavimentados mais de 17 mil m² de ruas e instalados 3,8 mil m² de passeio e 4,7 mil metros lineares de guias e sarjetas. Além disso, foram implantados cerca de 580 metros lineares de galerias tubulares”, explicou o prefeito. Essas intervenções foram realizadas em ruas como: Barra Mansa, Catalão, Palmas, travessa Corumbá, Itainópolis, São Vicente, Foz do Iguaçu, Zoaldo Ferreira da Silva, José Carlos da Silva, Itabuna, Recife, Parintins, Santarém, Rondônia, Porto Velho, Aracaju, além das travessas Sobradinho, Januária, Mossoró, Faro, Remanso, Piripiri e viela Cuiabá. 

Paralelamente a esse projeto, a Prefeitura tem levado mais melhorias ao bairro que soma mais de 26 mil habitantes. Como por exemplo, no último dia 18, começaram os trabalhos do programa Ilumina Mauá na região 12 que abrange o Jardim Oratório. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos juntamente com a empresa Mauá Luz. Além do Jardim Oratório, também serão beneficiados os Jardins Cerqueira Leite, Rosina e Vila Magini. 

O plano de trabalho irá englobar 130 ruas com substituição de 701 luminárias existentes e implantação de mais 207 novos pontos de iluminação. Na conclusão do projeto, em cerca de 30 dias, a região estará contando com 908 luminárias e terá um grande incremento na potência de iluminação. Será um ganho de 150% em relação à capacidade instalada atualmente, passando de 60 para 152 mil  watts.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
25/07/2014 10:53


Outras Notícias

15/08/2018

Canteiro central da avenida Jacu-Pêssego recebe serviços de zeladoria

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o dia 24 de agosto

15/08/2018

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

14/08/2018

Alunos do curso de Pedagogia assistem a primeira aula no Polo Mauá da Univesp

Auditório da E.M. Cora Coralina lotou de estudantes nessa segunda-feira, 13/8

14/08/2018

Mauá comemora Dia Mundial de Combate à Poluição

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira

13/08/2018

Serviços de zeladoria chegam à avenida Jacu-Pêssego

13/08/2018

Feira de Adoção de Animais bate recorde em Mauá

Marca histórica se deu pelo aumento de divulgação e pela parceria entre as secretarias

13/08/2018

Mauá recebe 1º Festival de Churros nesse fim de semana

Evento acontecerá na Avenida Portugal e tem o apoio da Prefeitura da cidade

13/08/2018

Prefeitura de Mauá inicia reposição de material furtado na passarela central

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o dia 23 de agosto

10/08/2018

Aula inaugural do Polo Univesp de Mauá será na segunda-feira, 13/8

10/08/2018

Dia Mundial de Combate à Poluição terá palestra em Mauá

Evento abordará o tema “Impactos ambientais causados por ações antrópicas”