21/07/2014

Qualifica Mauá oferece 400 vagas em cursos técnicos gratuitos
As vagas estão divididas em dois cursos: enfermagem e segurança do trabalho

Roberto Mourão/ PM

O programa Qualifica Mauá está localizado dentro do Centro Público de Trabalho e Renda,

 

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, e o Pronatec, por meio do colégio Renil, oferecem 400 vagas em cursos técnicos gratuitos. As opções são enfermagem e segurança do trabalho. As aulas ocorrerão nas instalações do colégio. As inscrições ocorrem no Centro Público de Trabalho e Renda e a duração é de 18 meses. 

As inscrições serão divididas em duas etapas: a primeira, de 21 a 25/07, é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. A segunda etapa, de 28/07 a 20/08, será destinada a quem possui ensino médio completo. 

Para se inscrever, o aluno deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. Os documentos necessários são: foto 3x4, RG, CPF, carteira de trabalho, certificado militar, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar, todos com original e cópia. 

Para o diretor comercial do colégio Renil, Paulo Roberto Amianti, o programa vai facilitar o acesso de jovens da cidade a cursos técnicos de qualidade e inteiramente gratuitos. “Essa parceria atende aos jovens desempregados que ainda não conseguiram definir uma profissão e facilita o acesso ao ensino técnico”, afirmou. “Esse curso pode mudar o rumo da história de vida do jovem que deseja conquistar um emprego digno com salário compatível”, completou. 

Segundo Amianti, se fossem comercializados no mercado os cursos teriam um custo de cerca de R$ 9.000,00, que equivaleria a R$ 500,00 mensais, aproximadamente. “O curso é uma oportunidade, por ser gratuito e de qualidade”, concluiu.

 Já para o prefeito Donisete Braga, a parceria com o Colégio Renil “reforça as ações do nosso governo no sentido de preparar melhor os jovens e trabalhadores de Mauá para enfrentar as exigências cada vez maiores do mercado profissional”.  “São parcerias como essa que refletem a nossa frequente preocupação em investir na formação, qualificação e potencial dos nossos jovens”, aponta.   

O secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, destacou a importância da cidade oferecer cursos técnicos gratuitos. “Estamos inovando ao oferecer cursos técnicos gratuitamente, esse é mais um esforço para que Mauá seja uma cidade educadora”, enalteceu. 

Parceiro - O Colégio Renil está no mercado de trabalho há mais de dez anos, desenvolvendo um trabalho educacional com diversos cursos livres e cursos técnicos profissionalizantes. Está instalado em um prédio de cinco andares, possui 22 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, cantina e todas as salas de aula possuem sistema multimídia com computadores, televisão, DVD e internet wi-fi grátis para todos os alunos. 

Qualificação - Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Atendimento - O programa Qualifica Mauá está localizado dentro do Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
28/07/2014 10:20


Outras Notícias

28/04/2017

Prefeitura retoma monitoramento por câmeras de Segurança

Sistema estava paralisado desde 2016 por falta de manutenção dos equipamentos

28/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

27/04/2017

Mauá arrecada alimentos para vítimas das chuvas

Show no Parque da Juventude conseguiu uma tonelada de alimentos que ajudarão moradores do Capuava e do Santa Cecília

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem