Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

18/07/2014

CPTR de Mauá oferece 385 oportunidades para o ABC e São Paulo
Pessoas com deficiência (PcD) podem se candidatar a 30 vagas exclusivas

Evandro Oliveira/ PM

Trabalhador com acesso a internet pode consultar vagas sem sair de casa

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá está com 385 vagas de emprego abertas. Os interessados devem se candidatar via internet ou comparecer pessoalmente para atualizar ou iniciar o cadastro. Há opções para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades têm como local de trabalho as cidades do ABC e São Paulo.

Algumas delas exigem conhecimentos técnicos, como: caldeireiro, costureira, eletricista, mecânico, padeiro, técnico de enfermagem, técnico de eletrônica, entre outras. Há vagas abertas para outras ocupações como: auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, balconista, motorista carreteiro, operador de telemarketing, pedreiro, porteiro, vendedor, vigilante, entre outras.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, os trabalhadores que desejam se qualificar podem fazer inscrição em um dos cursos do programa Qualifica Mauá. “Àqueles trabalhadores que desejam estudar e se qualificar temos os cursos gratuitos do Qualifica Mauá, ministrado por instituições conceituadas no mercado”, afirmou.

O CPTR conta com 30 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. O atendimento está preparado com recrutadores capacitados para se comunicar em Libras. Se preferir, o trabalhador pode se candidatar via internet.

Os trabalhadores com acesso à internet podem consultar as oportunidades e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa.

Para se cadastrar, clique na opção “Trabalhador” do menu ao lado esquerdo da página inicial (maisemprego.mte.gov.br), depois em “vagas de emprego”, clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?” e faça o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado. Depois conclua o preenchimento do perfil e consulte se há vagas disponíveis.

Quem não tem acesso à internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem. O acesso à internet é gratuito por 30 minutos e pode ser prorrogado por mais 30 minutos caso não haja fila de espera.

Atendimento - Quem prefere um atendimento personalizado, deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
18/07/2014 17:11


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia