05/06/2014

12ª Plenária reúne 200 pessoas no Jardim Bom Recanto
Moradores da região elegeram prioridades nas áreas de educação, esportes e lazer e infraestrutura

Gil Sobrinho

Moradores elegeram demandas relacionadas a infraestrutura, educação e esportes e lazer

 

Foi de uma maneira diferente, com música, que começou a 12ª plenária do Orçamento Participativo, realizada nesta quarta-feira (4) no auditório da Escola Municipal Cora Coralina, no Jardim Bom Recanto. Os alunos do projeto Musicalizando – parceria da Secretaria da Educação com a Banda Lyra – se apresentaram antes do início da reunião, mostrando a eficiência do programa que leva aulas de música para os alunos da escola anfitriã.

Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, que serviu para definir as prioridades da região a serem incluídas no Orçamento de 2015. Os moradores cadastrados também puderam expor para o prefeito Donisete Braga e aos representantes do governo problemas de seus bairros, reivindicando melhorias e apresentando propostas.

Em sua fala inicial, Donisete Braga falou do andamento dos projetos que a Prefeitura está realizando, destacando obras que vão impactar toda a cidade, como a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto de Capuava, a instalação do Poupatempo e a licitação do transporte coletivo. “No próximo dia 13 abriremos as propostas dos interessadas em operar o sistema de ônibus da cidade. Até agora, nove empresas retiraram o edital. Vamos conseguir implantar um sistema de transporte moderno, como Mauá merece”, disse ele.

Depois de apresentar suas reivindicações, os moradores puderam escolher quais obras consideravam prioritárias, e elegeram demandas relacionadas a infraestrutura, educação e esportes e lazer: a pavimentação asfáltica das ruas Osvaldo Elias e Maria da Silva, a reforma e ampliação do Cora Coralina e a construção de CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) na região.

Como representantes da região na comissão que ajudará na elaboração do Orçamento de 2015 foram eleitos Elton Nunes como titular e Aline Cristina Menezes como suplente. “Tenho um trabalho social no Jardim Kennedy, e acredito que a gente tem que reivindicar sempre, para conseguir um futuro melhor. Agora, como participante da comissão, acredito que nossa luta ganha mais visibilidade”, disse Elton, que é vendedor autônomo e tem 30 anos.

O prefeito também chamou os secretários de Educação, Lairce Aguiar, e de Obras, Luiz Carlos Theóphilo, que apresentaram o projeto da reforma da escola Cora Coralina e seu entorno, uma antiga reivindicação dos moradores da região. O projeto prevê a reforma dos espaços da Cora e da Escola Municipal Paulo Freire, construção de um prédio com oito salas para implantação de uma creche e reforma da quadra poliesportiva, além da construção de rampas para garantir a acessibilidade de todo o conjunto. A secretária Lairce também esclareceu questões dos participantes sobre a falta de professores no Cora, dando detalhes sobre o processo seletivo que foi aberto pela Prefeitura para preencher as vagas.  

A região 10, atendida pela plenária, possui 27.334 habitantes, e engloba os bairros do Jardim Bom Recanto, Kennedy, Estrela, Parque Alvorada, Jardim Silvia, Vila Sonia, Jardim Maria Eneida, Parque dos Bandeirantes, Vila São João, Jardim Maringá, Jardim Nilza Miranda, Jardim Ingá, Jardim São Miguel, Vila Gomes, Vila Ana, Jardim Cleide, Jardim Santana, Jardim São Luiz, Vila Aparecida, Parque Miramar, Jardim Vila Verde, Vila São Roberto, Jardim Paulista, Jardim Cinerama Silvia, Vila Joana, Vila São José e Parque Centenário.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
05/06/2014 18:10


Outras Notícias

23/03/2020

Prefeitura decreta estado de emergência a partir de terça-feira (24) em combate ao coronavírus

Outras ações são fechamento de comércio que não são essenciais e abastecimento de água por caminhão-pipa

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

17/03/2020

Atenção

14/02/2020

Veja aqui informações sobre o IPTU 2020: descontos, vencimentos, 2ª via e mais

Tributo terá 10% de desconto a contribuintes que não apresentarem débitos e efetuarem pagamento em parcela única

27/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

11/02/2020

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município