Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

03/06/2014

Qualifica Mauá tem inscrições para 504 vagas em cursos gratuitos
Após conclusão, o aluno é encaminhado para oportunidades de emprego na área

Evandro Oliveira/ PM

Pedreiro revestidor é um dos cursos disponíveis no CPTR

 

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, mantém inscrições abertas para 504 vagas em 12 cursos de qualificação profissional. Os cursos são gratuitos e certificados por instituições como Senai, Instituto Federal de São Paulo, Senac, entre outros. As inscrições permanecerão abertas enquanto as vagas não forem preenchidas. 

Os cursos disponíveis são: agente de inspeção de qualidade (96), aprendendo a clicar -informática básica (30), bordado livre (12), corte e costura (96), desenhista mecânico (96), eletricista instalador predial de baixa tensão (96), espanhol básico (30), leitura e interpretação desenho obras civis (30), pedreiro assentador (24), pedreiro revestidor (24), pintor de obras (24) e produção de texto (30). Os horários das aulas estão disponíveis no Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR). 

 Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, após a conclusão do curso, o aluno é encaminhado a entrevistas e oportunidades de emprego. “O aluno que conclui um curso do Qualifica Mauá já é encaminhado para outros serviços como a intermediação de mão de obra, orientação profissional ou outro que se fizer necessário, como economia solidária ou emissão de carteira de trabalho”, explicou. 

Aos 18 anos e com objetivo de ampliar sua qualificação, Letícia Rodrigues procura melhorar seu currículo ao se matricular no curso de corte e costura. “Já fiz um curso de moda e agora quero melhorar minha qualificação para conquistar um emprego”, pontuou. “Estou ansiosa e espero que o curso seja bom para minha carreira, o mais interessante é que no fim do curso posso ser encaminhada para alguma empresa”, concluiu. 

Documentação - Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável). Para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. Além de apresentar original e cópia do RG, CPF, carteira de trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade. 

Qualificação – O programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho. 

Dentro do programa há articulação com outras secretarias para integrar diversos serviços, como a inscrição na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conclusão da escolaridade, a segurança alimentar, a saúde do trabalhador e a inclusão social. Há também a parceria entre Prefeitura e governo federal, com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat. 

Atendimento - O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
03/06/2014 12:58


Outras Notícias

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

22/01/2018

Horta comunitária auxilia no combate à fome

Alimentos produzidos no local são doados às famílias em situação de vulnerabilidade social

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito