03/06/2014

CPTR de Mauá oferece 422 oportunidades de emprego nesta semana
Também há vagas remanescentes do Dia D para inclusão social e profissional de pessoas com deficiência

Evandro Oliveira/ PM

209 vagas disponíveis para trabalhadores com deficiência visual, física, auditiva e mental leve

 

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/SINE) de Mauá disponibiliza 422 oportunidades de emprego nesta semana. As vagas estão cadastradas no sistema Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br). Para se candidatar, o trabalhador pode acessar via internet ou comparecer pessoalmente ao posto SINE. 

Entre as ocupações com maior número de oportunidades estão: vendedor, operador de caixa, auxiliar de estoque, auxiliar de escritório, entre outras. Há opções para trabalhadores de todos os níveis de escolaridade, experiência, gênero e para trabalhar nas cidades do Grande ABC e São Paulo. 

O pintor Jailson Dias, que mora no Jardim Oratório, frequenta o CPTR duas vezes por semana em busca de oportunidades, e nesta semana passou por uma entrevista. “Consegui uma carta de encaminhamento para uma entrevista em Ribeirão Pires, o atendimento do CPTR me indicou para uma vaga que tem o meu perfil”, comemorou. 

PCD - Na última quinta-feira (29/05), o CPTR promoveu o Dia D, para inclusão social e profissional de pessoas com deficiência (PCD) e beneficiários reabilitados, que reuniu 15 empresas e cadastrou mais de 850 vagas. Desse total, 209 ainda estão disponíveis para trabalhadores com deficiência visual, física, auditiva e mental leve. Empresas interessadas em contratar ainda podem cadastrar as vagas por meio do telefone 4514-6141.  

Internet - Uma atualização no sistema MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br) permite agora que os trabalhadores com acesso a internet possam consultar as oportunidades, se autoencaminhar e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa.

 Na página inicial clique na opção “Trabalhador” do menu ao lado esquerdo, depois em “vagas de emprego” clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?” e faça o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado. Depois atualize o perfil e consulte se há vagas disponíveis. 

Quem não tem acesso a internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem. O acesso é gratuito por 30 minutos e pode ser prorrogado por mais 30 minutos caso não haja fila de espera. 

Serviços - Além da verificação de vagas, o CPTR oferece outros serviços como emissão de carteira de trabalho, habilitação para seguro-desemprego, cursos de qualificação social e profissional e orientação profissional e corporativa. Todos os serviços são gratuitos. 

Atendimento - Quem prefere um atendimento personalizado, deve comparecer ao CPTR (Rua Manoel Pedro Junior, 45), próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
03/06/2014 12:26


Outras Notícias

05/12/2019

Mauá pode ganhar Usina de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

05/12/2019

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro

09/10/2019

Com 53 novos ônibus, idade média de frota em Mauá cai para 1,6 ano

Governo também retoma as seis linhas expressas; veículos se somam a 100 coletivos entregues em 2017

08/10/2019

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato

03/10/2019

Saiba quem são os 15 finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Evento promove a alimentação saudável, econômica e sustentável