14/05/2014

Feira do Emprego de Mauá reúne cerca de 12 mil trabalhadores para 11 mil oportunidades
Além das vagas de emprego, os trabalhadores puderam se inscrever em cursos e emitir carteira de trabalho

Evandro Oliveira/ PM

12 mil pessoas passaram pela Feira do Emprego nesta edição

 

A segunda edição da Feira do Emprego de Mauá reuniu nesta quarta-feira (14), entre 9h e 16h, na Praça 22 de Novembro, cerca de 12 mil trabalhadores para pleitear 11 mil oportunidades, aproximadamente, oferecidas pelo Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) e mais de 15 empresas participantes. Também foram disponibilizadas 275 vagas em cursos gratuitos do programa Qualifica Mauá, emitidas 105 carteiras de trabalho e efetuadas mais de 600 medições de pressão arterial. 

O prefeito Donisete Braga parabenizou trabalhadores, empresas e toda a equipe da Secretaria de Trabalho e Renda pela organização e ressaltou a importância de se reunir em um mesmo local milhares de opções de emprego. “Quero parabenizar a população e a equipe organizadora e dizer da importância da Feira do Emprego para os trabalhadores”, frisou. “Ao organizar uma ação como essa, a cidade demonstra a valorização e o respeito para com os trabalhadores. Reunimos aqui 11 mil vagas de toda a região para serem ocupadas por nossos cidadãos”, completou.

 O secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, recebeu os trabalhadores na praça e também ressaltou a participação popular. “Para a nossa equipe é muito gratificante receber milhares de trabalhadores. Aqui eles encontraram vagas de emprego, cursos de qualificação, emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego e economia solidária e acesso à Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem deseja retomar os estudos”, relatou. “É um evento completo em que o trabalhador pode sair com algo além do que veio buscar inicialmente”, completou. 

Oportunidades - Para o motorista Edson Faustino Carneiro, a feira é uma boa iniciativa que gera oportunidades para quem está desempregado. “Aqui tem várias empresas, milhares de vagas e o povo precisa dessa facilidade para encontrar o emprego que está procurando sem sair de Mauá”, pontuou. 

A jovem Angélica Mateus da Silva já trabalhou como operadora de caixa, mas informalmente. Na Feira do Emprego busca sua primeira oportunidade profissional. “Aqui é melhor para procurar, facilita ter empresas da região reunidas na praça; já trabalhei, mas nunca com carteira assinada”, afirmou. 

A diretora comercial da empresa andreense RH Referência, Rejane Bonadio, comemorou a produtividade da feira. “Conseguimos receber mais de mil trabalhadores e já encaminhamos mais de 30 diretamente para a entrevista. Em uma semana esses candidatos já podem estar trabalhando”, comemorou. 

Algumas empresas aproveitaram a II Feira do Emprego de Mauá para disponibilizar as vagas da cidade. É o caso da Moderna Empregos, localizada no Bairro da Matriz. “Recebemos entre três e quatro mil trabalhadores e encaminhados 44 para entrevistas”, relatou Jessica Mendes, diretora comercial. “Essa ação deu um ótimo retorno, divulgamos as vagas de Mauá e obtivemos muitos candidatos”, finalizou. 

Continua - Quem não compareceu à Feira do Emprego pode aproveitar os serviços do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/05/2014 10:12


Outras Notícias

18/07/2019

Mauá terá coleta solidária de alimentos

Iniciativa acontece neste sábado (20) em três mercados da cidade

16/07/2019

Jovem de Mauá compete em etapa mundial de Atletismo na Suíça

Com apenas 19 anos, Crystoffer Firmino está entre os 12 paratletas brasileiros que participam da Competição Mundial de Jovens de Atletismo

15/07/2019

Prefeitura de Mauá inicia coleta de óleo de cozinha em 12 pontos

Parceria com Projeto Olho Vivo evita descarte de óleo na natureza

12/07/2019

CPTR oferece 30 vagas de emprego

O serviço do CPTR Móvel terá atendimento especial com Sebrae

11/07/2019

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 29 anos

Mauá realiza semana de reflexões sobre a legislação

10/07/2019

Vacinação de BCG em Mauá será centralizada

A medida é por pouco tempo, mas as mães e pais devem estar atentos aos locais de vacinação

05/07/2019

Iluminação pública de Mauá é referência para cidade do Mato Grosso

Município de Sorriso inspira-se na Parceria Público-Privada que modernizou o sistema de luzes das ruas mauaenses

05/07/2019

Prefeitura de Mauá resgata convênio de R$ 44 milhões com governo federal

Aporte será usado na contenção de encostas de alto risco

05/07/2019

Confira o que abre e fecha em Mauá no feriado da Revolução Constitucionalista

Programe-se para aproveitar os parques abertos durante todo o feriado prolongado

04/07/2019

Mauá entrega ambulâncias recebidas dos governos federal e estadual

Os oito veículos devem começar a circular pela cidade a partir desta quinta-feira (4)