Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

14/05/2014

Feira do Emprego de Mauá reúne cerca de 12 mil trabalhadores para 11 mil oportunidades
Além das vagas de emprego, os trabalhadores puderam se inscrever em cursos e emitir carteira de trabalho

Evandro Oliveira/ PM

12 mil pessoas passaram pela Feira do Emprego nesta edição

 

A segunda edição da Feira do Emprego de Mauá reuniu nesta quarta-feira (14), entre 9h e 16h, na Praça 22 de Novembro, cerca de 12 mil trabalhadores para pleitear 11 mil oportunidades, aproximadamente, oferecidas pelo Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) e mais de 15 empresas participantes. Também foram disponibilizadas 275 vagas em cursos gratuitos do programa Qualifica Mauá, emitidas 105 carteiras de trabalho e efetuadas mais de 600 medições de pressão arterial. 

O prefeito Donisete Braga parabenizou trabalhadores, empresas e toda a equipe da Secretaria de Trabalho e Renda pela organização e ressaltou a importância de se reunir em um mesmo local milhares de opções de emprego. “Quero parabenizar a população e a equipe organizadora e dizer da importância da Feira do Emprego para os trabalhadores”, frisou. “Ao organizar uma ação como essa, a cidade demonstra a valorização e o respeito para com os trabalhadores. Reunimos aqui 11 mil vagas de toda a região para serem ocupadas por nossos cidadãos”, completou.

 O secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, recebeu os trabalhadores na praça e também ressaltou a participação popular. “Para a nossa equipe é muito gratificante receber milhares de trabalhadores. Aqui eles encontraram vagas de emprego, cursos de qualificação, emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego e economia solidária e acesso à Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem deseja retomar os estudos”, relatou. “É um evento completo em que o trabalhador pode sair com algo além do que veio buscar inicialmente”, completou. 

Oportunidades - Para o motorista Edson Faustino Carneiro, a feira é uma boa iniciativa que gera oportunidades para quem está desempregado. “Aqui tem várias empresas, milhares de vagas e o povo precisa dessa facilidade para encontrar o emprego que está procurando sem sair de Mauá”, pontuou. 

A jovem Angélica Mateus da Silva já trabalhou como operadora de caixa, mas informalmente. Na Feira do Emprego busca sua primeira oportunidade profissional. “Aqui é melhor para procurar, facilita ter empresas da região reunidas na praça; já trabalhei, mas nunca com carteira assinada”, afirmou. 

A diretora comercial da empresa andreense RH Referência, Rejane Bonadio, comemorou a produtividade da feira. “Conseguimos receber mais de mil trabalhadores e já encaminhamos mais de 30 diretamente para a entrevista. Em uma semana esses candidatos já podem estar trabalhando”, comemorou. 

Algumas empresas aproveitaram a II Feira do Emprego de Mauá para disponibilizar as vagas da cidade. É o caso da Moderna Empregos, localizada no Bairro da Matriz. “Recebemos entre três e quatro mil trabalhadores e encaminhados 44 para entrevistas”, relatou Jessica Mendes, diretora comercial. “Essa ação deu um ótimo retorno, divulgamos as vagas de Mauá e obtivemos muitos candidatos”, finalizou. 

Continua - Quem não compareceu à Feira do Emprego pode aproveitar os serviços do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/05/2014 10:12


Outras Notícias

16/04/2018

Prefeitura organiza Seminário sobre Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária

Evento tem entrada gratuita e contará com presença de representantes do Ministério das Cidades

16/04/2018

Prefeitura de Mauá contrata mais de 20 médicos para rede básica

Profissionais começam a trabalhar nesta terça-feira nas Unidades Básicas de Saúde

10/04/2018

Prefeitura de Mauá instala comedouro para animais na Praça 22 de Novembro

Feitos de maneira sustentável, equipamentos contém ração e água para animais comunitários

09/04/2018

CPTR de Mauá oferece 80 vagas de emprego

São 59 oportunidades para candidatos com Ensino Médio Completo

09/04/2018

Na Semana Mundial da Saúde, Prefeitura de Mauá e Uninove promovem conscientização

Ação é feita em parceria com a universidade e aborda temas importantes para alunos e profissionais da área

07/04/2018

Prefeitura de Mauá entrega uniforme e material escolar

Cerca de 20 mil alunos da rede municipal de Educação recebem kits completos

06/04/2018

UPA Barão de Mauá tem ordem de serviço assinada

Local será reformulado e contará com Pronto Atendimento Infantil e base 24 Horas do Samu

02/04/2018

Prefeitura de Mauá destaca acolhimento humano para crianças com deficiência

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, gestão Um Novo Tempo ressalta ações integradas na rede de saúde e educação

27/03/2018

Nota Fiscal Mauaense realiza o primeiro sorteio nesta quarta-feira

Milhares de contribuintes concorrem a mais de R$ 50 mil em prêmios

20/03/2018

Prefeitura leva o programa ‘Mauá Cidade Luz’ à Av. Itapark

Foram quase três quilômetros de nova iluminação em led, 70% de economia e maior potência