Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

14/05/2014

Feira do Emprego de Mauá reúne cerca de 12 mil trabalhadores para 11 mil oportunidades
Além das vagas de emprego, os trabalhadores puderam se inscrever em cursos e emitir carteira de trabalho

Evandro Oliveira/ PM

12 mil pessoas passaram pela Feira do Emprego nesta edição

 

A segunda edição da Feira do Emprego de Mauá reuniu nesta quarta-feira (14), entre 9h e 16h, na Praça 22 de Novembro, cerca de 12 mil trabalhadores para pleitear 11 mil oportunidades, aproximadamente, oferecidas pelo Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) e mais de 15 empresas participantes. Também foram disponibilizadas 275 vagas em cursos gratuitos do programa Qualifica Mauá, emitidas 105 carteiras de trabalho e efetuadas mais de 600 medições de pressão arterial. 

O prefeito Donisete Braga parabenizou trabalhadores, empresas e toda a equipe da Secretaria de Trabalho e Renda pela organização e ressaltou a importância de se reunir em um mesmo local milhares de opções de emprego. “Quero parabenizar a população e a equipe organizadora e dizer da importância da Feira do Emprego para os trabalhadores”, frisou. “Ao organizar uma ação como essa, a cidade demonstra a valorização e o respeito para com os trabalhadores. Reunimos aqui 11 mil vagas de toda a região para serem ocupadas por nossos cidadãos”, completou.

 O secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, recebeu os trabalhadores na praça e também ressaltou a participação popular. “Para a nossa equipe é muito gratificante receber milhares de trabalhadores. Aqui eles encontraram vagas de emprego, cursos de qualificação, emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego e economia solidária e acesso à Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem deseja retomar os estudos”, relatou. “É um evento completo em que o trabalhador pode sair com algo além do que veio buscar inicialmente”, completou. 

Oportunidades - Para o motorista Edson Faustino Carneiro, a feira é uma boa iniciativa que gera oportunidades para quem está desempregado. “Aqui tem várias empresas, milhares de vagas e o povo precisa dessa facilidade para encontrar o emprego que está procurando sem sair de Mauá”, pontuou. 

A jovem Angélica Mateus da Silva já trabalhou como operadora de caixa, mas informalmente. Na Feira do Emprego busca sua primeira oportunidade profissional. “Aqui é melhor para procurar, facilita ter empresas da região reunidas na praça; já trabalhei, mas nunca com carteira assinada”, afirmou. 

A diretora comercial da empresa andreense RH Referência, Rejane Bonadio, comemorou a produtividade da feira. “Conseguimos receber mais de mil trabalhadores e já encaminhamos mais de 30 diretamente para a entrevista. Em uma semana esses candidatos já podem estar trabalhando”, comemorou. 

Algumas empresas aproveitaram a II Feira do Emprego de Mauá para disponibilizar as vagas da cidade. É o caso da Moderna Empregos, localizada no Bairro da Matriz. “Recebemos entre três e quatro mil trabalhadores e encaminhados 44 para entrevistas”, relatou Jessica Mendes, diretora comercial. “Essa ação deu um ótimo retorno, divulgamos as vagas de Mauá e obtivemos muitos candidatos”, finalizou. 

Continua - Quem não compareceu à Feira do Emprego pode aproveitar os serviços do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/05/2014 10:12


Outras Notícias

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

22/01/2018

Horta comunitária auxilia no combate à fome

Alimentos produzidos no local são doados às famílias em situação de vulnerabilidade social

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito