13/05/2014

Plenária da região do Sônia Maria aponta saúde como prioridade para a região
Para o município a prioridade definida foi a implementação de mais políticas públicas para pessoas com deficiência e idosos

Roberto Mourão/ PM

Moradore sugeriram ampliação do número de médicos especialistas e extensão do horário da UBS

 

Mesmo com a baixa temperatura registrada na noite de segunda-feira (12) a população compareceu na sexta plenária do Orçamento Participativo (OP), sediada na quadra da Escola de Samba Unidos do Sônia Maria.  A região 1 soma uma população de mais de 10 mil habitantes distribuídos nos Jardins Sônia Maria, Sílvia Maria e Santa Adélia.

Com a presença de secretários da administração, vereadores e do deputado federal Hélcio Silva o prefeito Donisete Braga dialogou com a população expondo ações do governo e explicando os objetivos de percorrer a cidade para debater a preparação do orçamento municipal para 2015. Uma novidade foi a participação de representantes das Polícias Militar e Civil.

“É fundamental, viabilizarmos o processo de manifestação para sabermos o que a população deseja para sua região. Além do mais é a oportunidade de reduzir a distância e consolidar a presença do poder público na sociedade”, explicou o prefeito. Ele também esclareceu a participação de representantes das polícias.

“Sendo esta região afastada do centro e área de divisa com mais dois municípios, a segurança é uma questão permanente e os integrantes das forças policiais ouvindo as solicitações, poderão pensar em ações a serem apresentadas no Gabinete de Gestão Integrada”, comentou Donisete Braga.

A partir das manifestações dos participantes foi possível estabelecer as prioridades para a região. A área de saúde foi tema de duas propostas, sendo diretamente ligadas ao funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS). Os moradores sugeriram a ampliação do número de médicos especialistas e ainda extensão do horário de atendimento da UBS, passando a ser 24h. A terceira solicitação foi o término da construção da escola municipal. Para o município a prioridade definida foi a implementação de mais políticas públicas para pessoas com deficiência e idosos.

Como é praxe nos encontros do OP foram escolhidos os representantes da região. José Carlos Ferreira Borges como titular e Valéria Cristina de Lemos suplente. Eles irão integrar o Conselho do Orçamento Participativo.

José Carlos, popularmente conhecido como Carlão, é morador da região praticamente desde o surgimento do Sônia Maria e revela: “quero contribuir com a Administração e estar sempre informado do que vai ser feito ou planejado para repassar à comunidade e nos manifestar quando necessário.” Já a suplente Valéria Lemos afirmou que “precisamos de melhorias, então vamos cobrar e acompanhar.”

A sequência das Plenárias do Orçamento Participativo será na próxima sexta-feira (16), às 19h, no Parque São Vicente, na Escola Municipal José Resende da Silva (Rua Pedro de Toledo, 363). A região engloba os bairros: Jardim Araguaia, Parque Itapuã, Vila João Ramalho e Parque das Orquídeas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
13/05/2014 13:14


Outras Notícias

23/03/2020

Prefeitura decreta estado de emergência a partir de terça-feira (24) em combate ao coronavírus

Outras ações são fechamento de comércio que não são essenciais e abastecimento de água por caminhão-pipa

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

17/03/2020

Atenção

14/02/2020

Veja aqui informações sobre o IPTU 2020: descontos, vencimentos, 2ª via e mais

Tributo terá 10% de desconto a contribuintes que não apresentarem débitos e efetuarem pagamento em parcela única

27/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

11/02/2020

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município