09/05/2014

Região do Itapark recebe terceira reunião do Orçamento Participativo
A principal prioridade regional foi a reativação do Posto da Guarda Civil

Evandro Oliveira/ PM

O encontro reuniu cerca de 200 moradores de 21 bairros da região

 

Na noite de quinta-feira, dia 8, a Escola Municipal Dom Hélder Pessoa Câmara, no Jardim Itapark sediou a terceira plenária do Orçamento Participativo deste ano. O encontro reuniu cerca de 200 moradores de 21 bairros da região. Acompanhado da maioria dos secretários municipais e também do Deputado Federal Hélcio Silva o prefeito Donisete Braga explicou aos munícipes os principais projetos em andamento na cidade.

Com espaço aberto para a manifestação popular os moradores discorriam sobre suas preocupações e anseios e apresentaram as prioridades a serem incluídas na proposta orçamentária. A principal prioridade regional foi a reativação do Posto da Guarda Civil junto a quadra de esportes, seguida da criação de mais vagas em creches e complementada com a conclusão da reforma do Centro Poliesportivo João Ribeiro Gatto. Já para o município a indicação foi a criação de uma Coordenadoria para a Juventude.

 “No primeiro ano fizemos a lição de casa e desenvolvemos projetos que nos permitem termos ações nos quatro cantos de Mauá e em todas as áreas agora em 2014. Ouvindo os moradores e debatendo cada tema vamos definir as prioridades globais e locais para o próximo ano e continuarmos a fazer de Mauá uma cidade cada vez melhor,” explicou Donisete.

Ainda durante o encontro os moradores ficaram sabendo que já está em fase de planejamento a ampliação de oito escolas municipais, sendo que a E.M. Dom Hélder Câmara receberá mais quatro salas. Outra informação que deixou a população contente é de que em cerca de 60 dias deverá estar concluída a reforma do Centro Poliesportivo João Ribeiro Gatto, o que também possibilita a reabertura do posto da GCM que funcionava junto ao equipamento.

Em todas as manifestações os moradores demonstraram preocupação com a questão de segurança. O prefeito se comprometeu em apresentar o assunto na próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada com participação das polícias militar e civil.

A professora Magda Pereira de Sant’Anna Santos foi escolhida para representar a região no Conselho do Orçamento Participativo. “Esta iniciativa de ir aos bairros ouvir a população é super importante e muitos criticam sem saber o que está sendo feito. Quero ajudar, propor, sugerir e fazer esta ponte entre a administração e população,” afirmou Magda.

Como suplente foi escolhido o líder comunitário José do Carmo Silva. “Precisamos participar, pois é onde podemos ser ouvidos e fiscalizar o que está sendo feito. Independente de ser suplente ou titular, é necessário acompanhar e contribuir,” relatou José.

O Orçamento Participativo prossegue nesta sexta-feira, dia 9, com a quarta plenária sendo realizada na Escola Municipal Carolina Moreira da Silva no Jardim Oratório. Esta reunião é direcionada a moradores dos bairros Jardim Oratório, Capuava, Santa Cecília, Jardim Rosina, Jardim Cerqueira Leite e Parque Rosalinda.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
09/05/2014 17:20


Outras Notícias

23/03/2020

Prefeitura decreta estado de emergência a partir de terça-feira (24) em combate ao coronavírus

Outras ações são fechamento de comércio que não são essenciais e abastecimento de água por caminhão-pipa

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

17/03/2020

Atenção

14/02/2020

Veja aqui informações sobre o IPTU 2020: descontos, vencimentos, 2ª via e mais

Tributo terá 10% de desconto a contribuintes que não apresentarem débitos e efetuarem pagamento em parcela única

27/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

11/02/2020

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município